A melhor francesinha!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,276
29,862
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu nunca entendi o fascínio por esta coisa chamada francesinha :)
Eu gosto de comer, mas depois fico com umas dores no estomago que parece que vou morrer :)
Ainda assim, em canelas tem uma casa muito boa, S. João.. E a do Hamburgo, em gaia, também é boa..

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,526
9,247
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Opinião de um açoreano, aqui fica o meu TOP até á data:

1- Alfandega D´Ouro
2 - Cervejaria Brasão
3 - Capa Negra
4 - Your Palace
5 - Sancho Panza
6 - Santiago

Próxima a experimentar: Yuko

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
128
39
Marmita disse:
Opinião de um açoreano, aqui fica o meu TOP até á data:

1- Alfandega D´Ouro
2 - Cervejaria Brasão
3 - Capa Negra
4 - Your Palace
5 - Sancho Panza
6 - Santiago

Próxima a experimentar: Yuko
nota-se que es açoreano por esse top rsrsrsrs

brincadeira, provavelmente desenvolveste essas preferencias por serem molhos mais doces, e como nao es de ca gostaste logo. a do sancho panza por acaso surpreendeu-me a nivel de molho, mas veio fria infelizmente

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
649
195
gnh disse:
Não há outro agora mais acima, mesmo ao pé do parque de estacionamento?
Acho que aí não costuma estar tanta confusão.

A não ser que não seja igual aos outros...
Há, mas passei pelos dois de carro e nem parei tal eram as bichas até à porta em ambos.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,526
9,247
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
dragao da ervilha disse:
nota-se que es açoreano por esse top rsrsrsrs

brincadeira, provavelmente desenvolveste essas preferencias por serem molhos mais doces, e como nao es de ca gostaste logo. a do sancho panza por acaso surpreendeu-me a nivel de molho, mas veio fria infelizmente
O da Alfandega D´Ouro fui com o meu amigo @Blackadder no fim de semana passado por indicação de um dos cozinheiros do Hotel onde fiquei hospedado, a francesinha estava excelente e ainda por cima feito num forno de lenha, passou logo para o nº 1 do TOP.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Pedro Martins disse:
Há, mas passei pelos dois de carro e nem parei tal era a bicha até à porta.
Por acaso, se há coisa que detesto é esperar na fila para comer.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,579
27,764
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pessoal é impressão minha ou esta conversa das francesinhas é uma espécie de "conversa de velório", em que a malta para desanuviar a carga pesada aligeira a conversa para o ambiente ser mais tolerável. Neste caso, nas horas antes de um jogo contra o regime, e com toda a carga nervosa que isso acarreta, nada melhor que uma bela linguiça, bife, queijo e  um belo molho picante para desanuviar o stress.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Pessoal é impressão minha ou esta conversa das francesinhas é uma espécie de "conversa de velório", em que a malta para desanuviar a carga pesada aligeira a conversa para o ambiente ser mais tolerável. Neste caso, nas horas antes de um jogo contra o regime, e com toda a carga nervosa que isso acarreta, nada melhor que uma bela linguiça, bife, queijo e  um belo molho picante para desanuviar o stress.
Não tornes as coisas piores...
Anda um gajo aqui a falar em francesinhas, para logo chegar a casa e mamar com uma posta de peixe cozido com batata :)))

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
649
195
Treinador de Bancada disse:
É bem capaz de ser essa a razão. Agora se isto for o "velório", garanto que vou ao "enterro" logo após o jogo comer uma francesinha para comemorar a vitória frente aos lampiões.

T

Topo Norte

Guest
Indo de encontro a alguns comentários, não é só o molho que faz uma boa francesinha - se bem que acredito que é o "ingrediente" principal e aquele que tem um maior impacto na avaliação final.

Molho - tenho uma receita que me foi passada pela minha avó, que era cozinheira que entretanto fui alterando em função de alguma investigação e opiniões dos vários "clientes".
Posso adiantar que a base é num caldo de carne caseiro em que são introduzidas determinadas quantidades de bebidas alcoólicas - cerveja, brandy, etc.

Com bife ou carne assada (dependendo dos gostos - se bem que, segundo reza a lenda, as originais da Regaleira são com carne assada), fundamentais também os restantes ingredientes - queijo e fumados (fiambre, linguiça e salsicha fresca). Estes últimos, e fora a publicidade, devem ser fornecidos por um casa que tem no mercado do Bulhão - não me recordo o nome.

Relativamente ao pão, deve ter a consistência suficiente para não ficar melado. Eu em casa (não na minha - @gnh  @BestDragon @simao977 ), habitualmente faço uso da torradeira para as prensar e dar um "toque" especial ao pão.

Apenas para descomprimir...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,237
16,304
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
gnh disse:
Não tornes as coisas piores...
Anda um gajo aqui a falar em francesinhas, para logo chegar a casa e mamar com uma posta de peixe cozido com batata :)))
Faz-te bem, ficas cheio de saúde a ver os outros a morrer de linguíça a mais no bucho.

T

Topo Norte

Guest
Topo Norte disse:
Indo de encontro a alguns comentários, não é só o molho que faz uma boa francesinha - se bem que acredito que é o "ingrediente" principal e aquele que tem um maior impacto na avaliação final.

Molho - tenho uma receita que me foi passada pela minha avó, que era cozinheira que entretanto fui alterando em função de alguma investigação e opiniões dos vários "clientes".
Posso adiantar que a base é num caldo de carne caseiro em que são introduzidas determinadas quantidades de bebidas alcoólicas - cerveja, brandy, etc.

Com bife ou carne assada (dependendo dos gostos - se bem que, segundo reza a lenda, as originais da Regaleira são com carne assada), fundamentais também os restantes ingredientes - queijo e fumados (fiambre, linguiça e salsicha fresca). Estes últimos, e fora a publicidade, devem ser fornecidos por um casa que tem no mercado do Bulhão - não me recordo o nome.

Relativamente ao pão, deve ter a consistência suficiente para não ficar melado. Eu em casa (não na minha - @gnh  @BestDragon @simao977 ), habitualmente faço uso da torradeira para as prensar e dar um "toque" especial ao pão.

Apenas para descomprimir...
Como complemento ao post anterior:

Opção pessoal - não ponho ovo nem batata frita.

Bebida - uma boa caneca de Super Bock.
Dica: dar um pequeno trago no início para "limpar o palato". Dar um outro a meio para "empurrar". No final da francesinha, beber o restante e pedir outra caneca. :)

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Uma boa Francesinha com um Tango a acompanhar devia ser considerado património da humanidade!

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
mifisarte disse:
Uma boa Francesinha com um Tango a acompanhar devia ser considerado património da humanidade!
Tango..?! SuperBock queres tu dizer..

Chamo-lhe o Menu Tripeiro .. francesinha + superbock