Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,178
6,284
Como os goys tambêm podem defender o Bibi !
Os gays não são executados sumariamente em Israel.
Mesmo com um governo nacionalista, não há nenhum israelita gay a ser executado por ser gay.
Já do outro lado ao que consta gostam de práticas.civilizadas como violação, corte dos genitais das vítimas e coloca las dentro da boca das mesmas...
Tudo gente de grande avanço.
Mas há malta que merece a enxurrada de merda que está a levar.
A França exemplo.
Foi um dos pivots( ainda que indiretos) da merda que o Médio Oriente se tornou a seguir a 1a guerra mundial.
Os ingleses( os imbecis que causaram diretamente isto) conseguem sempre cair de pé nas merdas
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,178
6,284
acho que nesta guerra muito pessoal é acusado injustamente de ser antissemita por criticar Israel

mas por outro lado a narrativa acaba por se espalhar e está a tornar algumas pessoas também em antissemitas
especialmente putos influenciáveis na net.

é o problema de se ver as coisas a preto e branco e até num conflito histórico como este apenas ver os bonzinhos vs mauzões.
Este conflito não tem hoje diretamente maus e bons.
Os verdadeiros maus já saíram de cena a quase 80 anos.
O que tens hoje é o resultado de más decisões estratégicas dos tais maus e alguém que já saiu de lá e alguns dos intervenientes diretos.
Tudo isto originou duas sociedades e culturas que se degladiam por um território com a diferença que uma por ser mais semelhante a ocidental floresceu e outra por ser mais tribal definha.
À luz da História, acontece o que já aconteceu antes durante milhares de anos noutros locais.
Dantes não havia era consciência mas efectivamente sempre aconteceu
 

Cheue

12 Maio 2016
22,267
35,769
Conquistas
7
108
Obviamente que não.
Mas não deixa de ter graça apoiar alguém que odeia o que eles representam.
E mais graça ainda é que se esse alguém fosse dominante, liquidaram esses gays sem pestanejar que os apoiam.

A liberdade que se reinvidica para os árabes da Palestina por parte das minorias era algo que jamais seria retribuído ao contrário.
Aliás seriam executados.

É ironico
e então?
eles/elas não sabem isso?...

acho que têm a noção da homofobia que ainda existe no mundo...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,178
6,284
e então?
eles/elas não sabem isso?...

acho que têm a noção da homofobia que ainda existe no mundo...
Não sei se sabem...
Se não sabem , são ignorantes.
Se sabem como é mais provável e tu assim frisas, são imbecis.
O instinto de auto preservação naturalmente n te permite apoiar ou ter empatia com alguém que de fundo te quer destruir
 

Cheue

12 Maio 2016
22,267
35,769
Conquistas
7
108
Se sabem como é mais provável e tu assim frisas, são imbecis.
O instinto de auto preservação naturalmente n te permite apoiar ou ter empatia com alguém que de fundo te quer destruir
porquê?
já não somos neandertais...

se achas que têm que desejar a morte a toda a população homofóbica do mundo (e aos filhos já agora) então tinham que desejar a morte e/ou não ter o mínimo de empatia por milhares de milhões de pessoas.

daqui bocado tinham que ficar contentes se alguém lançasse uma bomba nuclear em gaza e era irónico se estivessem contra a morte daqueles homofóbicos malvados e tal...
 
  • Like
Reações: Rui TSM e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,225
6,483
45
Lisboa
Tb tem graça alguém defender pessoas que odeiam o que esse alguém é.

Não entendo se tens tanto ódio a sociedade ocidental, porque não vais experimentar um Iraque, uma Síria ou um Líbano?
Pode ser que encontres a tua verdadeira vocação
Continua a sair porcaria sempre que escreves.
Nao sei onde é que leste esse ódio à sociedade ocidental no que escrevi. Nem tu sabes porque não escrevi nada nesse sentido.
E por gostar mais da sociedade ocidental do que tu é que não aprovo nenhum tipo de genocídio. Ao contrário do hamas e ao contrário de ti.
Quem se incomoda com os direitos e liberdades das comunidades lgbti és tu. Quem tem dificuldades em aceitar diferenças culturais és tu. Tu é que estavas bem nesses países
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,178
6,284
Erros estratégicos cometidos para chegarmos ao ponto que chegamos no Médio Oriente:
- Acordo Sykes Picot a traição do Reino Unido aos árabes( liderados pelo hashemita Faysal) que tinham um projecto de estado secular e pró ocidental sem influência do clero religioso.
- Escolha de Hal Huceimi como mufti de Jerusalém pela Inglaterra que se revelou o pai do fundamentalismo religioso e segundo rezam as crônicas foi ele que disse aos Nazis que q solução para os indesejados era queima los em fornos.
- A recusa da Resolução 181 da ONU pelos árabes que desencadeou a 1a guerra israelo árabe.
- O comandante do exército Israelita decidiu parar o avanço e não tomar toda a Cisjordânia em 1949.
- A não anexaçao de Gaza pelo Egipto e da Cisjordânia pela Jordânia apesar da recomendação britânica para isso.
- Os acordos de Oslo
- Incapacidade dos árabes de se organizarem
- Os colonatos judeus em territórios de marcadamente árabes.

Ou seja tem sido um chorrilho de decisões erradas
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,178
6,284
porquê?
já não somos neandertais...

se achas que têm que desejar a morte a toda a população homofóbica do mundo (e aos filhos já agora) então tinham que desejar a morte e/ou não ter o mínimo de empatia por milhares de milhões de pessoas.

daqui bocado tinham que ficar contentes se alguém lançasse uma bomba nuclear em gaza e era irónico se estivessem contra a morte daqueles homofóbicos malvados e tal...
Estás a dizer me isso a mim?
Os gays a mim não me incomodam.
Esse discurso de Neanderthal cai bem nos árabes da área.
Alguém disse que tem de desejar a morte?
Ausência de empatia está longe de ser desejar a morte.

Sobre a ética e a moral cruzam se quase nada num conflito de lado a lado.
Tanto é questionável arrasar 1 hospital com 1000 pessoas com 10 terroristas lá dentro como terroristas irem para dentro de escolas propositadamente instrumentalizar crianças como escudos de opinião publica.
A relevância que se dá a cada um dos lados é que contam.
Por falar em ética, ninguém gritou genocídio quando os aliados " refogaram" 140 mil boches na 2 Guerra em Dresden quando ainda hoje não há vestígios de alvos militares de grande envergadura no local.Havia lá meia dúzias de nazis com certeza.
Moral da história: Em guerra tu fazes o que tens a fazer para partires o teu adversário ao meio.

Portanto se eu acho que se justifica Dresden, tb acho que se justifica os bombardeamentos em Gaza mesmo que haja 1 terrorista no meio de 2 mil pessoas
As pessoas podem ter uma visão romantizada da guerra mas isso é só mesmo isso uma visão, a realidade é muito mais deplorável mesmo para quem ganha
 
  • Like
Reações: Zack Brian

Cheue

12 Maio 2016
22,267
35,769
Conquistas
7
108
Estás a dizer me isso a mim?
Os gays a mim não me incomodam.
Esse discurso de Neanderthal cai bem nos árabes da área.
Alguém disse que tem de desejar a morte?
Ausência de empatia está longe de ser desejar a morte.

Sobre a ética e a moral cruzam se quase nada num conflito de lado a lado.
Tanto é questionável arrasar 1 hospital com 1000 pessoas com 10 terroristas lá dentro como terroristas irem para dentro de escolas propositadamente instrumentalizar crianças como escudos de opinião publica.
A relevância que se dá a cada um dos lados é que contam.
Por falar em ética, ninguém gritou genocídio quando os aliados " refogaram" 140 mil boches na 2 Guerra em Dresden quando ainda hoje não há vestígios de alvos militares de grande envergadura no local.Havia lá meia dúzias de nazis com certeza.
Moral da história: Em guerra tu fazes o que tens a fazer para partires o teu adversário ao meio.

Portanto se eu acho que se justifica Dresden, tb acho que se justifica os bombardeamentos em Gaza mesmo que haja 1 terrorista no meio de 2 mil pessoas
As pessoas podem ter uma visão romantizada da guerra mas isso é só mesmo isso uma visão, a realidade é muito mais deplorável mesmo para quem ganha
se agora o Hamas bombardear metade de Israel para matar o Bibi também achas que não faz mal, não é?... é guerra.

visão romantizada é achar que, esta guerra, é o bem contra o mal e por isso um lado pode fazer tudo o que quiser...
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Vlk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,178
6,284
se agora o Hamas bombardear metade de Israel para matar o Bibi também achas que não faz mal, não é?... é guerra.

visão romantizada é achar que, esta guerra, é o bem contra o mal e por isso um lado pode fazer tudo o que quiser...
Eles fizeram pior... Foram atrás de malta que tava num festival.
Mas é guerra...aquela que quiseram e escolheram
 

Cheue

12 Maio 2016
22,267
35,769
Conquistas
7
108
Eles fizeram pior... Foram atrás de malta que tava num festival.
Mas é guerra...aquela que quiseram escolheram
exacto...
é guerra.

o pessoal que estava no festival mereceu, os reféns também...
é para aprenderem a não ser judeus

e o pessoal que não tem nada a ver com o Hamas e que estava em casa na boa em Gaza também mereceu levar com uma bomba no lombo...
é para aprenderem a não ser muçulmanos...
 
  • Like
Reações: Vlk

Zack Brian

Arquibancada
19 Março 2024
395
663
se agora o Hamas bombardear metade de Israel para matar o Bibi também achas que não faz mal, não é?... é guerra.

visão romantizada é achar que, esta guerra, é o bem contra o mal e por isso um lado pode fazer tudo o que quiser...
Nao compares o que nao há para comparar o Hamas é que escolheu este caminho quando fez aquelas atrocidades a uma das maiores potencias a nivel militar ...claramente que Israel ferida nao ia deixar passar isto para o lado ..!!!


Mas por mim ja deviam de começar a falar em acordos de paz ..(e sou um grande defensor dos Judeus e Israel )
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,178
6,284
exacto...
é guerra.

o pessoal que estava no festival mereceu, os reféns também...
é para aprenderem a não ser judeus

e o pessoal que não tem nada a ver com o Hamas e que estava em casa na boa em Gaza também mereceu levar com uma bomba no lombo...
é para aprenderem a não ser muçulmanos...
Num conflito Tomás as decisões que entendes.
N te queixes é das consequências
 
  • Like
Reações: Zack Brian

Cheue

12 Maio 2016
22,267
35,769
Conquistas
7
108
Nao compares o que nao há para comparar o Hamas é que escolheu este caminho quando fez aquelas atrocidades a uma das maiores potencias a nivel militar ...claramente que Israel ferida nao ia deixar passar isto para o lado ..!!!


Mas por mim ja deviam de começar a falar em acordos de paz ..(e sou um grande defensor dos Judeus e Israel )
sim, mas não são imunes a críticas.

e a vingança não tem que ser a destruição de todo o território...

mas o problema aqui é que os muçulmanos acham que Israel não devia existir ali e por isso os israelitas acham o mesmo dos muçulmanos e estão a fazer por isso...


eu também sou fã dos judeus, é só ver os prémios nobel, cientistas, etc, etc, que deram ao mundo, mas isso não tem nada a ver, não justifica que o governo de Israel (que é uma coisa diferente "dos judeus") possa aniquilar quem quiser sem ser criticado.
 
  • Like
Reações: Vlk

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,279
A realidade de um gay em Gaza é mais certa do que um arabe
Verdade. Serão um Estado homofóbico. O sonho de tantos! Olha que Israel já esteve mais longe de o ser.
E a realidade das crianças de Gaza? Suponho que sejam grandes culpadas disto tudo.
30 mil mortos. São todos militantes do Hamas.
Nunca defenderei as acções de um grupo terrorista como o Hamas. Mas muita gente defende as acções completamente desproporcionais de um Estado terrorista como Israel.
 
Última edição: