Como é óbvio. As reformas são fundamentais e é nesse sentido que a discussão deve ser feita.Eu acho que há neste momento um pouco de tudo naquele movimento, eles todos usam a mesma terminologia mas na prática querem coisas diferentes, uns querem reformar, outros querem reduzir o investimento e aplicar esse dinheiro em apoios sociais, e sim, outros querem mesmo acabar com a policia e sabe-se lá substituir por não sei bem o quê.
Os que querem reformar estão certos, é nisso que devia toda a gente estar focada.
Os que querem reduzir o investimento para usar em apoios sociais, embora bem intencionados creio que não percebem que o cálculo sobre aquilo que deve ser investido na policia e/ou em apoios sociais já foi feito e houve uma conclusão sobre o que devia ir para a policia dentro de uma perspectiva de bem estar global, não fazendo agora sentido reverter esse consenso por uma questão de óptica politica depois dos protestos, é pôr a politica à frente dos factos.
Os que querem acabar com a policia é tudo gente maluca e com enorme falta de noção, e os acéfalos que os vão incentivando nas redes sociais para terem likes são pouco melhores que eles.
Em relação a quem quer a redução do investimento, é uma premissa perigosa, que pode perfeitamente levar ao colapso da polícia e pode ser usada como primeiro passo para levar mesmo à sua abolição.