Actualidade Internacional

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,608
27,877
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
LordFCP disse:
Eu vou numa viagem num barco insuflável, uma viagem clandestina, à margem das leis relativas ao capítulo da migração e à margem do controlo das autoridades competentes, com o objetivo tentar atravessar um mar de um lado para o outro, mas se eu morrer a culpa não é minha, é das pessoas que me "deixaram morrer". Esta vitimização constante é fantástica. A culpa é sempre dos malvados europeus que não ajudam os coitadinhos dos migrantes africanos.
É melhor deixá-los morrer á fome ou á guerra enquanto enfardas um rodízio argentino e vês o Rambo na TV e choras a morte de uma popstar como se fosse da tua família. A vida dá muitas voltas e um dia os refugiados podemos ser nós. Podem estar do outro lado do mundo mas são pessoas, mulheres crianças, como tantas outras á nossa volta. Às vezes é melhor morrer a tentar ter uma vida digna, do que viver num círculo vicioso de pobreza e guerra.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
Treinador de Bancada disse:
É melhor deixá-los morrer á fome ou á guerra enquanto enfardas um rodízio argentino e vês o Rambo na TV e choras a morte de uma popstar como se fosse da tua família. A vida dá muitas voltas e um dia os refugiados podemos ser nós. Podem estar do outro lado do mundo mas são pessoas, mulheres crianças, como tantas outras á nossa volta. Às vezes é melhor morrer a tentar ter uma vida digna, do que viver num círculo vicioso de pobreza e guerra.
Existem dois problemas. O primeiro a  taxa de natalidade do continente africano. O segundo a vassalização que existe no nosso continente e que impede de instaurar uma politica que defende os interesses nacionais e que permita aos diferentes povos africanos de ficar em casa. Falas de guerras mas os que os vão buscar são muitas vezes os mesmos que tambêm querem essas guerras. Eu ja o disse aqui mas o principal problema que existe no continente europeu é a falta de soberania(UE/EUA).

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,307
4,110
Hulk27 disse:
Existem dois problemas. O primeiro a  taxa de natalidade do continente africano. O segundo a vassalização que existe no nosso continente e que impede de instaurar uma politica que defende os interesses nacionais e que permita aos diferentes povos africanos de ficar em casa. Falas de guerras mas os que os vão buscar são muitas vezes os mesmos que tambêm querem essas guerras. Eu ja o disse aqui mas o principal problema que existe no continente europeu é a falta de soberania(UE/EUA).
Ate porque o maior problema de africa nao foram os europeus os maiores responsáveis por ele, dividindo um continente a regra e esquadra separando tribos, e juntando outras tribos que eram já rivais à milhares de anos!

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
D10s disse:
Ate porque o maior problema de africa nao foram os europeus os maiores responsáveis por ele, dividindo um continente a regra e esquadra separando tribos, e juntando outras tribos que eram já rivais à milhares de anos!

Achas que o problema dos países africanos foram os europeus? Estuda a história da Libéria, o país africano que é gerido pelos nativos desde há cerca de 150 anos e vai ver como evolui desde lá para cá

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,307
4,110
JMPedroto disse:
Achas que o problema dos países africanos foram os europeus? Estuda a história da Libéria, o país africano que é gerido pelos nativos desde há cerca de 150 anos e vai ver como evolui desde lá para cá
Desculpa e vas dizer que enfiar um novo pais em África à 150 anos com ex escravos americanos que tribalmente e geneologicamente nao tinham nada a ver com a zona é um bom exemplo! Estuda então tu a historia dos hutus e tutsis no Rwanda e ate a influência para os constantes problemas do Congo (ex-zaire).

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
D10s disse:
Desculpa e vas dizer que enfiar um novo pais em África à 150 anos com ex escravos americanos que tribalmente e geneologicamente nao tinham nada a ver com a zona é um bom exemplo! Estuda então tu a historia dos hutus e tutsis no Rwanda e ate a influência para os constantes problemas do Congo (ex-zaire).

Espera, estás a dizer que 150 anos não são suficientes para um povo se evoluir? Vai haver vitimização até quando? Sabias que está historicamente provado que antes de os europeus lá chegarem já havia escravidão na África? Quando os europeus lá chegaram, até eram os próprios africanos a venderem os seus conterrâneos a europeus

Systems of servitude and slavery were common in parts of Africa, as they were in much of the ancient world. In many African societies where slavery was prevalent, the enslaved people were not treated as chattel slaves and were given certain rights in a system similar to indentured servitude elsewhere in the world.[citation needed] When the Arab slave trade and Atlantic slave trade began, many of the local slave systems began supplying captives for slave markets outside Africa.[1]
https://en.wikipedia.org/wiki/Slavery_in_Africa

Por esse prisma então os europeus também se podem vitimizar com os muçulmanos já que foram escravizados por eles no tempo do império otomano.

Mas sim, a culpa do mal de África é dos europeus por os terem escravizado.. quando já existia escravidão antes disso e foram os próprios africanos a venderem escravos aos europeus.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,302
12,279
Esmoriz
LordFCP disse:
Eu vou numa viagem num barco insuflável, uma viagem clandestina, à margem das leis relativas ao capítulo da migração e à margem do controlo das autoridades competentes, com o objetivo tentar atravessar um mar de um lado para o outro, mas se eu morrer a culpa não é minha, é das pessoas que me "deixaram morrer". Esta vitimização constante é fantástica. A culpa é sempre dos malvados europeus que não ajudam os coitadinhos dos migrantes africanos.

Parabéns pela análise. Deve ser incrível viver nesse mundo de indiferença e insensibilidade.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Parabéns pela análise. Deve ser incrível viver nesse mundo de indiferença e insensibilidade.
Isso é o mesmo que dizer que quando nos batem à porta e perguntamos "quem é e o que vem fazer aqui?" somos  indiferentes e insensíveis

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,307
4,110
JMPedroto disse:
Espera, estás a dizer que 150 anos não são suficientes para um povo se evoluir? Vai haver vitimização até quando? Sabias que está historicamente provado que antes de os europeus lá chegarem já havia escravidão na África? Quando os europeus lá chegaram, até eram os próprios africanos a venderem os seus conterrâneos a europeus

https://en.wikipedia.org/wiki/Slavery_in_Africa

Por esse prisma então os europeus também se podem vitimizar com os muçulmanos já que foram escravizados por eles no tempo do império otomano.

Mas sim, a culpa do mal de África é dos europeus por os terem escravizado.. quando já existia escravidão antes disso e foram os próprios africanos a venderem escravos aos europeus.
Desculpa nao quero entrar numa discussão que eu nem falei. No maximo disse ex escravos, mas no sentido de explicar que eram alguem vindo de fora. Vitimização? Eu falei duma das consequências da conferência de berlim de 1895, em que esta conferência nada teve a ver com escravidão, ja nem havia "formalmente" escravidão nos paises europeus!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
D10s disse:
Desculpa nao quero entrar numa discussão que eu nem falei. No maximo disse ex escravos, mas no sentido de explicar que eram alguem vindo de fora. Vitimização? Eu falei duma das consequências da conferência de berlim de 1895, em que esta conferência nada teve a ver com escravidão, ja nem havia "formalmente" escravidão nos paises europeus!
Não, tu começaste por dizer :

D10s disse:

Quando está provado historicamente que a escravidão em África apareceu muito antes dos europeus surgirem. Estás em falar em conferências de 1895 quando muitos séculos antes já havia tribos a serem escravizadas por outras tribos africanas. O fenómeno da escravidão já existe muito antes da colonização da África por parte dos europeus, estuda um pouco mais sobre África e vais ver como os europeus foram apenas um capítulo da história da escravidão africana.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
É o mesmo que dizer que nem chegaram a bater à porta porque morreram a tentar atravessar a estrada.
É o mesmo que abrir a porta a alguém que grita socorro e depois aponta-nos uma arma e assaltam a casa... dá para fazer esta conversa eternamente mas fico-me por aqui

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Treinador de Bancada disse:
Mas é suposto eu sentir-me culpado por comer bem e por ver o que quero na TV? Quanto a essa da popstar, é para o lado que durmo melhor se morrem 3 ou 4, para mim a morte dessas pessoas que não têm qualquer tipo de influência ou relevância na minha vida, é completamente indiferente.
Agora a pergunta é, qual é a relevância desse ponto para a discussão?
Essa das mulheres e crianças tem muito que se lhe diga, a maior parte das vezes que vejo videos de salvamentos, vejo um monte de homens adultos e uma ou outra mulher ou criança...
Mas se querem tanto vir para a europa, custa assim tanto vir por meios legais como qualquer outra pessoa? Tanta gente que procura emigrar de forma legal, com os mesmos obejetivos em mente, à procura de uma vida melhor e de mais segurança, cumprem os requisitos, esperam o tempo necessário para que se trate da burocracia e tudo o que seja necessário para que o processo seja concluído. Mas estes pegam em botes, atravessam o mar e entram pelo continente a dentro sem qualquer respeito pelas regras em vigor no território onde estão a entrar, e sem respeito por quem tem o mesmo objetivo mas cumpre as regras e segue os procedimentos necessários e legais, para que o processo migratório seja feito com ordem, tranquilidade e segurança para todos os envolvidos. Se preferem sujeitar-se a essas situações de atravessarem um mar num barco insuflável, sujeitam-se a acabarem no fundo do mar. Mas os europeus é que têm culpa dos migrantes terem tomado uma decisão tão arriscada?
E uma coisa é quem foge da guerra, outra coisa é quem se aproveita do fluxo migratório para entrar na Europa, ilegalmente vindo de países do norte de África por exemplo. Temos até o caso dos marroquinos que cá chegaram há alguns dias, tantas mulheres e crianças a fugirem da guerra e do terror que assola Marrocos dia após dia...
Mas a questão nestas situações é sempre a mesma, é tudo a favor da entrada dos migrantes todos na Europa, mas, honestamente, a defesa desta ideia passa muita pela obtenção de um falso sentido de estar a "defender o que é correto", de uma falsa superioridade moral, mas depois vamos verificar e contam-se pelos dedos das mãos os que praticam aquilo que pregam e que se oferecem para providenciar abrigo aos refugiados.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,590
4,440
Vou-me meter na conversa. Percebo que emocionalmente ou eticamente seja difícil de aceitar isso de "deixar morrer" os emigrantes no mar (sobretudo quando muito deles são deslocados de guerras fomentadas por nós, europeus!)

Só que esta questão das migrações não pode ser avaliada pelos sentimentos. Infelizmente, tem de ser avaliada duma forma friamente racional. Porquê? Pensa. África é um continente em processo de explosão demográfica acelerada (graças à "bondade" e estupidez do homem branco, que desde os anos 60, em vez de oferecer aos africanos contraceptivos, lhes ofereceu comida), e nos últimos 25 anos quase duplicou a sua população, de 700 M em meados dos anos 90 para 1320 M hoje. Um crescimento brutal e completamente insustentável. E agora pensa: quantos desses 1230 M de africanos não gostariam de vir para a Europa? Eu diria que a maioria deles. E é óbvio que a Europa não pode receber centenas de milhões de emigrantes. Logo, tem de dissuadir a sua vinda. Se a UE se prontificasse a salvar todos os que quisessem vir, o Mediterrâneo rapidamente se enchia de barcos de emigrantes. É cruel, mas é assim.
Se um pobre te vier bater à porta, tu como és boa pessoa dás-lhes uma esmola. Se ele começar a aparecer todos os dias, já torces o nariz. E se ele aparecer com a família toda, chamas a polícia, porque ninguém tira o pão da boca dos seus filhos para o dar a desconhecidos. Podes achar que está errado, que é injusto, etc., mas não podes fazer nada. Tu, a menos que sejas muito rico, não podes sustentar uma família de estranhos. A UE, mesmo sendo muito rica, não tem emprego nem meios para sustentar os 100 ou 200 ou 500 M de aficanos que se pudessem partiriam para a Europa amanhã mesmo. Além de que a chegada desses milhões de emigrantes seria milho para os partidos de extrema-direita. Se o Antonio Costa dissesse hoje OK vamos ser solidários e receber 500 000 africanos, no dia seguinte tinhas motins nas ruas e o gajo do Chega a liderar as sondagens para primeir-ministro.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,461
10,805
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
entretanto o upday mostra-me uma noticia e 5 minutos depois desapareceu do upday... o que ainda me deixa mais com a pulga atrás da orelha

alguém acha isto normal para conter uma gripe?

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/video-mostra-mulher-suspeita-de-estar-infetada-com-coronavirus-colocada-a-forca-em-contentor-de-metal

ou isto?

https://www.dn.pt/mundo/primeiro-chen-qiushi-depois-fang-bin-jornalistas-cidadaos-desaparecem-na-china-11813005.html

o mundo não está minimamente preparado para isto

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
sirmister disse:
https://twitter.com/TitaniaMcGrath/status/1227751554851188738

Se em vez de uma negra a dizer "white people" fosse um branco a dizer "black people" já havia noticias de abertura nos jornais, pedidos de investigação, sos racismo e mamadou ao barulho... em 2020 é ok ser racista, se for contra brancos.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Pavão disse:
entretanto o upday mostra-me uma noticia e 5 minutos depois desapareceu do upday... o que ainda me deixa mais com a pulga atrás da orelha

alguém acha isto normal para conter uma gripe?

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/video-mostra-mulher-suspeita-de-estar-infetada-com-coronavirus-colocada-a-forca-em-contentor-de-metal

ou isto?

https://www.dn.pt/mundo/primeiro-chen-qiushi-depois-fang-bin-jornalistas-cidadaos-desaparecem-na-china-11813005.html

o mundo não está minimamente preparado para isto

Foi colocado aqui um video de medicos chineses  a colocarem 3 corpos de crianças no mesmo saco de cadáveres. A china está a aldabrar os números do contágio

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,461
10,805
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
JMPedroto disse:
Foi colocado aqui um video de medicos chineses  a colocarem 3 corpos de crianças no mesmo saco de cadáveres. A china está a aldabrar os números do contágio
não tinha visto

hoje os ministros da saúde da união europeia vão reunir de emergência... ontem os números oficiais de mortes dispararam...

tudo isto é tão surreal que parece de filme de hollywood