Apesar da felicidade que foi esta belíssima vitória, apetece-me falar sobre o que senti durante o jogo e não sobre o final, que já foi mais que dissecado:
Este jogo era uma final e eu não esperava outra coisa que não fosse garra, entrega total até á última gota de energia, queria ver os nossos jogadores a comer a relva!!!
...mas não vi nada disso, só me recordo da frustração que foi toda a segunda parte... a ver os jogadores encornados a jogarem a passo sem grandes chatices para resolver. Fartei-me de gritar nomes aos jogadores e à equipa técnica.
Entao ninguém arriscava um sprint, criar o desiquilíbrio, meter a bola na frente sem ser no Jackson... caramba, os jogadores deles mais fracos estavam nas laterais e os nosso extremos raras vezes foram à linha, ou foram para cima deles... a frustração era tanta que cheguei a afirmar que os orcs mereciam ser campeoões, estavam a fazer o suficiente para empatar e nós não estavamos a fazer o suficiente para ganhar!
Depois lá veio a jogada de génio de Kelvin, que inicia a jogada, mete no Liedson que faz a assistência para o grande golo do irreverente Kelvin... fiquei parvo a olhar para a tv e a pensar "olha, entrou"! LOLOLOL
Contudo, na minha maneira de ver as coisas, um golo de génio num minuto não apaga o que foram, para mim, longos minutos de grande frustração! Fazer jogo direto no Jackson e não explorar devidamente as alas, obrigar a defesa a esticar-se, obrigar o adversário, que anda de rastos, a correr era no mínimo obrigatório! Correr pouco ou nada fez-me imensa confusão. Chegar ao fim do jogo e observar que o jogador que mais correu "só" percorreu 8,7 km e que foi o Lucho que até foi substituído aos 75 minutos, deixou-me estupefacto...
Resumindo, estava à espera de outra entrega, mas felizmente saiu o resultado que mais desejava...
Força PORTO, rumo ao tri... mas por favor, entrem com outra determinação na Mata Real...