Estádio do Dragão

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,136
10,588
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não foi mudado?

Então é questão de tratamento se não está a 100 por cento.

Nesta notícia falam em vida útil de 10 anos, e não me lembro de alguma vez ter lido algo sobre trocarem o relvado.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,362
148,645
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Nesta notícia falam em vida útil de 10 anos, e não me lembro de alguma vez ter lido algo sobre trocarem o relvado.
Então é mesmo tratamento, eu não me pareceu ver o relvado em mau estado, mas vi na TV.

Talvez devido às alterações que se estev a fazer não existiram tantas sessões de tratamento do relvado como deviam.
Não sou expert em "superfícies de erva para jogar à bola".

• Like
Reações: bad_person

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,136
10,588
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Então é mesmo tratamento, eu não me pareceu ver o relvado em mau estado, mas vio na TV.

Talvez devido às alterações que se estev a fazer não existiram tantas sessões de tratamento do relvado como deviam.
Não sou expert em "supervícies de erva para jogar à bola".
Eu também não percebo um charuto do assunto, mas do meu lugar (Bancada Nascente Setor 20) o relvado pareceu-me impecável.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,229
2,496
Temos de pensar em todos e ir gradualmente implementado as novas tecnologias.

Há muita gente, sobretudo idosos que não têm capacidade de perceber como estas coisas funcionam.

Vais privar ou pelos menos complicar o acesso a muita gente aos jogos.
Eu acho que o sistema ainda está a ser aprimorado. Ainda está numa fase experimental onde se vão detetar erros, perceber as dificuldades, etc.

É certo que as pessoas de mais idade terão sempre mais dificuldade em adaptar-se e não podemos descurar essas pessoas, como é óbvio. Mas o futuro obriga-nos a todos a mantermo-nos actualizados. Uns demoram mais que outros mas acabamos todos por compreender como as coisas funcionam.

Voltando ao meu pai, há 3/4 anos atrás, o telemóvel servia só para chamadas e ler mensagens. Hoje já mexe no Facebook.

Dificuldades nas mudanças faz parte da nossa vida, sempre existiram e não é por causa disso que não continuamos cá a meter nojo.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,565
4,996
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
A SIS trabalha muito na Premier e Championship (eles são uma joint venture inglesa e irlandesa).
Por exemplo penso que o relvado do City seja deles, mas fora também os do Barcelona (que vai ser instalado no novo Campo Nou e o que foi instalado a propósito no Lluís Companys, Fenerbahçe, o terreno do mítico Giuseppe Meazza etc.
Sim, são das empresas mais conhecidas, e possuem o SIS Grass que é um produto deles.

O que a RED instalou no dragão é um relvado Grassmax, que é o mesmo que está no Santiago Bernabeu e Parc des Princes e também em alguns clubes ingleses, no Mundial 22 também estava nos estádios todos.

No fundo ambos são relvados híbridos que junta a relva natural a fibras sintéticas. A SIS criou o seu próprio "revlado" a RED comercializa um "relvado" de uma empresa suíça.

A Camposol só comercializa relvados "tradicionais" sem as modernas fibras pelo que sei.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,652
29,522
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu acho que o sistema ainda está a ser aprimorado. Ainda está numa fase experimental onde se vão detetar erros, perceber as dificuldades, etc.

É certo que as pessoas de mais idade terão sempre mais dificuldade em adaptar-se e não podemos descurar essas pessoas, como é óbvio. Mas o futuro obriga-nos a todos a mantermo-nos actualizados. Uns demoram mais que outros mas acabamos todos por compreender como as coisas funcionam.

Voltando ao meu pai, há 3/4 anos atrás, o telemóvel servia só para chamadas e ler mensagens. Hoje já mexe no Facebook.

Dificuldades nas mudanças faz parte da nossa vida, sempre existiram e não é por causa disso que não continuamos cá a meter nojo.
Convém ser algo sistemático, nao radical

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,716
3,307
Temos de pensar em todos e ir gradualmente implementado as novas tecnologias.

Há muita gente, sobretudo idosos que não têm capacidade de perceber como estas coisas funcionam.

Vais privar ou pelos menos complicar o acesso a muita gente aos jogos.
Isto era facilmente resolvido se fizessem reconhecimento facial no acesso ao estádio, acabem com os acessos por cartões, cada cara é registada no sistema de acessos do estádio por encriptação e o bilhete/lugar anual fica associado ao registo de cada um. No Brasil acabou com a candonga e as confusões nos acessos.

Desconheço como está a legislação europeia ou da CNPD sobre isto.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,000
2,690
Isto era facilmente resolvido se fizessem reconhecimento facial no acesso ao estádio, acabem com os acessos por cartões, cada cara é registada no sistema de acessos do estádio por encriptação e o bilhete/lugar anual fica associado ao registo de cada um. No Brasil acabou com a candonga e as confusões nos acessos.

Podes partilhar algum link com essa informação? Parece interessante como é que eles montam isso. Obrigado desde já.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,716
3,307
Podes partilhar algum link com essa informação? Parece interessante como é que eles montam isso. Obrigado desde já.
Vou procurar e já te meto aqui qualquer coisa. Mas do que eu uso para aceder aos estádios isto normalmente funciona assim, no Rio principalmente que é onde tenho plena experiência em todos os estádios.

O registo facial é obrigatório, não existem acessos em cartões, bilhetes físicos, pdfs a não ser na bancada VIP de convidados que não é feita por torniquete.

Cada estádio tem uma BD de registos faciais com permitem o acesso ao estádio, estares registado no Nilton Santos (Botafogo) não te garante acesso ao Maracanã (Fluminense e Flamengo). Na plataforma de vendas de cada clube associado ao seu estádio faz o login onde tens o registo facial e compras o bilhete (ou carregas nos planos de sócio deles que dão 100% de desconto nos bilhetes, lá não existe lugar anual).

Quando chega o jogo chegas ao torniquete, a máquina reconhece-te, e deixa-te passar. Funciona assim no Maracanã, Nilton Santos e São Januário (Vasco). Queres revender o teu bilhete, todas as plataformas que os clubes usam tem uma função de "repasse" para uma conta que tenha o reconhecimento facial e obedece ao tipo de bilhete que tens no teu acesso. Sócio, gratuidades, meia-entrada. Público não tem restrição no repasse, mas no Nilton Santos e Maracanã não existe grande necessidade disso porque os bilhetes chegam para todos, num estádio pequeno como o do Vasco não existem normalmente bilhetes de público porque o estádio não chega nem para todos os sócios. O que acontecia antes era que havia gajos que compravam o plano de sócio do Vasco que dava bilhetes grátis (100% de desconto) retiravam a gravidade deles e ficavam a vender a 3/4x o preço nos arredores do estádio, isso acabou.

https://ge.globo.com/gato-mestre/no...dios-com-mais-de-20-mil-lugares-entenda.ghtml tens aqui uma reportagem que explica o sistema e a importância do mesmo. Lá faz parte da "Lei geral do esporte" mesmo

EDIT: Esqueci-me de uma coisa, quando "repassas" um bilhete não podes tê-lo associado ao teu registo facial. Depois que o associas à tua conta o repasse nunca é permitido, ele fica permanentemente locked à tua biometeria quer vás quer não vás. Podes comprar bilhete na tua conta para a tua família mas tens que colocar na conta deles e eles tem que ter a biometria registada.

Última edição:
  • Love
Reações: Jaburú

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,067
284
43
Cascais

Se calhar na altura anunciaram esse relvado xpto por uma tuta de milhares de euros e pediram ao "Zé Jardineiro" para ir lá semear :unsure:.

A verdade é que frente ao Twente havia pelo menos uma zona (lado esq. do nosso ataque na 1ª parte) que não estava em condições.

• Like
Reações: jcmp17

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,156
4,042

Isso é uma completa aberração.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,882
214,656
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Se a malta se caga toda por comprar cenas a dar emails, imagina reconhecimento facial

• Like
Reações: jcmp17

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,716
3,307
Se a malta se caga toda por comprar cenas a dar emails, imagina reconhecimento facial
Sim, claro. Teria que ser uma diretiva a nível nacional inserida num contexto de acesso a recintos desportivos igual o que se fez lá. Mas que seria eficiente é inegável. Os resultados por lá são excelentes

Cá é que temos muitos "projetos" de ""hooligans"" e maluquinhos negacionistas da ""segurança"" que acham que não precisam de ser identificados quando vão a bola.