Actualidade Nacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,781
29,167
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Claro, a tua opinião é um escarro está ótimo, super civilizado. Tal como chamarem escumalha a todas as etnias que não a deles próprios.

Depois saem a chorar quando lêem o que não querem.

PS: gosto muito dos smiles, faz-me lembrar alguém....

Sim, por mais que te custe, defender foras da lei pedófilos é um escarro

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,999
8,409
46
Lisboa
Sim, por mais que te custe, defender foras da lei pedófilos é um escarro
Seria um escarro tal como é qualquer comentário racista, mas nem inteligência tens para perceber que não foi isso que eu fiz, tal como não tiveste sequer para identificar uma contradição que não existe.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,785
46,024
Conquistas
7
109
Esta tua frase deveria colocar toda a gente a pensar 2 x.

Andamos a culpabilizar a Policia por dar uns apertões nesta gente, passando muitas vezes como os maus da fita, e é este o resultado.

Estado de direito falido, policia que deveria proteger os cidadãos tem medo de atuar porque coitadinhos dos ciganos que tem de ser protegidos.
acho que praticamente ninguém ficava chateado se a policia desse porrada a gajos que estão a destruir um restaurante e a delirar...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,388
17,164
acho que praticamente ninguém ficava chateado se a policia desse porrada a gajos que estão a destruir um restaurante e a delirar...
Neste último ano houve 3 ou 4 casos mediaticos a envolver a polícia
1- Odair Muniz
2- as balas de borracha a acertar em pessoas que estavam a festejar o título do Sport
3- polícias no Algarve que espancaram um marroquino até este ficar em coma e morrer.
4 - a rusga do Martim Moniz

tirando o caso do Odair, as outras situações duraram um ou dois dias e rapidamente passaram ao esquecimento mediático. Mesmo o caso do Odair teria passado praticamente despercebido não fosse a revolta do povo quando se percebeu que a polícia tinha mentido. (Ya; o povo revolta-se com estas cenas mas como são pretos e moram em bairros não têm a simpatia dos wolfhearts desta vida)

normamente toda a gente está do lado da polícia. A conversa da “polícia não pode fazer nada” normalmente é estratégia de quem quer dar mais poder à polícia e historicamente vem de quem deseja que a polícia comece a prender e a bater em pessoas apenas pelas suas opiniões.

• Like
Reações: Cheue e Vlk

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,785
46,024
Conquistas
7
109
o parlamento já devia ter voltado de férias, btw.

ridículo terem praticamente tempo de férias da escola.

• Like
Reações: cccmonteiro

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,302
7,373
Mesmo assim acho que é possível chegar a um common ground: não se deve generalizar (acho que só 3,7% das pessoas que recebiam RSI é que eram de etnia cigana),
Sem querer estar a meter-me na conversa, olha que 3.7% dos beneficiários do RSI serem ciganos é imenso, se levarmos em conta que eles são apenas 0,5% dos portugueses. Significa que há uma proporção sete vezes maior de ciganos a receber RSI do que de não ciganos.
Esta desproporção explica-se em parte pela pobreza e pela escolaridade deficiente, mas não creio que isso explique tudo, porque parece-me evidente que os ciganos são uma das comunidades com mais dificuldades de integração, pelo menos em Portugal (os gitanos andaluzes, por exemplo, sempre me pareceram muito mais bem integrados). E eu até compreendo que eles tenham relutância em integrar-se, porque integração significa dissolução cultural, e quem tem orgulho nas suas raízes não quer que a sua cultura e identidade desapareçam.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,785
46,024
Conquistas
7
109
na assembleia ainda não se lembraram de aprovar isto.
fazem grupos de trabalho de 1 ano e depois não aprovam as sugestões óbvias que dão.

Mas há também sugestões de alterações legais. Porque "o instituto da recusa de juiz é frequentemente utilizado como expediente dilatório, contribuindo fortemente para retardar o andamento dos processos judiciais, em desconformidade com o direito fundamental a uma decisão em prazo razoável", considera-se importante que no decurso do incidente de recusa seja possível serem praticados todos os atos, mesmo os atos não urgentes por parte do juiz. "Mais de 90% dos casos o incidente de recusa de juiz não obtém provimento", explicam.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,778
17,855
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A questão dos ciganos é muito simples: é puxar o filme atrás até às origens e ver de onde eles vieram, para perceber o porquê das "tradições" que têm. São aliás o exemplo acabado de que por muitos anos (centenas, no caso deles) que certa gente passe bem longe do local de origem, nunca se integra noutras culturas e formas de viver.

Este caso de Reguengos é apenas mais um de tantos que se passam. E quem não vive na bolha do virtue signalling sabe perfeitamente que isto é o pão nosso de cada dia com essa malta.

• Like
Reações: maliano e Lucho75

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,434
4,286
Porto
A questão dos ciganos é muito simples: é puxar o filme atrás até às origens e ver de onde eles vieram, para perceber o porquê das "tradições" que têm. São aliás o exemplo acabado de que por muitos anos (centenas, no caso deles) que certa gente passe bem longe do local de origem, nunca se integra noutras culturas e formas de viver.

Este caso de Reguengos é apenas mais um de tantos que se passam. E quem não vive na bolha do virtue signalling sabe perfeitamente que isto é o pão nosso de cada dia com essa malta.
Nasci e vivi no Porto a minha vida toda. Nunca tive grande contacto com a comunidade cigana. Há 2 anos mudei-me para Braga - temporariamente, espero - e tenho vários ciganos perto de mim. Não posso dizer que esteja a ser uma boa experiência.

Nunca descobri quem foi ao certo, mas soube por um vizinho, que me contou escondido, borrado de medo, que foram eles que me partiram os vidros e o teto do carro da empresa. Mais de 2000 euros de prejuízo. O meu crime: estacionei de sexta a domingo numa zona (pública!) onde normalmente os ciganos deixam os deles. No meu prédio não vive nenhum, mas sei de histórias de vizinhos meus, dos prédios contíguos, absolutamente revoltantes, que vão desde ameaças a agressões, inclusive a pessoas indefesas. Um nojo.

É um problema, não há como negar. Privam totalmente as mulheres da sua liberdade; privam as crianças do conhecimento, da escola, do elevador social, e perpetuam, assim, o obscuntarismo na comunidade. Também atentam constantemente contra a nossa liberdade. Não serão todos assim, obviamente, mas há um problema coletivo que o estado não consegue debelar.

Estado
Não está aberto para novas respostas.