Actualidade internacional

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Isso não é verdade. Essa estatística repetida vezes sem conta é desprovida de enquadramento sobre a motivação. É óbvio que a maior parte das situações de assassinatos não têm a ver com raça, mau era se assim fosse. Já tinhas o país completamente a ferro e fogo. A análise teria que ser muito mais complexa, tinhas que eliminar as situações que estão associadas a crimes cometidos, seleccionar apenas aquelas que se enquadram em violência desproporcionada, depois tinhas que ter em conta a distribuição racial da população na zona do ato em si, e tinhas que enquadrar tudo naquilo que são as estatísticas de um país mais "normal".
Por alguma razão as polícias dos vários estados estão a ser alvo de reformas drásticas.
Não leste nada do que coloquei, pois não?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
E quantos policias negros, asiaticosou hispanicos assassinaram pretos brancos, hispanicos, asiaticos?
Infelizmente não foram todos filmados para se estabelecer uma comparação mas os dados existem.
Se colocares os dados à mesma percentagem de videos se calhar a coisa não seria tão obvia.

Mas os dados são só numeros no papel né?
Não tem o impacto visual de um assassinato filmado em tempo real.

Manipular as massas é muito facil hoje em dia.
Podes ter a certeza que o facto de existirem vídeos importa muito para a percepção da realidade. Não pelo impacto dos vídeos, que até à medida que se vão multiplicando vão perdendo o efeito de choque em si. Mas por uma questão de aritmética e de probabilidade.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Houve a divulgação alguns posts atrás, de um dado estatistico que o indice escolar da comunidade afro americana que é o mais baixo das 4 etnias mais numerosas nos EUA sendo que os asiaticos a mais alta.
Curiosamente dizem os dados estatisticos que ser asiatico nos EUA é muito mais susceptivel de sofrer um ataque racista que qualquer outra etnia.

Todos sabemos que existe uma correlação entre baixa escolaridade e criminalidade violenta.

Agora eu pergunto?Porque é que a comunidade Afro americana é a menos escolarizada?
Porque quer ir menos à escola? Lol
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Podes ter a certeza que o facto de existirem vídeos importa muito para a percepção da realidade. Não pelo impacto dos vídeos, que até à medida que se vão multiplicando vão perdendo o efeito de choque em si. Mas por uma questão de aritmética e de probabilidade.
Então deixa ver se percebi se forem filmados 10 assassinatos de policias brancos a pretos é a realidade, se forem assassinados 10 brancos por policias asiaticos, ou 10 hispanicos por policias pretos ou até mesmo 10 asiaticos por policias hispanicos é realidade virtual?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Não leste nada do que coloquei, pois não?
although we find no overall evidence of anti-Black or anti-Hispanic disparities in fatal shootings, when focusing on different subtypes of shootings (e.g., unarmed shootings or “suicide by cop”), data are too uncertain to draw firm conclusions.

Basicamente está aqui o que eu te disse.
E há informação com a mesma validade que essa em sentido contrário.

Mais importante que tudo isso. Como é que achas que a morte do George Floyd, se não fosse filmada, ia ser registada nessas estatísticas? Com que motivação?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Então deixa ver se percebi se forem filmados 10 assassinatos de policias brancos a pretos é a realidade, se forem assassinados 10 brancos por policias asiaticos, ou 10 hispanicos por policias pretos ou até mesmo 10 asiaticos por policias hispanicos é realidade virtual?
Mas porque raio é que assassinatos de negros hão de ser mais filmados do que os de outras etnias? Se me arranjares uma razão plausível para isso...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
although we find no overall evidence of anti-Black or anti-Hispanic disparities in fatal shootings, when focusing on different subtypes of shootings (e.g., unarmed shootings or “suicide by cop”), data are too uncertain to draw firm conclusions.

Basicamente está aqui o que eu te disse.
E há informação com a mesma validade que essa em sentido contrário.

Mais importante que tudo isso. Como é que achas que a morte do George Floyd, se não fosse filmada, ia ser registada nessas estatísticas? Com que motivação?
Registada tinha de ser sempre e depois os dados analisados até porque o agente em causa já tinha queixas anteriores por uso excessivo de força.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Mas porque raio é que assassinatos de negros hão de ser mais filmados do que os de outras etnias? Se me arranjares uma razão plausível para isso...
Quem disse que são?
Se calhar não são...apenas se prestam atenção a esses.

Eu tb posso perguntar porque os dados estatisticos apontam menor indice de racismo para exactamente a etnia que mais se queixa....
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Sem condicionamentos por favor.
Estou a perguntar porque isso acontece.
Eu tenho a minha opinião e agora pergunto te a ti
Por uma infinidade de razões, mas principalmente porque são mais pobres, e porque vivem em guetos. Pela mesma razão que um miúdo branco de Chelas ou de um trailler Park qualquer tem exactamente a mesma probabilidade de sair antecipadamente da escola.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Por uma infinidade de razões, mas principalmente porque são mais pobres, e porque vivem em guetos. Pela mesma razão que um miúdo branco de Chelas ou de um trailler Park qualquer tem exactamente a mesma probabilidade de sair antecipadamente da escola.
Agora sim estamos a falar!E são mais pobres porque?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Quem disse que são?
Se calhar não são...apenas se prestam atenção a esses.

Eu tb posso perguntar porque os dados estatisticos apontam menor indice de racismo para exactamente a etnia que mais se queixa....
Achas sinceramente que não são?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Agora sim estamos a falar!E são mais pobres porque?
Se houvesse uma resposta válida que eu te conseguisse dar para isso, muitos dos problemas da pobreza em países desenvolvidos seriam de fácil resolução. Mas provavelmente pela mesma razão que os filhos de brancos que moram em bairros pobres têm muito mais probabilidades de o continuarem a ser.
É uma questão principalmente de perpetuação geracional, e que obviamente por razões Históricas afecta nos EUA muito mais os negros.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Achas sinceramente que não são?
Se os dados estatiticos dizem que os afro americanos são a etnia que tem mais ocorrencias violentas dentro da propria etnia, eu concluo que são aqueles que sofrem menos incidentes violentos de racismo (ou seja por parte de outras etnias)
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E já agora se queremos ter uma análise simplista da coisa.

98% dos mortos à mão da polícia são homens. Será que a polícia tem sexismo instituicional?

E o que estamos a fazer para combater isso?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Se os dados estatiticos dizem que os afro americanos são a etnia que tem mais ocorrencias violentas dentro da propria etnia, eu concluo que são aqueles que sofrem menos incidentes violentos de racismo (ou seja por parte de outras etnias)
Por uma questão de lógica não podes concluir isso.

E há tanta estatística que indica o contrário que não faz sentido andarmos a puxar esta ou aquela só porque favorece o nosso argumento.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
E já agora se queremos ter uma análise simplista da coisa.

98% dos mortos à mão da polícia são homens. Será que a polícia tem sexismo instituicional?

E o que estamos a fazer para combater isso?
Mas eu não estou a usar a estatística global, precisamente porque não faz sentido. Muito mau seria se a prevalência de assassinatos cometidos pela polícia fosse injustificado e pior ainda se tivesse motivação racista.
Se 5% deles tivesse motivação racista já seria uma brutalidade intolerável.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Se houvesse uma resposta válida que eu te conseguisse dar para isso, muitos dos problemas da pobreza em países desenvolvidos seriam de fácil resolução. Mas provavelmente pela mesma razão que os filhos de brancos que moram em bairros pobres têm muito mais probabilidades de o continuarem a ser.
É uma questão principalmente de perpetuação geracional, e que obviamente por razões Históricas afecta nos EUA muito mais os negros.
Mas porque os negros tem muita mais dificuldade em romper essa perpetuação geracional.
Eu compreendo isso por parte dos hispanicos que são oriundos de imigração ilegal agora dos afroamericanos...estão nos EUA desde sempre...

Eu dou te a minha opinião.
Isso acontece com a comunidade afro-americana exactamente pela mesma razão porque hoje em Africa as etnias de cor negra(a sua grande maioria) vivem exactamente da mesma forma que vivem antes de serem escravizados.
É cultural.
Foram lhes dados a liberdade por Lincoln mas a grande maioria continua amarrado aqueles conceitos tribais.
Todas as etnias que formaram os EUA trouxeram as heranças culturais das quais faziam parte.Algumas desprezo e complexo de superioridade em relação outros que não os seus(Ingleses, galeses, alemães, holandeses) outros desprezo pelos outros por si mesmos e pelos seus (africanos)
Um país como os EUA,os principios no qual foi formado ou fazes por ti ou ficas a margem.

Ou achas que é coincidencia que depois do imperialismo, a grande maioria das nações africanas ou entraram em guerra ou tiveram regimes totalitarios?

De certa forma é a mesma coisa porque o Islão continua a reprimir as mulheres e considera as seres inferiores.Falta de avanço civilizacional.

Infelizmente nos EUA não há mecanismos como na Europa que de uma forma ou outra mitigam as desigualdades.

Tu vais me dizer que nada disto dá o direito de outra pessoa esmagar outra seja porque razão for.

Eu pergunto em que mundo vives?
Mesmo nos nossos empregos se pisares os calos errados e mesmo que tenhas razão se tiverem oportunidade passam te por cima.
E se fores macio vão te esmagar.

O mesmo acontece com a comunidade afro americana, quando tiverem disponiveis pra se chegarem a frente na sua vida acredita que vão mudar.
Até nestes protestos podemos ver o que é parte da comunidade afro americana: parte deles a protestar pacificamente, outra parte a pilhar, vandalizar matar (outros e os seus como de costume).
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,916
6,117
45
Lisboa
Mas porque os negros tem muita mais dificuldade em romper essa perpetuação geracional.
Eu compreendo isso por parte dos hispanicos que são oriundos de imigração ilegal agora dos afroamericanos...estão nos EUA desde sempre...

Eu dou te a minha opinião.
Isso acontece com a comunidade afro-americana exactamente pela mesma razão porque hoje em Africa as etnias de cor negra(a sua grande maioria) vivem exactamente da mesma forma que vivem antes de serem escravizados.
É cultural.
Foram lhes dados a liberdade por Lincoln mas a grande maioria continua amarrado aqueles conceitos tribais.
Todas as etnias que formaram os EUA trouxeram as heranças culturais das quais faziam parte.Algumas desprezo e complexo de superioridade em relação outros que não os seus(Ingleses, galeses, alemães, holandeses) outros desprezo pelos outros por si mesmos e pelos seus (africanos)
Um país como os EUA,os principios no qual foi formado ou fazes por ti ou ficas a margem.

Ou achas que é coincidencia que depois do imperialismo, a grande maioria das nações africanas ou entraram em guerra ou tiveram regimes totalitarios?

De certa forma é a mesma coisa porque o Islão continua a reprimir as mulheres e considera as seres inferiores.Falta de avanço civilizacional.

Infelizmente nos EUA não há mecanismos como na Europa que de uma forma ou outra mitigam as desigualdades.

Tu vais me dizer que nada disto dá o direito de outra pessoa esmagar outra seja porque razão for.

Eu pergunto em que mundo vives?
Mesmo nos nossos empregos se pisares os calos errados e mesmo que tenhas razão se tiverem oportunidade passam te por cima.
E se fores macio vão te esmagar.

O mesmo acontece com a comunidade afro americana, quando tiverem disponiveis pra se chegarem a frente na sua vida acredita que vão mudar.
Até nestes protestos podemos ver o que é parte da comunidade afro americana: parte deles a protestar pacificamente, outra parte a pilhar, vandalizar matar (outros e os seus como de costume).
Isso para mim é uma interpretação racista da situação, e por aí dificilmente chegaremos a algum consenso.

Depois ignoras um factor determinante, que são os guetos onde enfiaram os afro-americanos. Sair de um desses bairros para melhor é tão difícil para um negro como para um branco. Tanto lá como cá. E o problema é que eles partiram sempre de uma posição de desvantagem.

Concordo contigo quando dizes que a estrutura económica americana dificulta mais essa progressão social.

PS: depois do Lincoln os negros ainda passaram por muito nos EUA. MUITO mesmo, desde a segregação a linchamentos em praça pública. Só em 1965 (!!!!) é que deixaram de ser diferentes aos olhos da lei. E da lei à prática de séculos vão obviamente décadas de distância se o estado não for proativo.
 
  • Like
Reações: Rui TSM

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Isso para mim é uma interpretação racista da situação, e por aí dificilmente chegaremos a algum consenso.

Depois ignoras um factor determinante, que são os guetos onde enfiaram os afro-americanos. Sair de um desses bairros para melhor é tão difícil para um negro como para um branco. Tanto lá como cá. E o problema é que eles partiram sempre de uma posição de desvantagem.

PS: depois do Lincoln os negros ainda passaram por muito nos EUA. Só em 1965 (!!!!) é que deixaram de ser diferentes aos olhos da lei.
Racista?
E que tal factual?Os africanosvivem ou não hoje em muitos paises com base de organização social da mesma forma que viviam antes da epoca de escravidão?
Tem ou não tem regimes totalitarios e guerras civis?
Porque não tem capacidade de formar paises e sociedades como basico em termos de educação e saude?

Frisar isto é racismo?
Queres que os tratemos como coitadinhos?

Sobre os guetos, os hispanicos vão viver para guetos identicos com a agravante de serem ilegais.E nesses mesmos guetos floresce tambem a criminalidade violenta.
Mas os hispanicos estão em desvantagem em relação aos afro americanos pelas razões que enumerei.

Ainda assim os hispanicos conseguem quebrar o ciclo com mais frequencia.

E acredita que sair de um gueto americano é muito mais dificil que sair de um gueto espanhol ou tuga.
Mais facilmente uma comunidade tuga consegue ir resgatar miudos desses sitios e inseri los na sociedade que nos EUA



Posto isto a situação americana é a tempestade perfeita para um barril de polvora.

Herança cultural = atraso civilizacional + sociedade ultra liberal