Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,307
O problema da america para mim sempre foi a "average" da qualidade de educação.

Desde sempre foi famoso que na America tanto tens as melhores "escolas/unis" do mundo mas a media da educação básica da america sempre foi muito baixo se a isso adicionarmos a veia "puritana" que ja vem da fundação, temos a bomba que vai ter de rebentar de alguma forma.

E liberdade na educação para mim tem os que se diga, pk ha ciencias que sao exactas e nao tao abertas a "eu acho que", a nao ser que seja como aquele gajo que diz que 1×1=2.
O Estado é deficitário à decadas, arrecadam muito poucos impostos e a educação está entregue às privadas.
Às privadas tem um sistema de financiamento elitista onde basicamente se compram lugares para os filhos e para quem tem dinheiro.
A grande maioria do dinheiro vai para os programas de grande visibilidade( desportos)

Os EUA é assente na premissa que não importa onde nasceste e como.
Se.tiveres talento e ainda que tenhas de de fazer um caminho mais longo vais ter sucesso.
O que anda acontecer é tornar esse caminho cada vez mais longo.

Tem negligenciado cada vez mais a coesão social e onde os extremos são cada vez mais extremos.
Ou temos os tontinhos ultra conservadores religiosos hipócritas ou temos os tontinhos woke das ideologias de gênero e cavadas do gênero aos pontapés a evidências científicas e cagadas do genero.
Por isso digo as Federaçoes são projectos falhados de Estado
 
  • Like
Reações: D10s

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,307
E para provar isso é só ver as assimetrias.
Portugal está mais próximo do Luxemburgo do que o Louisiana está da Califórnia.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,949
13,285
A baleia-bicuda-de-bahamonde, uma das baleias mais raras do mundo, pode ter dado à costa numa praia da Ilha Sul da Nova Zelândia. A baleia encalhada, com cinco metros de comprimento, foi rapidamente transportada para um armazém refrigerado, mas os investigadores terão de planear como será examinada em conjunto com as tribos locais iwi, do povo maori, nativo da Nova Zelândia, que considera as baleias um tesouro sagrado. Não existem registos de avistamentos ao vivo desta baleia.

------------------------------------------------------

Um estudo publicado esta semana na revista científica PNAS sugere que a crise climática está a tornar os nossos dias mais longos. Ou seja, a humanidade está a interferir com a rotação natural da Terra, pois a crise climática provocada pela emissão de gases com efeito de estufa está a fazer com que a duração de cada dia aumente à medida que o degelo das calotas polares muda o formato do planeta. Consoante a evolução da crise climática nos próximos tempos, os dias podem continuar a ficar mais longos.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Dagerman

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,372
21,337
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que é difícil de entender é o espaço que os US ocupam na informação da Europa.
A União Europeia não ocupa nenhuma.

Sintomas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,297
14,904
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Parece que Biden vai mesmo desistir, deve estar por horas.
Kamala Harris não me parece boa solução, eu sei quem escolhia mas não "risco" e parece que o "meu" não quer.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,072
12,423
Chegou a um ponto em que até eu já tenho pena do homem.

Até tu Brut...Barack.

Para quem ainda há um mês "uma noite má num debate acontece a todos".

Coitado do velho, deve estar com aquelas costas cheio de facadas.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,491
36,124
Conquistas
7
108
a escolha óbvia seria o Buttigieg
jovem, veterano de guerra, formado em Harvard, agora até já tem experiencia no governo,

mas tem um pequeno "problema"...é gay.

por isso não estou a ver quem...
e vai ser muito difícil
com isto do Trump levar um balázio na orelha, o Musk frito e os amigos a despejarem dinheiro na campanha dele...

mais valia uma escolha 'louca dos democratas tipo convidarem o Jon Stewart - que não vai acontecer.
 
  • Like
Reações: Vlk