Isto é o F.C.do Porto pontoAndré Farinha disse:
Que festa fiz quando regressou do Barcelona...MrKovac disse:Vi ontem. Que grande Baía.
O meu ídolo de sempre. Única camisola com nome que tive. Usei aquilo até se esfarrapar toda.
Será sempre o modelo de Redes do Porto. Aquela classe e eficácia.
Nessa altura o Preud'homme defendia no regime, e era grande GR, livrou o regime de muita derrota, o Schmeichel no sporting acho que já estava bem longe do seu melhor.Vieira_Amares disse:Sem palavras.
Todos os miúdos ( agora graúdos) que gostavam de defender cresceram a quererem ser o Vitor Baía. Eu não fui exceção.
Vitór, Iker e Schmeichel eram as minhas referências de baliza, e felizmente tive a oportunidade de os ver jogar ao vivo.
Acho que o Iker atingiu outro nível, que o Baía não chegou a atingir, não pela falta qualidade, mas porque secalhar gostava demasiado de nós ( portistas ) e as malditas lesões gravíssimas.
Dois Monstros, duas Lendas, dois guarda-redes que marcaram gerações e que tiraram a posição de GR da obscuridade e a trouxeram para o estrelato.
Exato, para quem viu o Baía anos a fio, os outros, por melhores que sejam, parecem sempre um bocado toscos e atabalhoadosgor!s disse:Pode não ser o melhor guarda-redes de sempre, mas é provavelmente o guarda-redes com mais classe de sempre. Elegância ímpar.
Tal e qual aqui.8down disse:O meu divorcio com a selecao começou aqui.
Se bem que o Baía nunca jogou em nenhum dos amigáveis que fizemos com o Scolari até o Euro 2004. Portanto a azia já vinha muito antes da conquista da Champions. Diria mais desde a conquista da Taça UEFA.Almadedragao disse:A não convocatória do Baía para o euro2004 foi a manifestação de azia do regime da capital à vitória na Champions do FC Porto.
Só não vê isso quem não quer, aliás, é só recuperar a literatura da altura sobre o tema e fazer uma cronologia dos factos.