A melhor francesinha!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
riskolas disse:
Mais um convosco. Sou de Braga, fui lá uma vez e nunca mais. Aliás, já tive discussão com amigos em que faço figura de fanático por dizer que aquilo pode parecer uma francesinha mas não é.

Eu acho que o truque é o molho deles que é de facil aceitação pela maior parte das pessoas que nunca comeram francesinha e  que passam a torná-lo como referência. A partir daí, qualquer molho mais amargo, com mais sabor a cerveja e mais picante já não presta.
O dono está de parabéns. Começou com uma casa pequenita e agora é o que é.

Já agora , em Braga, só consigo comer no Lado B e não a acho nada de outro mundo.
Na viragem do século gostava muito das do Barcarola na Costa Cabral. Fui uma vez ao Fase mas não foi bom porque esperar mais de 1h por comer é abuso. Já no locabda foi a mesma coisa mas gostei.
Recentemente fui ao Santiago da Praça e gostei muito. A última que comi foi no verão na Cervejaria Brasao e também gostei.
Aquele molho leva quilos de manteiga e natas e, por acaso, nunca tinha pensado nesse lado da questão. Se calhar a maior parte do pessoal de Braga, onde habito, provaram aquilo a primeira vez e tomam aquele molho como referência. Quando aquilo não tem nada a ver com o que deve ser um molho de francesinha. Fdx, mas é que parecemos mesmo fanáticos quando dizemos mal daquilo, entre os meus amigos é igual, olham para mim como se fosse um ET só por dizer que não gosto da Taberna Belga.

Em Braga as da Real Taberna são porreiras e há um sitio em Dume que também não são más.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,219
1,635
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Para mim, no Porto nunca dispenso uma visita ao café santiago. As melhores.

No sul, passem por Alcochete e visitem "O Radical".

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
534
75
Sakamoto disse:
Aquele molho leva quilos de manteiga e natas e, por acaso, nunca tinha pensado nesse lado da questão. Se calhar a maior parte do pessoal de Braga, onde habito, provaram aquilo a primeira vez e tomam aquele molho como referência. Quando aquilo não tem nada a ver com o que deve ser um molho de francesinha. Fdx, mas é que parecemos mesmo fanáticos quando dizemos mal daquilo, entre os meus amigos é igual, olham para mim como se fosse um ET só por dizer que não gosto da Taberna Belga.

Em Braga as da Real Taberna são porreiras e há um sitio em Dume que também não são más.
Não gostei na real taberna. As de Dume são as do Quintao? Não gostei também.  As piores que comi até hoje foi no forever. Levava fiambre que dava para 20 francesinhas e com salada a acompanhar

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,128
5,335
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Treinador de Bancada disse:
Discutir qual é a melhor francesinha no Porto ou arredores? Fácil. O difícil é indicar um sítio em Lisboa  onde as possamos comer e estejam ao nível das melhores do Porto.
Verdade. O ano passado, no Algarve, comi uma que não valia nada também. E, supostamente, as dona do restaurante eram do Porto.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:

O que me deixa doente são gajos que são daqui, estão velhos de comerem boa francesinha por cá e mesmo assim insistem que aquela é que é boa... Mas enfim, gostos não se discutem, por muito maus que sejam. :))

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Por acaso até curto as francesinhas do Lidl...

(...cheira-me que o Yuko vai lá comprá-las, muda-lhe uma cena ou outra e siga, lolol...)

(... as do Yuko são boas sim senhor, tal como da cervejaria Brasão, que pertencem ao mesmo dono ;)...)

Ainda não vi foi referência a outras duas: nunca fui, mas muitos pros nestas andanças de francesinhas que conheço é unânime em eleger as da Mauritânia Real como as número 1...

Pessoalmente gosto das que eram feitas na Regaleira (sítio onde foram inventadas) e as da Confeitaria Cunha também merecem destaque...

R

rubickus

Guest
O Mestre em Vila de Conde fazia francesinhas aceitaveis.
Uma das melhores no Porto é no Brasao.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,279
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Gosto bastante do Francesinha Café na rua da Alegria do Porto.

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
128
39
PV3 disse:
Gosto bastante do Francesinha Café na rua da Alegria do Porto.
esse e o tal que te dao o cartao e ao fim de X francesinhas tens uma de graça? falaram-me de um tasco para esses lados em que funciona assim e a francesa e boa

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
689
276
Discutir qual é a melhor francesinha no Porto ou arredores? Fácil. O difícil é indicar um sítio em Lisboa  onde as possamos comer e estejam ao nível das melhores do Porto.
Já ouvi falar muito bem em Odivelas, colinas do cruzeiro... mas depois há quem diga que são falsificadas.... e aidna não provei

A melhor que provei, foi no Capa Negra

A ultima que comi foi em S. Teotónio num café em frente ao Cred. Agricola... em 2015, salvo erro...
... não me arrependi... mas sabia demasiado a cerveja.... e os enchidos sabiam mal.... enfim...

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,219
1,635
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Alcochete - O Radical

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
648
195
Isso era verdade até há uns 3 anos atrás. Provei a da Cervejaria Dote e gostei imenso e equiparo-a a muitas da região do Porto. O molho é excelente (tem a opção normal ou picante) e a Top traz salsicha fresca grelhada além do ovo que dispenso. Parece que a Dote começou nos arredores de Lisboa em Odivelas e com o sucesso da francesinha já existem 3 cervejarias no centro de Lisboa.

Uma boa opção para quem vier acompanhar o FC Porto nos jogos a realizar na capital. O horário é que é um pouco esquisito pois fecham a cozinha muito cedo, tipo 11 horas ou meia-noite. Acho que as cervejarias deveriam servir francesinhas, pregos ou bitoques até à hora de fechar.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,130
8,506
Porto
Eu, Blackadder, confesso que detestei a francesinha da Taberna Belga em Braga!!! Fui lá uma vez e jurei não voltar!!!

Aqui no Porto e arredores gosto da Cervejaria Brasão, Alfândega Douro, Yuko, a Taberna dos Amigos em Leça da Palmeira, Requinte em Matosinhos e claro, talvez as melhores, Bufete Fase em Santa Catarina

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
648
195
J8Rebelo disse:
Para mim, no Porto nunca dispenso uma visita ao café santiago. As melhores.

No sul, passem por Alcochete e visitem "O Radical".
O problema do Santiago é que tornou-se impossível lá ir. Estive para lá ir no final do Verão e a bicha longa à porta afugentava qualquer pessoa. Acabei por ir ao Cunha, que tem uma boa francesinha mas que disseram-me que vai fechar.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Pedro Martins disse:
O problema do Santiago é que tornou-se impossível lá ir. Estive para lá ir no final do Verão e a bicha longa à porta afugentava qualquer pessoa. Acabei por ir ao Cunha, que tem uma boa francesinha mas que disseram-me que vai fechar.
Não há outro agora mais acima, mesmo ao pé do parque de estacionamento?
Acho que aí não costuma estar tanta confusão.

A não ser que não seja igual aos outros...

R

rubickus

Guest
gnh disse:
Não há outro agora mais acima, mesmo ao pé do parque de estacionamento?
Acho que aí não costuma estar tanta confusão.

A não ser que não seja igual aos outros...
O Brasao?