"99" Vitor Baia

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,858
949
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
super82 disse:
O Scolari voltou a mandar o Vítor dar uma curva com o assunto de ele não ter sido convocado
Mas para bom entendedor... ele só não disse quem, mas claramente diz que não o chamou porque foi mandado.
O Scolari não deixa de ser um asno.
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Pensei que a dúvida sobre a não convocação do Baía já se tinha dissipado.

Ele não foi convocado por ordens exclusivas da presidência da FPF. Por ter sido testemunha do António Oliveira contra a FPF no processo que lhes moveu. E depois de o apoiar na guerra que se seguiu. A partir desse momento a carreira dele na selecção portuguesa acabou.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O Vítor tem muita classe (como tinha enquanto jogador) para ouvir uma aldrabice daquelas e manter a postura, mas ao mesmo tempo, presta-se a demasiadas coisas na minha opinião. É verdade que há que continuar a ganhar dinheiro para meter "comida na mesa", mas não vale tudo, nem todas as situações compensam.

joliveira disse:
Pensei que a dúvida sobre a não convocação do Baía já se tinha dissipado.

Ele não foi convocado por ordens exclusivas da presidência da FPF. Por ter sido testemunha do António Oliveira contra a FPF no processo que lhes moveu. E depois de o apoiar na guerra que se seguiu. A partir desse momento a carreira dele na selecção portuguesa acabou.
E agora trabalha para a FPF sem problemas?

O Scolari é dos maiores aldrabões e uma das maiores fraudes enquanto treinador de que tenho memória. Consegue ser uma m*rda mesmo sem ajuda de ninguém.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Se ele estivesse bem de finanças, duvido, mas duvido seriamente que tivesse aceite este biscate.

Em relação ao Scolari, não tenho por hábito de acreditar em mentirosos compulsivos mas o que ele afirma é que chegou a um país novo, com fraco conhecimento da realidade do mesmo e que foi ORIENTADO a escolher outros guarda-redes.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,398
3,434
Conquistas
1
  • José Mourinho
O problema do Baía é que gosta muito da fama e dos holofotes. Depois de tudo o que aconteceu é de bradar aos céus convidar aquele canalha.
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Ignis Draco disse:
E agora trabalha para a FPF sem problemas?

O Scolari é dos maiores aldrabões e uma das maiores fraudes enquanto treinador de que tenho memória. Consegue ser uma m*rda mesmo sem ajuda de ninguém.
Creio que já não está lá ninguém desses tempos. Acaba por ser um problema pessoal com determinadas pessoas. Mesmo o Scolari acabou por ter de fazer o que o "patrão" mandou.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
quem conhece pessoalmente o Vítor Baía sabe que ele é uma excelente pessoa, super simpático. mas também sabe que ele é demasiado infantil e inocente.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,539
4,964
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tenho que chegar à conclusão de que fiquei mais marcado com o que foi feito a Vítor Baía, a propósito da sua exclusão do Euro 2004, que o próprio. Ou então é muito bem pago. Menos uns pontos na minha consideração.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,871
5,203
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
A questão que havia de colocar não era o porquê da sua não convocação para o Euro 2004 mas sim porquê que deixou sequer de ser convocado para a seleção desde que o brasileiro chegou?! Até para particulares contra o Kuwait e a Bolívia foi a m****a do labreca ou do Quim a jogar!
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,166
1,238
Blashyrkh disse:
quem conhece pessoalmente o Vítor Baía sabe que ele é uma excelente pessoa, super simpático. mas também sabe que ele é demasiado infantil e inocente.
Acham que ainda deve figurar na "short list" dos presidenciáveis?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
joliveira disse:
Creio que já não está lá ninguém desses tempos. Acaba por ser um problema pessoal com determinadas pessoas. Mesmo o Scolari acabou por ter de fazer o que o "patrão" mandou.
Eu vou nessa versão segundo li houve acontecimentos em nossa estadia em Macau quando da nossa preparação para o Mundial de 1982 onde eu nem o convocaria pois ele só tinha feito um jogo nessa época e segundo essa versão havia um lado com António Oliveira e Boronha e outra com o Madail,ele por certo tomou parte da primeira a coisa correu mal aliás muito mal e a tal dupla foi demitida e ele passou a ser uma personna non grata,deve ser algo por aí mas não deve ter sido o único pois o Sérgio Conceição que foi dos melhores ainda voltou na era Scolari mas após uma derrota nossa em Guimarães para a Espanha por 3 a 0,desapareceu nunca mais foi convocado.
É sabido que essa escolha de preparação para o Mundial foi claramente política e o local era conhecido por ser inapropriado,os jogadores corriam 5/10 minutos e jorravam bicas de suor isso foi muito falado na altura até no Brasil além das lesões de Figo e Rui Costa e do Baía que voltava nem se sabia como,mas ao defender um penalti contra a China lá garantiu a posição.
Para mim o Scolari quando veio e diferentemente de quando cortou o Romário em 2002 por outros motivos,o com Baía jamais poderia ser pessoal e técnico alguém lhe buzinou para o não convocar e assim foi feito.é o que penso.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,534
101
39
Oliveira de Azeméis
Ignis Draco disse:
O Vítor tem muita classe (como tinha enquanto jogador) para ouvir uma aldrabice daquelas e manter a postura, mas ao mesmo tempo, presta-se a demasiadas coisas na minha opinião. É verdade que há que continuar a ganhar dinheiro para meter "comida na mesa", mas não vale tudo, nem todas as situações compensam.

E agora trabalha para a FPF sem problemas?

O Scolari é dos maiores aldrabões e uma das maiores fraudes enquanto treinador de que tenho memória. Consegue ser uma m*rda mesmo sem ajuda de ninguém.
Da mesma forma que ainda na semana passada esteve lá o Carlos Queiroz nos estúdios e a fazer uma reportagem. E esse moralmente ainda teria mais problemas com a FPF...

A questão é que o pessoal dos temos do Madail, Boronha, etc já não estão lá, e a FPF está muito mais moderna e organizada. Basta ver a cidade do futebol e o próprio canal de televisão a partir de lá, que tem levado para os seus programas muitos "notáveis"
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,395
22,608
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Qualquer trabalho que se assume tem que ser feito com profissionalismo e dedicação. O Vítor demonstrou um profissionalismo excepcional ao aceitar entrevistar o Scolari e ainda teve a coragem de tocar na questão da não convocação. Se alguém ficou mal foi o Scolari porque ficou todo atrapalhado e sem resposta. Recusem-se vocês aos vossos superiores a não fazer um trabalho que está dentro das vossas competências. O Vítor mais que ser profissional mostrou ter tomates. Podia simplesmente ter dito a quem de direito que não conseguia fazer a entrevista e duvido que tivessem escolhido o Scolari.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Morais disse:
Eu vou nessa versão segundo li houve acontecimentos em nossa estadia em Macau quando da nossa preparação para o Mundial de 1982 onde eu nem o convocaria pois ele só tinha feito um jogo nessa época e segundo essa versão havia um lado com António Oliveira e Boronha e outra com o Madail,ele por certo tomou parte da primeira a coisa correu mal aliás muito mal e a tal dupla foi demitida e ele passou a ser uma personna non grata,deve ser algo por aí mas não deve ter sido o único pois o Sérgio Conceição que foi dos melhores ainda voltou na era Scolari mas após uma derrota nossa em Guimarães para a Espanha por 3 a 0,desapareceu nunca mais foi convocado.
O Sérgio Conceição já disse coisas bastante interessantes sobre o Scolari, e por mais que uma vez. É (também) por isso que não compro muito a explicação de que o Vítor foi afastado (apenas) pela Federação. O Scolari além de ser uma fraude, antes de vir para Portugal já tinha tido o seu fair share de polémicas desnecessárias.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,050
4,571
Pedro Brandão disse:
Qualquer trabalho que se assume tem que ser feito com profissionalismo e dedicação. O Vítor demonstrou um profissionalismo excepcional ao aceitar entrevistar o Scolari e ainda teve a coragem de tocar na questão da não convocação. Se alguém ficou mal foi o Scolari porque ficou todo atrapalhado e sem resposta. Recusem-se vocês aos vossos superiores a não fazer um trabalho que está dentro das vossas competências. O Vítor mais que ser profissional mostrou ter tomates. Podia simplesmente ter dito a quem de direito que não conseguia fazer a entrevista e duvido que tivessem escolhido o Scolari.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
Ficaram os 2 mal.
Um porque deu tanga, o outro porque faz a pergunta quase a pedir desculpa e depois fica com aquele sorrisinho passivo-agressivo a ouvir a resposta.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ignis Draco disse:
O Sérgio Conceição já disse coisas bastante interessantes sobre o Scolari, e por mais que uma vez. É (também) por isso que não compro muito a explicação de que o Vítor foi afastado (apenas) pela Federação. O Scolari além de ser uma fraude, antes de vir para Portugal já tinha tido o seu fair share de polémicas desnecessárias.
Não duvido.