Estádio do Dragão

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,158
10,916
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não foi mudado?

Então é questão de tratamento se não está a 100 por cento.

Nesta notícia falam em vida útil de 10 anos, e não me lembro de alguma vez ter lido algo sobre trocarem o relvado.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,741
149,729
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Nesta notícia falam em vida útil de 10 anos, e não me lembro de alguma vez ter lido algo sobre trocarem o relvado.
Então é mesmo tratamento, eu não me pareceu ver o relvado em mau estado, mas vi na TV.

Talvez devido às alterações que se estev a fazer não existiram tantas sessões de tratamento do relvado como deviam.
Não sou expert em "superfícies de erva para jogar à bola".

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,158
10,916
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Então é mesmo tratamento, eu não me pareceu ver o relvado em mau estado, mas vio na TV.

Talvez devido às alterações que se estev a fazer não existiram tantas sessões de tratamento do relvado como deviam.
Não sou expert em "supervícies de erva para jogar à bola".
Eu também não percebo um charuto do assunto, mas do meu lugar (Bancada Nascente Setor 20) o relvado pareceu-me impecável.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,338
2,929
Temos de pensar em todos e ir gradualmente implementado as novas tecnologias.

Há muita gente, sobretudo idosos que não têm capacidade de perceber como estas coisas funcionam.

Vais privar ou pelos menos complicar o acesso a muita gente aos jogos.
Eu acho que o sistema ainda está a ser aprimorado. Ainda está numa fase experimental onde se vão detetar erros, perceber as dificuldades, etc.

É certo que as pessoas de mais idade terão sempre mais dificuldade em adaptar-se e não podemos descurar essas pessoas, como é óbvio. Mas o futuro obriga-nos a todos a mantermo-nos actualizados. Uns demoram mais que outros mas acabamos todos por compreender como as coisas funcionam.

Voltando ao meu pai, há 3/4 anos atrás, o telemóvel servia só para chamadas e ler mensagens. Hoje já mexe no Facebook.

Dificuldades nas mudanças faz parte da nossa vida, sempre existiram e não é por causa disso que não continuamos cá a meter nojo.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,603
5,101
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
A SIS trabalha muito na Premier e Championship (eles são uma joint venture inglesa e irlandesa).
Por exemplo penso que o relvado do City seja deles, mas fora também os do Barcelona (que vai ser instalado no novo Campo Nou e o que foi instalado a propósito no Lluís Companys, Fenerbahçe, o terreno do mítico Giuseppe Meazza etc.
Sim, são das empresas mais conhecidas, e possuem o SIS Grass que é um produto deles.

O que a RED instalou no dragão é um relvado Grassmax, que é o mesmo que está no Santiago Bernabeu e Parc des Princes e também em alguns clubes ingleses, no Mundial 22 também estava nos estádios todos.

No fundo ambos são relvados híbridos que junta a relva natural a fibras sintéticas. A SIS criou o seu próprio "revlado" a RED comercializa um "relvado" de uma empresa suíça.

A Camposol só comercializa relvados "tradicionais" sem as modernas fibras pelo que sei.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu acho que o sistema ainda está a ser aprimorado. Ainda está numa fase experimental onde se vão detetar erros, perceber as dificuldades, etc.

É certo que as pessoas de mais idade terão sempre mais dificuldade em adaptar-se e não podemos descurar essas pessoas, como é óbvio. Mas o futuro obriga-nos a todos a mantermo-nos actualizados. Uns demoram mais que outros mas acabamos todos por compreender como as coisas funcionam.

Voltando ao meu pai, há 3/4 anos atrás, o telemóvel servia só para chamadas e ler mensagens. Hoje já mexe no Facebook.

Dificuldades nas mudanças faz parte da nossa vida, sempre existiram e não é por causa disso que não continuamos cá a meter nojo.
Convém ser algo sistemático, nao radical

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,850
3,633
Temos de pensar em todos e ir gradualmente implementado as novas tecnologias.

Há muita gente, sobretudo idosos que não têm capacidade de perceber como estas coisas funcionam.

Vais privar ou pelos menos complicar o acesso a muita gente aos jogos.
Isto era facilmente resolvido se fizessem reconhecimento facial no acesso ao estádio, acabem com os acessos por cartões, cada cara é registada no sistema de acessos do estádio por encriptação e o bilhete/lugar anual fica associado ao registo de cada um. No Brasil acabou com a candonga e as confusões nos acessos.

Desconheço como está a legislação europeia ou da CNPD sobre isto.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,219
3,261
33
Isto era facilmente resolvido se fizessem reconhecimento facial no acesso ao estádio, acabem com os acessos por cartões, cada cara é registada no sistema de acessos do estádio por encriptação e o bilhete/lugar anual fica associado ao registo de cada um. No Brasil acabou com a candonga e as confusões nos acessos.

Podes partilhar algum link com essa informação? Parece interessante como é que eles montam isso. Obrigado desde já.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,850
3,633
Podes partilhar algum link com essa informação? Parece interessante como é que eles montam isso. Obrigado desde já.
Vou procurar e já te meto aqui qualquer coisa. Mas do que eu uso para aceder aos estádios isto normalmente funciona assim, no Rio principalmente que é onde tenho plena experiência em todos os estádios.

O registo facial é obrigatório, não existem acessos em cartões, bilhetes físicos, pdfs a não ser na bancada VIP de convidados que não é feita por torniquete.

Cada estádio tem uma BD de registos faciais com permitem o acesso ao estádio, estares registado no Nilton Santos (Botafogo) não te garante acesso ao Maracanã (Fluminense e Flamengo). Na plataforma de vendas de cada clube associado ao seu estádio faz o login onde tens o registo facial e compras o bilhete (ou carregas nos planos de sócio deles que dão 100% de desconto nos bilhetes, lá não existe lugar anual).

Quando chega o jogo chegas ao torniquete, a máquina reconhece-te, e deixa-te passar. Funciona assim no Maracanã, Nilton Santos e São Januário (Vasco). Queres revender o teu bilhete, todas as plataformas que os clubes usam tem uma função de "repasse" para uma conta que tenha o reconhecimento facial e obedece ao tipo de bilhete que tens no teu acesso. Sócio, gratuidades, meia-entrada. Público não tem restrição no repasse, mas no Nilton Santos e Maracanã não existe grande necessidade disso porque os bilhetes chegam para todos, num estádio pequeno como o do Vasco não existem normalmente bilhetes de público porque o estádio não chega nem para todos os sócios. O que acontecia antes era que havia gajos que compravam o plano de sócio do Vasco que dava bilhetes grátis (100% de desconto) retiravam a gravidade deles e ficavam a vender a 3/4x o preço nos arredores do estádio, isso acabou.

https://ge.globo.com/gato-mestre/no...dios-com-mais-de-20-mil-lugares-entenda.ghtml tens aqui uma reportagem que explica o sistema e a importância do mesmo. Lá faz parte da "Lei geral do esporte" mesmo

EDIT: Esqueci-me de uma coisa, quando "repassas" um bilhete não podes tê-lo associado ao teu registo facial. Depois que o associas à tua conta o repasse nunca é permitido, ele fica permanentemente locked à tua biometeria quer vás quer não vás. Podes comprar bilhete na tua conta para a tua família mas tens que colocar na conta deles e eles tem que ter a biometria registada.

Última edição:

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais

Se calhar na altura anunciaram esse relvado xpto por uma tuta de milhares de euros e pediram ao "Zé Jardineiro" para ir lá semear :unsure:.

A verdade é que frente ao Twente havia pelo menos uma zona (lado esq. do nosso ataque na 1ª parte) que não estava em condições.

• Like
Reações: jcmp17

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,339
4,867

Isso é uma completa aberração.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,920
217,927
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Se a malta se caga toda por comprar cenas a dar emails, imagina reconhecimento facial

• Like
Reações: jcmp17

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,850
3,633
Se a malta se caga toda por comprar cenas a dar emails, imagina reconhecimento facial
Sim, claro. Teria que ser uma diretiva a nível nacional inserida num contexto de acesso a recintos desportivos igual o que se fez lá. Mas que seria eficiente é inegável. Os resultados por lá são excelentes

Cá é que temos muitos "projetos" de ""hooligans"" e maluquinhos negacionistas da ""segurança"" que acham que não precisam de ser identificados quando vão a bola.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

luisfca

Lugar Anual
28 Agosto 2024
228
989
O que aconteceu ao Seat Delivery? Não encontro a app nem nada referente a isso na app “principal” do clube.

8 Fevereiro 2023
16,342
21,180
Arranjem esse relvado pf.

Não está nem perto do nível da nossa equipa e pode causar lesões muito complicadas.

Nem que seja preciso replantar outra vez.

• Like
Reações: apocalypto