Compreendeste mal não foi o que eu disse. Não disse que o Trump não defendia os interesses do seu país. Disse que o Putin ao contrário do Iéltsin defende os interesses nacionais. Mas sim para mim o Putin tem muito mais mérito porque ao contrário do Trump não é presidente do país mais poderoso do mundo e não tem a terra quase toda vassalizada...E a nível de cultura prefiro ouvir um Putin do que um Trump.JMPedroto disse:Não debater muito sobre isso porque era encher este tópico com politica americana e já existia um tópico sobre isso que se encontra suspenso por tempo indeterminado.
Mas de uma forma resumida gostava de saber porque é que consideras o Putin melhor do que Trump e porque é que dizes que o Putin defende os interesses do país como se o Trump não o fizesse.
-Trump quer criar mais controlo nas fronteiras com o México pelas mesmas razões que a Alemanha quer com a Suiça ou a Dinamarca com a Suécia, para acabar com a imigração ilegal e entrada de criminosos.
- Trump ameaçou empresas americanas que deslocalizaram o trabalho para a China ou outros países com mais tarifas e conseguiu trazer algumas dessas empresas de volta ao país,
- Trump quis taxar produtos chineses para não criar concorrência desleal dentro do país porque todos sabemos como a produção chinesa é barata graças a trabalho escravo.
- Trump evitou guerras com Coreia do Norte e Irão evitando enviar mais soldados americanos para a morte.
Por isso não entendo porque dizes indirectamente que o Trump não defende o seu pais, se me puderes resumir agradeço. Mas não vou debater mais aqui sobre isso pela razão que expliquei no inicio do post