Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,938
157,999
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O PDC tinha um cancro em estado terminal, com a idade que tinha a morte era inevitável, os amigos deviam era tê-lo convencido a não se candidatar, tinha saído pelo próprio pé, o AVB iria garantir que o seu legado fosse respeitado e seria celebrado até ao fim por quase todos. Assim, saiu pela porta de fundos, fazendo uma campanha lamentável a todos os níveis, com ataques pessoais ao AVB inenarráveis.
Aqui o que se aborda é mais o que o Dr. Póvoas disse que muitas vezes é "distorcido" para um "morreu porque não foi eleito" que não é o que ele, que é uma pessoa correta, quis dizer antes algo que é comum.
Passo a explicar:

Um doente terminal é confrontado com a inevitabilidade do fim, devido à questão de saúde e o médico aponta que tem uma expectativa de vida entre 3 a 6 anos.

Doente A- Vive motivado e com um propósito, mantem as rotinas que o têm ligado com grande apoio familar etc.
Dura 11 anos

Doente B - Por situações comuns da vida perde as rotinas, perde propósito e encontra-se na fase "avô em casa com netos adultos". Dura 2 anos.

Nada tem a ver com eleições per se, mas com propósito.
O propósito maior de vida de PdC sempre foi o FCP (não se discute aqui se melhor durante muito tempo ou pior na última década) e a perda de propósito como que mentalmente afecta a durabilidade a uma doença com fim inevitável.
Já vi isto acontecer das duas formas e foi quase sempre assim.

O meu tio assim que o propósito dele se desligou quase todo durou 1 ano e pico.
E tinha 58 não tinha 80 e tal.

São coisas da vida.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,934
241,291
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Doutor Póvoas era amigo genuíno do :pdc porque não precisava do dinheiro do ex presidente para nada, nem dependia dele ou do legado dele para sobreviver
Aliás, ainda metia dinheiro próprio para ajudar o amigo

Devem haver poucas pessoas assim
Se calhar até é o único amigo vivo de Pinto da Costa assim

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,281
29,419
Gaia
O Doutor Póvoas era amigo genuíno do :pdc porque não precisava do dinheiro do ex presidente para nada, nem dependia dele ou do legado dele para sobreviver
Aliás, ainda metia dinheiro próprio para ajudar o amigo

Devem haver poucas pessoas assim
Se calhar até é o único amigo vivo de Pinto da Costa assim
---------------------------

Ora aí está.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,006
17,161
Se a figura que vai encabeçar a candidatura contra o AVB é o neto do PdC ainda vai ser um resultado nas urnas mais vergonhoso do que estava a pensar.
Pinto da Costa escreveu a sua história e fez do FCPORTO um clube enorme e respeitado em todo o mundo. Se o neto quer ser crítico ou até candidato, então que se crie um tópico próprio para isso.

Misturar agora esses assuntos só serve para desviar o foco.

Neste momento, o que importa é falar do clube, das ideias e daquilo que realmente interessa para o presente e futuro. Tudo o resto são novelas paralelas que nada acrescentam.

É um off topic

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,938
157,999
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Que merda de família cá deixou, Senhor Presidente.

Valha-me Deus.
A genialidade da família Pinto da Costa morreu com Jorge Nuno Pinto da Costa e com o seu irmão o Dr. José Eduardo Pinto da Costa.

O resto é gentre entre o banal e o limitado.
Talvez porque a sombra da figura era enorme e estas pessoas nunca procuraram fazer coisas por si, se aculturarem e criarem a sua história antes vivendo da e na sombra do mesmo.

Incrível é que o Alexandre que era uma lapa jeitosa em tempos não muito distantes acaba por ser aquele com mais juízo.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,577
6,266
Se é esta a oposição que temos, tempos negros se adivinham se por acaso esta direcção falha e é um flop.

Valha-nos ao menos que é tão provável isso acontecer como amanhã eu acordar com 30 graus em Braga.
30 graus etilicos?

Tens que especificar para ninguém ficar assustado.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,712
26,867
34
Vila Das Aves
O netinho do Sr. presidente Pinto da Costa tem um sinal de internet muito intermitente.

Para comentar vitórias, a internet desliga-se e não vemos um comentário nas redes sociais do clube por exemplo a parabenizar a equipa, a galvanizar quem o segue, etc.

Para vir destilar ódio e divisão, já tem internet que chegue e sobra.

Acho que estamos bem entregues e felizmente os sócios do clube não bebem vinho de pacote como o netinho pensa.

O Sr. presidente foi genial em toda a sua vida, só falhou na descendência que cá deixou.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,481
8,839
36
Porto
Deixem-me ver se percebi.

O netinho cagalhão anda desde sempre a criticar o actual presidente e direção , escreve livros , está constantemente nas redes sociais a deitar o nome do Porto na praça com constantes insinuações.

Com isto tudo queria ser convidado na família portista para ir receber o prêmio do avô como se nada fosse ?

E fala em hipocrisia constantemente ? Depois vem a corja toda atrás de viúvas malucas a falarem em hipocrisia também ? Lindo lindo lindo.

Foda-se. Não sei se o chavalo tem mesmo um défice de atenção , se é realmente um atrasado mental ou se faz isto por influência de alguém. Eu aposto nas 3.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,712
26,867
34
Vila Das Aves

O netinho cagalhão anda desde sempre a criticar o actual presidente e direção , escreve livros , está constantemente nas redes sociais a deitar o nome do Porto na praça com constantes insinuações.

Com isto tudo queria ser convidado na família portista para ir receber o prêmio do avô como se nada fosse ?

E fala em hipocrisia constantemente ? Depois vem a corja toda atrás de viúvas malucas a falarem em hipocrisia também ? Lindo lindo lindo.

Foda-se. Não sei se o chavalo tem mesmo um défice de atenção , se é realmente um atrasado mental ou se faz isto por influência de alguém. Eu aposto nas 3.
Chamem-me de romântico, mas se o meu avô fizesse parte da história do meu clube, da forma como o avô dele fez, eu teria ainda mais orgulho e vontade de apoiar o clube seja quem estivesse na direção.

Ainda para mais este ano pela forma como as coisas estão a correr, mais força teria para em maio "dedicar" o campeonato ao avô.

Mas isto sou eu..

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,938
157,999
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Não deve muito à inteligência parece

MiguelS17

Arquibancada
14 Setembro 2022
134
164
O netinho do Sr. presidente Pinto da Costa tem um sinal de internet muito intermitente.

Para comentar vitórias, a internet desliga-se e não vemos um comentário nas redes sociais do clube por exemplo a parabenizar a equipa, a galvanizar quem o segue, etc.

Para vir destilar ódio e divisão, já tem internet que chegue e sobra.

Acho que estamos bem entregues e felizmente os sócios do clube não bebem vinho de pacote como o netinho pensa.

O Sr. presidente foi genial em toda a sua vida, só falhou na descendência que cá deixou.
O Harry Potter da Wish.
As viúvas a comentar são sempre as mesmas, é a corja do Amadis/Porto Sempre

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,043
5,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Ou é um ingrato ou é um morto de fome que precisa de meter comida na mesa...
Já se sabe...
Para mim é simplesmente um gajo íntegro, com os tomates no sítio.

E já agora, um gajo que nunca viveu às custas de ninguém, nem nunca precisou de andar a lamber peidas como esses chulos.

O neto se fosse trabalhar já não tinha tanto tempo livre para dizer merda. Ora o avô não queria homenagens, ora quando homenageiam o avô chora porque não é convidado... Essa gente habituou-se a andar na alta roda do mundo do futebol e da boa vida às custas de uma pessoa, sem nunca terem feito a ponta de um corno. O filho virou agente de futebol com negociatas com o clube, a filha apresentadora de televisão na TV do clube, o neto nunca fez nada da vida tirando escrever agora um livro à custa do avô... enfim, acho que isto desmonta facilmente o valor desta gente.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,454
7,627
Para mim é simplesmente um gajo íntegro, com os tomates no sítio.

E já agora, um gajo que nunca viveu às custas de ninguém, nem nunca precisou de andar a lamber peidas como esses chulos.

O neto se fosse trabalhar já não tinha tanto tempo livre para dizer merda. Ora o avô não queria homenagens, ora quando homenageiam o avô chora porque não é convidado... Essa gente habituou-se a andar na alta roda do mundo do futebol e da boa vida às custas de uma pessoa, sem nunca terem feito a ponta de um corno. O filho virou agente de futebol com negociatas com o clube, a filha apresentadora de televisão na TV do clube, o neto nunca fez nada da vida tirando escrever agora um livro à custa do avô... enfim, acho que isto desmonta facilmente o valor desta gente.
E provavelmente o livro nem foi ele que escreveu.

• Like
Reações: Dragaoinvicto