"99" Vitor Baia

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Dragao_man disse:
Se bem que o Baía nunca jogou em nenhum dos amigáveis que fizemos com o Scolari até o Euro 2004. Portanto a azia já vinha muito antes da conquista da Champions. Diria mais desde a conquista da Taça UEFA.
Ou isso.

A história está muito mal contada com demasiadas versões, mas a que eu acredito é a de que a ordem para não convocar o Baía veio do Madaíl. Ou pelo menos o gajo exerceu influência junto do Scolari para não o convocar com base em mentiras, de que era tóxico para o grupo de trabalho. Isto poucos anos depois de termos Paulinho Santos e JVP juntos na seleção lol. Come palha quem quer.

Agora o resto desconheço.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,176
5,479
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Almadedragao disse:
Ou isso.

A história está muito mal contada com demasiadas versões, mas a que eu acredito é a de que a ordem para não convocar o Baía veio do Madaíl. Ou pelo menos o gajo exerceu influência junto do Scolari para não o convocar com base em mentiras, de que era tóxico para o grupo de trabalho. Isto poucos anos depois de termos Paulinho Santos e JVP juntos na seleção lol. Come palha quem quer.

Agora o resto desconheço.
Isso de certeza que foi do Madaíl. Agora o que não dá para entender é o motivo ao certo que o levou a tomar essa decisão até porque nas entregas das medalhas dos títulos da FPF, nos anos em que já o tinham encostado, o Madaíl demonstrou bastante cumplicidade para com o Vítor.  Às tantas achavam que o labreca seria um novo prodígio na baliza e então quiseram acabar com a carreira do Vítor mais cedo. Para infelicidade deles esses anos foram precisamente aqueles em que o Vítor teve as melhores exibições e onde conquistou os títulos mais importantes da sua carreira.  Seja como fôr quem o fez já percebeu que fez m****a e por isso continua no sigílio esta questão, porque se tivessemos ganho o Euro 2004 de certeza que o culpado já teria revelado o motivo da exclusão.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Desde essa altura já ouvi tantas teorias... até de que o Baía tinha sido excluído pois a marca que o patrocinava era concorrente da da seleção e dos jogadores que eram convocados.

Ou a ordem veio de cima, ou o Scolari usou aquela desavença entre o Mourinho e o Baía (quando ele veio ás Antas era o Nuno que estava a jogar) para também tentar uma emancipação pessoal qualquer. Depois, foi a teimosia de não querer dar o braço a torcer. Se ele começasse a convocar o Baía depois do Euro 2004 basicamente estava a admitir um erro, e ele não é uma pessoa com maturidade suficiente para isso.

A personalidade do Scolari, que tenho carinhosamente por uma besta e um aldrabão, foi bem presenciada pelo Sérgio Conceição (que também excluiu pouco depois). O Sérgio já falou várias vezes nisso, no aldrabão que aquele gajo é.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/Hugo93167602/status/1156994073129078784?s=19

Um grande e justo elogio ao melhor guarda redes da história do nosso clube e nosso país.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
juliolopes disse:
https://twitter.com/Hugo93167602/status/1156994073129078784?s=19

Um grande e justo elogio ao melhor guarda redes da história do nosso clube e nosso país.
Eu tenho aquele duplo DVD da nossa vitória da CL que veio no Jogo se não estou em dúvida e que tem os resumos de todos os jogos. Ele fez lá algumas defesas do outro mundo e que nos ajudaram muito a ganhar aquela CL.

Se não fosse o ódio e a propaganda contra nós. Ele tinha outra imagem em Portugal.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
slowboy disse:
Se não fosse o ódio e a propaganda contra nós. Ele tinha outra imagem em Portugal.
Se tivesse jogado com outra cor, tinha já estátua ou um cargo como ministro do desporto...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,376
7,175
Fizeram bem em falar com o Scolari por chamada em vez de ser no mesmo estúdio, acho mal terem colocado tanto o Baía como o Scolari nesta situação..

Pensei que o Capucho ia perguntar porque é que não foi convocado..

Também podiam ter convidado o Sérgio Conceição, para lhe perguntar porque é que tem um casaco da Puma em vez da Nike..

Foi mais interessante a entrevista ao Roberto Carlos..

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,561
10,066
O Scolari voltou a mandar o Vítor dar uma curva com o assunto de ele não ter sido convocado

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O deco foi o melhor jogador daqueles 4, de longe, mas não tem capacidades comunicativas para estar ali de forma habitual.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,431
46,024
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Fizeram bem em falar com o Scolari por chamada em vez de ser no mesmo estúdio, acho mal terem colocado tanto o Baía como o Scolari nesta situação..

Pensei que o Capucho ia perguntar porque é que não foi convocado..

Também podiam ter convidado o Sérgio Conceição, para lhe perguntar porque é que tem um casaco da Puma em vez da Nike..

Foi mais interessante a entrevista ao Roberto Carlos..
Gostava de saber de quem foi a ideia de convidar aquele palhaço, mesmo mau carácter esse fdp.