joliveira disse:
Creio que já não está lá ninguém desses tempos. Acaba por ser um problema pessoal com determinadas pessoas. Mesmo o Scolari acabou por ter de fazer o que o "patrão" mandou.
Eu vou nessa versão segundo li houve acontecimentos em nossa estadia em Macau quando da nossa preparação para o Mundial de 1982 onde eu nem o convocaria pois ele só tinha feito um jogo nessa época e segundo essa versão havia um lado com António Oliveira e Boronha e outra com o Madail,ele por certo tomou parte da primeira a coisa correu mal aliás muito mal e a tal dupla foi demitida e ele passou a ser uma personna non grata,deve ser algo por aí mas não deve ter sido o único pois o Sérgio Conceição que foi dos melhores ainda voltou na era Scolari mas após uma derrota nossa em Guimarães para a Espanha por 3 a 0,desapareceu nunca mais foi convocado.
É sabido que essa escolha de preparação para o Mundial foi claramente política e o local era conhecido por ser inapropriado,os jogadores corriam 5/10 minutos e jorravam bicas de suor isso foi muito falado na altura até no Brasil além das lesões de Figo e Rui Costa e do Baía que voltava nem se sabia como,mas ao defender um penalti contra a China lá garantiu a posição.
Para mim o Scolari quando veio e diferentemente de quando cortou o Romário em 2002 por outros motivos,o com Baía jamais poderia ser pessoal e técnico alguém lhe buzinou para o não convocar e assim foi feito.é o que penso.