Se houvesse uma resposta válida que eu te conseguisse dar para isso, muitos dos problemas da pobreza em países desenvolvidos seriam de fácil resolução. Mas provavelmente pela mesma razão que os filhos de brancos que moram em bairros pobres têm muito mais probabilidades de o continuarem a ser.
É uma questão principalmente de perpetuação geracional, e que obviamente por razões Históricas afecta nos EUA muito mais os negros.
Mas porque os negros tem muita mais dificuldade em romper essa perpetuação geracional.
Eu compreendo isso por parte dos hispanicos que são oriundos de imigração ilegal agora dos afroamericanos...estão nos EUA desde sempre...
Eu dou te a minha opinião.
Isso acontece com a comunidade afro-americana exactamente pela mesma razão porque hoje em Africa as etnias de cor negra(a sua grande maioria) vivem exactamente da mesma forma que vivem antes de serem escravizados.
É cultural.
Foram lhes dados a liberdade por Lincoln mas a grande maioria continua amarrado aqueles conceitos tribais.
Todas as etnias que formaram os EUA trouxeram as heranças culturais das quais faziam parte.Algumas desprezo e complexo de superioridade em relação outros que não os seus(Ingleses, galeses, alemães, holandeses) outros desprezo pelos outros por si mesmos e pelos seus (africanos)
Um país como os EUA,os principios no qual foi formado ou fazes por ti ou ficas a margem.
Ou achas que é coincidencia que depois do imperialismo, a grande maioria das nações africanas ou entraram em guerra ou tiveram regimes totalitarios?
De certa forma é a mesma coisa porque o Islão continua a reprimir as mulheres e considera as seres inferiores.Falta de avanço civilizacional.
Infelizmente nos EUA não há mecanismos como na Europa que de uma forma ou outra mitigam as desigualdades.
Tu vais me dizer que nada disto dá o direito de outra pessoa esmagar outra seja porque razão for.
Eu pergunto em que mundo vives?
Mesmo nos nossos empregos se pisares os calos errados e mesmo que tenhas razão se tiverem oportunidade passam te por cima.
E se fores macio vão te esmagar.
O mesmo acontece com a comunidade afro americana, quando tiverem disponiveis pra se chegarem a frente na sua vida acredita que vão mudar.
Até nestes protestos podemos ver o que é parte da comunidade afro americana: parte deles a protestar pacificamente, outra parte a pilhar, vandalizar matar (outros e os seus como de costume).