Actualidade Internacional

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
JMPedroto disse:
Gostava de conhecer o politico que não é populista... não percebo esse argumento sinceramente.

E essa descrição cabe que nem uma luva ao costa, vai dizendo as coisas consoante o que convém, e não faltam exemplos de incoerências no seu discurso.

P.s: nem gosto do macron, não estou a fazer de seu advogado, e nem sequer é o único politico que defende mais medidas no controlo da imigração. Até o SIS alerta para os perigos dessa imigração descontrolada, não tem nada a ver com populismo.
Porque simplesmente a palavra de um homem que diz tudo e o seu contrário de um ano para o outro(Meeting de Marselha de 2017,Pacto de Marraquexe) para mim vale zero. Eu também te posso encontrar discursos dele a dizer exatamente o contrário. Assim sendo como ficamos ?

Ainda por cima estamos a falar de um politico que trabalhou para os Rotschilds e que chegou onde chegou por ser  amigo  de  bilionários que detêm diversos canais e jornais franceses.  Eu mesmo na UE, mais complicado tendo em conta que muita coisa é imposta pela UE(tratados,BEPG,etc), encontro políticos que não mudam totalmente de discurso em função do destinatário.

Para finalizar, sobre o Costa não te sei dizer nem é um  político que me interessa como também não me interessam os soberanistas de meia-tijela que tambêm tens em França tipo Marine Le Pen.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Hulk27 disse:
Porque simplesmente a palavra de um homem que diz tudo
e o seu contrário de um ano para o outro(Meeting de Marselha de 2017,Pacto de Marraquexe) vale zero. Eu também te posso encontrar discursos dele a dizer exatamente o contrário. Assim sendo como ficamos ? Ainda por cima estamos a falar de um politico que trabalhou para os Rotschilds e que chegou onde chegou por ser  amigo  de  bilionários que detêm diversos canais e jornais franceses.  Eu mesmo na UE, mais complicado tendo em conta que muita coisa é imposta pela UE(tratados,BEPG,etc), encontro políticos que não mudam totalmente de discurso em função do destinatário. Para finalizar, sobre o Costa não te sei dizer nem é um  político que me interessa como também não me interessam os soberanistas de meia-tijela que tambêm tens em França tipo Marine Le Pen.
Nisso concordamos, macron, costa, marcelo.... tudo gente dispensável.  E sobre a ligação do macron e os rothchild já sabia há anos, foi por isso e outras razões que fui contra a eleição dele, mas se fores pesquisar as noticias da CS nessa altura era o candidato ideal, a marine le pen sempre defendeu o controlo da imigração, o macron em poucos anos já adopta o discurso da le pen, é curioso no minimo.

E volto a dizer. O SIS já veio avisar para os riscos da imigração desregulada, não há qualquer ideologia nesse argumento, não vamos dizer que o SIS é populista pois não?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Encontrei uma noticia muito interessante

Germany Wants to Reintroduce Border Controls With Switzerland

Germany may soon reintroduce internal border checks with another Schengen country, aside from the ones it already has with Austria. Only last week, the German interior minister, Horst Seehofer told Spiegel magazine that the country may soon reintroduce border controls with Switzerland, in another attempt to reduce the number of illegal immigrants entering Germany.

[...]

Currently, Austria, France, Germany, Denmark, Sweden, and Norway carry internal border checks.

https://www.schengenvisainfo.com/news/germany-wants-to-reintroduce-border-controls-with-switzerland/

A Alemanha quer reforçar o controlo na fronteira com a Suiça para reduzir a imigração ilegal. Curioso, Alemanha, Inglaterra, França, Suécia, etc... a quererem endurecer o controlo da imigração.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
JMPedroto disse:
Nisso concordamos, macron, costa, marcelo.... tudo gente dispensável.  E sobre a ligação do macron e os rothchild já sabia há anos, foi por isso e outras razões que fui contra a eleição dele, mas se fores pesquisar as noticias da CS nessa altura era o candidato ideal, a marine le pen sempre defendeu o controlo da imigração, o macron em poucos anos já adopta o discurso da le pen, é curioso no minimo.

E volto a dizer. O SIS já veio avisar para os riscos da imigração desregulada, não há qualquer ideologia nesse argumento, não vamos dizer que o SIS é populista pois não?
O Macron era o candidato idela porque trabalhou para os Rotschilds, para o Attali e  porque era apoiado pelos bilionários que hoje em dia detêm a CS francesa( tipo Patrick Drahi). Ainda por cima o rapaz ainda vive com a mãe. É óbvio que tem o perfil ideal. É preciso ter noção que estamos a falar de um político que dois ou três anos antes das eleições quase ninguém conhecia

Para finalizar, sobre a Marine eu já disse o que penso dela e por que razão o FN começou a ser realmente mediatizado. A Le Pen é uma fraude do sistema para permitir aos Macrons,Sarkozys e Hollandes de chegar ao poder.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Hulk27 disse:
O Macron era o candidato idela porque trabalhou para os Rotschilds, para o Attali e  porque era apoiado pelos bilionários que hoje em dia detêm a CS francesa( tipo Patrick Drahi). Ainda por cima o rapaz ainda vive com a mãe. É óbvio que tem o perfil ideal. É preciso ter noção que estamos a falar de um político que dois ou três anos antes das eleições quase ninguém conhecia

Para finalizar, sobre a Marine eu já disse o que penso dela e porque razão o FN começou a ser realmente mediatizado. A Le Pen é uma fraude do sistema para permitir aos Macrons,Sarkozys e Hollandes de chegar ao poder.
Ok, mas para não fugirmos ao centro desta discussão, exigir maior controlo da fronteira não tem nada a ver com populismo. Já mostrei noticiais do SIS a alertar para os riscos da imigração ilegal e Alemanha, França, etc querem endurecer o controlo da imigração ilegal mesmo no espaço shengen

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
JMPedroto disse:
Ok, mas para não fugirmos ao centro desta discussão, exigir maior controlo da fronteira não tem nada a ver com populismo. Já mostrei noticiais do SIS a alertar para os riscos da imigração ilegal e Alemanha, França e Inglaterra querem endurecer o controlo da imigração ilegal mesmo no espaço shengen
Eu não disse que era populismo disse que era populismo dizer tudo e o seu contrário em função do destinário para depois ainda por cima assinar o Pacto de Marraquexe. Outro exemplo, o Macron  o dia em que recebia a Greta assinava o CETA.  Veremos mas eu conhecendo o Macron e o seu percuso não acredito minimamente que seja feito uma modificação realmente benéfica nesse sentido...Não é do seu interesse nem do interesse das pessoas que representa.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Hulk27 disse:
Eu não disse que era populismo disse que era populismo dizer tudo e o seu contrário em função do destinário para depois ainda por cima assinar o Pacto de Marraquexe. Outro exemplo, o Macron  o dia em que recebia a Greta assinava o CETA.  Veremos mas eu conhecendo o Macron e o seu percuso não acredito minimamente que seja feito uma modificação realmente benéfica nesse sentido...Não é do seu interesse nem do interesse das pessoas que representa.
Sem dúvida, o macron é tão contestado que o movimento dos coletes amarelos teve uma adesão histórica. Ele diz que quer um controlo da imigração mais dura porque sabe que a população deseja o mesmo, senão não o diria porque é um tema sensível. Se vai colocar isso em prática são outros quinhentos

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,810
3,545

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,528
75,169
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dormem bem com a possibilidade de termos 5 dos membros do G8, serem governados por facistas/facínoras/palhaços?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Vieira_Amares disse:
Trump
Xi
Bolsonaro
Putin
Marine Le Pen?
Desses todos sinceramente só receio o Xi, impõe uma ditadura ao povo, e vai implementar um sistema de ranking social onde se dizes mal do governo ou cometes outros actos considerados graves pelo governo (até fazer batota em jogos online) és impedido de coisas básicas como viajar, pedir empréstimos, ter acesso a serviços públicos... os outros ao lado de Xi são anjos.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
JMPedroto disse:
Desses todos sinceramente só receio o Xi, impõe uma ditadura ao povo, e vai implementar um sistema de ranking social onde se dizes mal do governo ou cometes outros actos considerados graves pelo governo (até fazer batota em jogos online) és impedido de coisas básicas como viajar, pedir empréstimos, ter acesso a serviços públicos... os outros ao lado de Xi são anjos.
Para mim é sobretudo um insulto meter o Putin na mesma lista que Trumps e o Bolsonaros...Mas é óbvio que para a oligarquia mundial é preferível ter um Iéltsin do que um Presidente que defende os interesses do seu país.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
SuperdragonXXI disse:
É tudo um bando de fazzcistas de dreita!!!😂😂
Até a Dinamarca quer o controlo das fronteiras com a Suécia mais reforçado pela mesma razão que a Alemanha quer fronteiras mais fiscalizadas com a Suiça

Denmark Introduces Internal Border Checks with Sweden, Extends Those with Germany

[...]

The Prime Minister of Denmark, Mette Frederiksen had pledged to further tighten border controls since August, after two bomb blasts that took place in Copenhagen. The former PM of Denmark Lars Lokke Rasmussen has proposed in May that Denmark should be introducing permanent border controls in order to deal with illegal migration and terrorism.

https://www.schengenvisainfo.com/news/denmark-introduces-internal-border-checks-with-sweden-extends-those-with-germany/

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Hulk27 disse:
Para mim é sobretudo um insulto meter o Putin na mesma lista que Trumps e o Bolsonaros...Mas é óbvio que para a oligarquia mundial é preferível ter um Iéltsin do que um Presidente que defende os interesses do seu país.
Não debater muito sobre isso porque era encher este tópico com politica americana e já existia um tópico sobre isso que se encontra suspenso por tempo indeterminado.

Mas de uma forma resumida gostava de saber porque é que consideras o Putin melhor do que Trump e porque é que dizes que o Putin defende os interesses do país como se o Trump não o fizesse.

-Trump  quer criar mais controlo nas fronteiras com o México pelas mesmas razões que a Alemanha quer com a Suiça ou a Dinamarca com a Suécia, para acabar com a imigração ilegal e entrada de criminosos.
- Trump ameaçou empresas americanas que deslocalizaram o trabalho para a China ou outros países com mais tarifas e conseguiu trazer algumas dessas empresas de volta ao país,
- Trump quis taxar produtos chineses para não criar concorrência desleal dentro do país porque todos sabemos como a produção chinesa é barata graças a trabalho escravo.
- Trump evitou guerras com Coreia do Norte e Irão evitando enviar mais soldados americanos para a morte.

Por isso não entendo porque dizes indirectamente que o Trump não defende o seu pais, se me puderes resumir agradeço. Mas não vou debater mais aqui sobre isso pela razão que expliquei no inicio do post

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,321
12,296
Esmoriz
JMPedroto disse:
Gostava de conhecer o politico que não é populista... não percebo esse argumento sinceramente.

E essa descrição cabe que nem uma luva ao costa, vai dizendo as coisas consoante o que convém, e não faltam exemplos de incoerências no seu discurso.

P.s: nem gosto do macron, não estou a fazer de seu advogado, e nem sequer é o único politico que defende mais medidas no controlo da imigração. Até o SIS alerta para os perigos dessa imigração descontrolada, não tem nada a ver com populismo.
Um populista é um politico que fazendo parte de uma elite e sempre tendo feito parte dessa elite, critica as elites para alegadamente passar a representar o povo contra essa mesmas elites.
É um tipo que depreza a representação democrática e a oposição e polariza a sociedade "nós, os honrados cidadãos que descontam os seus impostos vs eles, os imigrantes que vem para cá mamar subsidios", "nós, os miseráveis que ganham o salário minimo nacional vs os banqueiros que chulam as pessoas e vivem numa mezzanine em NY". Ora as coisas não são assim tão simples, a grande maioria do imigrantes é respeitável, uma grande parte dos banqueiros, bem tenho dúvidas quanto a estes, e existem muitos filhos da puta nos cidadãos que honradamente descontam os seus impostos.

O Costa, coitado, é um político da velha guarda, um tipo que navega à vista, com o esqueminha de inaugurar obras que ainda não começaram e decretar as suas paixões conforme o impacto que os assuntos têm nos media.

ps: não conheço ninguém, tirando meia-dúzia de burgueses que vivem na utopia das suas universidades, que defenda a imigração descontrolada. O pior é o que muitas vezes vem ligado ao suposto controlo de imigração: a intolerância à diferença, o medo do desconhecido, a xenofobia e o racismo.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Um populista é um politico que fazendo parte de uma elite e sempre tendo feito parte dessa elite, critica as elites para alegadamente passar a representar o povo contra essa mesmas elites.
É um tipo que depreza a representação democrática e a oposição e polariza a sociedade "nós, os honrados cidadãos que descontam os seus impostos vs eles, os imigrantes que vem para cá mamar subsidios", "nós, os miseráveis que ganham o salário minimo nacional vs os banqueiros que chulam as pessoas e vivem numa mezzanine em NY". Ora as coisas não são assim tão simples, a grande maioria do imigrantes é respeitável, uma grande parte dos banqueiros, bem tenho dúvidas quanto a estes, e existem muitos filhos da puta nos cidadãos que honradamente descontam os seus impostos.

O Costa, coitado, é um político da velha guarda, um tipo que navega à vista, com o esqueminha de inaugurar obras que ainda não começaram e decretar as suas paixões conforme o impacto que os assuntos têm nos media.

ps: não conheço ninguém, tirando meia-dúzia de burgueses que vivem na utopia das suas universidades, que defenda a imigração descontrolada. O pior é o que muitas vezes vem ligado ao suposto controlo de imigração: a intolerância à diferença, o medo do desconhecido, a xenofobia e o racismo.
Óptimo, fico contente por ambos defendermos melhor controlo nas fronteiras. A Alemanha, França, Dinamarca, Suécia, EUA têm informação que justifica mais controlo, tal como o nosso SIS já alertou para os perigos da imigração desregulada. É só isso que defendo, mais controlo nas fronteiras seja no México ou na Europa para impedir criminosos e redes de tráfico humano. Nunca falei em impedir imigrantes legais

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,321
12,296
Esmoriz
JMPedroto disse:
Óptimo, fico contente por ambos defendermos melhor controlo nas fronteiras. A Alemanha, França, Dinamarca, Suécia, EUA têm informação que justifica mais controlo, tal como o nosso SIS já alertou para os perigos da imigração desregulada. É só isso que defendo, mais controlo nas fronteiras seja no México ou na Europa para impedir criminosos e redes de tráfico humano. Nunca falei em impedir imigrantes legais
Sim, estamos de acordo. Até porque não estou a ver alguém a defender menos controlo nas fronteiras, e entrada livre para terroristas e tráfico humano.

O problema começa quando nem todos os imigrantes legais podem entrar. O que se passa quando 80% das pessoas que querem entrar na Europa estão concentradas em 3 ou 4 países.

Por outro lado também temos as pessoas que acham que se devem limitar a entrada de pessoas em Portugal e que 50 muçulmanos vão pôr em perigo o nosso estilo de vida. As redes sociais estão cheias desse tipo de malta.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Sim, estamos de acordo. Até porque não estou a ver alguém a defender menos controlo nas fronteiras, e entrada livre para terroristas e tráfico humano.

O problema começa quando nem todos os imigrantes legais podem entrar. O que se passa quando 80% das pessoas que querem entrar na Europa estão concentradas em 3 ou 4 países.

Por outro lado também temos as pessoas que acham que se devem limitar a entrada de pessoas em Portugal e que 50 muçulmanos vão pôr em perigo o nosso estilo de vida. As redes sociais estão cheias desse tipo de malta.
Pronto. Ninguém aqui defende a proibição de imigrantes legais nem sequer sei onde é que são proibidos de entrar. Desde que tenham tudo em ordem e não sejam criminosos. Cada país entende quem é que deve deixar entrar. Tal como eu decido quem entra na minha casa e tu na tua.