Época 2010/11 - Taça de Portugal, 1/2F - 2ªM: Benfica vs FC Porto 1-3

U

Ultra Dragon

Guest
> Devenish Comentou:

> E que tal a final da Taça de Portugal ser na luz?! Será que os de Guimarães concordariam? Aquele Estádio começa a ter um encanto enorme tenho que o visitar por dentro.

Era uma bela sugestão.....LOL

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,562
2,427
Só um pequeno aparte, em relação ao nosso segundo golo. A linha traçada pela Sporttv está mal colocada, já que deveria estar paralela ao pé esquerdo do Maxi Pereira, que é a parte do corpo dele que está mais próxima da linha final, o que torna o fora-de-jogo milimétrico (isto se não estivesse mesmo em jogo...).

U

Ultra Dragon

Guest
> guto Comentou:

> Só um pequeno aparte, em relação ao nosso segundo golo. A linha traçada pela Sporttv está mal colocada, já que deveria estar paralela ao pé esquerdo do Maxi Pereira, que é a parte do corpo dele que está mais próxima da linha final, o que torna o fora-de-jogo milimétrico (isto se não estivesse mesmo em jogo...).

Nem mais.... já ontem tinha ficado com essa sensação e agora nesta repetição fico com mais certeza.....mais do mesmo.....

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
> guto Comentou:

> Só um pequeno aparte, em relação ao nosso segundo golo. A linha traçada pela Sporttv está mal colocada, já que deveria estar paralela ao pé esquerdo do Maxi Pereira, que é a parte do corpo dele que está mais próxima da linha final, o que torna o fora-de-jogo milimétrico (isto se não estivesse mesmo em jogo...).

------------------------------------------

Também já vi isso. Mas parece-me fora de jogo à mesma

M

Mokiev

Guest
> FCP_King Comentou:

> Cometi o erro de ler a antevisão do jogo até ao intervalo. Como é possível duvidar tanto desta equipa?

-----------

Não vou ler nada, nada...vi o jogo na companhia de ilustres figuras Portistas, um privilegio!

M

Mokiev

Guest
> jovifcp Comentou:

> LAGRIMAS!!!!!!!!!!!!!!

ESTOU A CHORAR COMO UMA CRIANÇA!!!!!!!!!!!

DEUS EXISTE!!!!!!!!!!!!!!

BUAHAHHAHhaHAHHA

---------

Mas e tu não és uma criança puto?

Poooooortoooooooooooo carago!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> FCP_King Comentou:

> Cometi o erro de ler a antevisão do jogo até ao intervalo. Como é possível duvidar tanto desta equipa?
----------------------------------------
Foi verdade, mas estavam lá outros para contrariar esse pessimismo.

A antevisão deve ficar para Memória Futura, assim como este topico .

K

Kompreszor

Guest
Impressionante como em dois jogos seguidos contra nós na SEM LUZ conseguem inventar dois penaltys e ainda se queixam da arbitragem. Mokas deixa estar o Jovi que ele está feliz como nunca, mas tambem quem nao está?

Impressionante o estofo (estojo para os menos entendidos) de campeão que o Porto ontem demonstrou e de certeza continuará a demonstrar.

Impressionante a garra, união e paixão pelo FCPORTO que todos os jogadores e staff apresentam.

Impressionante a monstruosidade do corte do Fernando na primeira estocada aos apagados e o remate do grande Moutinho que ia cheio de raiva misturado com a sede constante de vencer.

Impressionante este jogo, vamos à final que outros iam ganhar.

Impressionante esta instituição. Impressionante este fórum e foristas. Impressionante.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> fred-fcp19 Comentou:

> http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/216076_1639398634800_1531811469_31276086_7337998_n.jpg
------------------------
ESMAGADOR

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,896
55,678
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não sou hipócrita e sempre assumi que a Taça de Portugal para mim representa bastante e apesar do Benfica partir para este jogo com uma vantagem bastante favorável e ainda para mais jogando perante os seus adeptos, caso o FC Porto tivesse eliminado ficaria chateado e aziado. Para mim é assim...tudo o que mexe FC Porto é para GANHAR e mesmo a Taça da Liga tenho pena de não estarmos na final deste sábado, no entanto atendendo à época que estamos a realizar, a Taça da Liga nesta altura pouco importa, sendo que o primeiro grande objectivo foi alcançado (campeonato), chegar ao Jamor pela quarta vez consecutiva também já está (agora falta...ganhar!) e na Liga Europa a nossa equipa está na meia-final e por isso só pode ser classificado de EXTRAORDINÁRIO a todos os níveis até ao momento!

Quanto ao jogo, o FC Porto fez 65 minutos brutais, com uma pressão fortíssima sobre os jogadores do Benfica, que além de não conseguirem sair a jogar, não conseguia colocar em prática um dos seus pontos mais forte, isto é, aplicar a velocidade nas transições quando a equipa contrária está em fase de desorganização e durante o jogo só por uma vez conseguiu aplicar essa vertente, mas o Rolando depois evitou males maiores e atirou a bola para canto. De resto, jogo TOTALMENTE dominado pelo FC Porto, na qual contou com um GIGANTE Moutinho (mais uma vez estava em todo lado), seja nas recuperações de bola, no passe e claro pelo grande golo que marcou e claramente era daqueles jogadores que merecia um golito pelo rendimento que produziu.
Mas no geral, todos estiveram todos excepcionais, quase sem falhas e só mesmo assim seria possível virar esta eliminatória e mesmo com a adversidade da grande penalidade, o FC Porto não acusou a pressão de sofrer outro golo e mesmo já com 3-1, uma situação de 4x2 podia-se ter feito o quarto golo. Mesmo com o Jorge Jesus a apostar tudo o que tinha com as entradas do Kardec e depois do Weldon (nem se deu por eles em campo...), em termos de oportunidades de golo, somente aquele lance do Cardozo na primeira parte e na segunda pelo Jara, porque de resto até foi uma noite tranquila para o Beto e nesse aspecto obviamente a defesa e o meio-campo tem bastante mérito na forma como bloquearam todos os espaços possíveis e imaginários que o Benfica pudesse penetrar.

Foi uma segunda parte de sonho e ÚNICA e a vitória naturalmente foi mais do que justa e o FC Porto para não variar voltou a mostrar a sua superioridade relativamente a este adversário, exibindo uma qualidade de jogo muito boa e sou sincero...secalhar se a segunda mão tivesse sido uns dias após aquele desaire no Dragão provavelmente seria complicado ultrapassar este obstáculo, mas o actual momento da nossa equipa deixava-me com grandes esperanças, mas lá está...o Benfica é que tinha TUDO a perder e nós só a ganhar e felizmente assim se concretizou um enorme EPIC FAIL e azia para os lados da segunda circular.
Mais uma vez o nosso treinador esteve SOBERBO e em cinco jogos perante o JJ...quatro \"banhadas\" ao melhor treinador de todos os tempos e que inventou tudo e mais alguma coisa que possa existir no futebol!

Gostei da titularidade do Cebola e fez por merecer a titularidade, sendo de uma entrega fantástica, tanto a nível de ataque como no apoio ao Álvaro Pereira e dos três golos está em dois e isso revela a importância que teve neste encontro e fico particularmente satisfeito com a subida de rendimento do Rodríguez, até porque tem qualidades para discutir a titularidade nesta equipa, mas uma série de factores também veio condicionar uma grande parte da época menos conseguida, mas no presente é um jogador com grande utilidade e espero que venha a jogar cvom bastante regularidade nestes últimos desafios.
É impossível destacar apenas um jogador, mas o meu MVP vai para o João Moutinho e como já referi, foi uma exibição impressionante, no entanto gostei igualmente tanto dos nossos laterais como dos centrais, sem falar do Fernando, que esteve gigante mais uma vez na ocupação de espaços e na forma tranquila como estava com a bola, encheu o campo de uma forma igualmente fantástica e mesmo o Micael, apesar de ter estado uns furinhos abaixo do Fernando e do Moutinho, as suas acções sem bola foram muito importantes (reparem na forma como pressionava sem bola...BRUTAL) e mesmo no passe, joga simples mas com uma qualidade acima da média!

O Hulk não fez dos seus melhores jogos é certo e na primeira parte exceptuando aquele lance que serviu de \"bandeja\" o Falcao para o golo, tudo estava a correr-lhe mal, no entanto também é verdade que quando tinha bola, além do Coentrão tinha o César Peixoto em cima e quando o Hulk tentava pegar na bola e fazer tudo sozinho as coisas não corriam bem. No entanto, nos segundos 45 minutos já gostei mais da sua exibição, sobretudo após o 1-0, sendo que nessa altura o Benfica claramente acusou o golo e então depois do 2-0, a marcação sobre o Hulk não teve a mesma intensidade e houve mais espaço para progressão com bola e com isto o brasileiro foi muito importante a segurar a bola, impondo e bem o seu físico para ganhar os duelos individuais.

A arbitragem, exceptuando a azia do jornal record, quem faz caso do golo em fora de jogo do Hulk só pode ser mais uma vez por mau perder e azia, uma vez que o FC Porto até foi mais prejudicado, sendo que o amarelo ao Álvaro e também ao Cebola não existe (por isso se levasse o segundo amarelo era injusto, em virtude do primeiro ter sido forçado)...vermelho por mostrar ao Luisão e claro...grande penalidade anedótica contra o FC Porto! Por isso...

Com este GRANDE TREINADOR e plantel tudo é possível e a verdade é esta...desde a altura do Mourinho não tinhamos uma qualidade seja a nível defensivo/ofensivo como esta e os resultados estão aí, mas como qualquer portista quero mais...MUITO MAIS!!!

VIVA AO FC PORTO!!!

M

Mokiev

Guest
> madjer87 Comentou:

> > FCP_King Comentou:

----------------------------------------

O Cepticismo acaba por ser normal e não indicia nada, eu tinha decidido não ler mas não resisti, há por ali mtos portistas e dos bons, de cá e de além fronteiras até, que já provaram ser Portistas com P mto grande, mto grande mesmo atenção a certas deduções....

Não esquecer que era um jogo de nervos, de sofrimento, e respeitem a opinião dos outros, duvidar não quer dizer desrespeitar.

Otilious mas essa é a nossa cultura, acreditar e dar valor a todas as competições, já todos aprendemos a lição com o Hoquei, é acreditar sempre e sempre no nosso clube, todas as competições são importantes todas, a taça da liga tb o era e nós mais uns quantos não a minimizamos, ficamos bem f... com a eliminação.

Essa mentalidade foi construída em 1983 e temos que ser nós a passa-la a não aceitar a resignação!

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,995
2,916
Porto
Não me canso de ver os festejos nos golos e no final, ainda com o som. (sem comentadores)

http://www.youtube.com/watch?v=fU0_Paa129A

Arrepiante!

spur

Bancada central
12 Junho 2007
2,035
243
Paredes, 1987
Vitória épica da nossa equipa! Nunca mais me esqucerei da noite passada! Tenho um orgulho imenso em ser portista....GRANDE PORTO!!!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,837
9,811
alguem consegue ler na ediçao online do jornal \"ojogo\" a parte da analise dos jogadores do porto um a um ?
so consigo ler \"a figura\" que foi o joao moutinho......

J

jovifcp

Guest
> Dragão do Sul Comentou:

> Jovi, como andas pelo serorc.com viste esta pérola?

\"Sinto-me violado por um cabo verdiano de 35cm de salsicha fumada! Sou só eu??\"

lolololololol

----------

vi vi!!!!! ahahahha

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,151
15,815
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> ryback Comentou:

> alguem consegue ler na ediçao online do jornal \"ojogo\" a parte da analise dos jogadores do porto um a um ?
so consigo ler \"a figura\" que foi o joao moutinho......

------------------------------------------------------

vou comprar por isso nem fui ao online, ainda estou em pijama e nem almocei ainda, vou para a beira-mar beber umas caipiras e ler os 3 hoje!

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
> jovifcp Comentou:

> > Dragão do Sul Comentou:

> Jovi, como andas pelo serorc.com viste esta pérola?

\"Sinto-me violado por um cabo verdiano de 35cm de salsicha fumada! Sou só eu??\"

lolololololol

----------

vi vi!!!!! ahahahha

________

LLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!