Indo de encontro a alguns comentários, não é só o molho que faz uma boa francesinha - se bem que acredito que é o "ingrediente" principal e aquele que tem um maior impacto na avaliação final.
Molho - tenho uma receita que me foi passada pela minha avó, que era cozinheira que entretanto fui alterando em função de alguma investigação e opiniões dos vários "clientes".
Posso adiantar que a base é num caldo de carne caseiro em que são introduzidas determinadas quantidades de bebidas alcoólicas - cerveja, brandy, etc.
Com bife ou carne assada (dependendo dos gostos - se bem que, segundo reza a lenda, as originais da Regaleira são com carne assada), fundamentais também os restantes ingredientes - queijo e fumados (fiambre, linguiça e salsicha fresca). Estes últimos, e fora a publicidade, devem ser fornecidos por um casa que tem no mercado do Bulhão - não me recordo o nome.
Relativamente ao pão, deve ter a consistência suficiente para não ficar melado. Eu em casa (não na minha -
@gnh @BestDragon @simao977 ), habitualmente faço uso da torradeira para as prensar e dar um "toque" especial ao pão.
Apenas para descomprimir...