Podes partilhar algum link com essa informação? Parece interessante como é que eles montam isso. Obrigado desde já.
Vou procurar e já te meto aqui qualquer coisa. Mas do que eu uso para aceder aos estádios isto normalmente funciona assim, no Rio principalmente que é onde tenho plena experiência em todos os estádios.
O registo facial é obrigatório, não existem acessos em cartões, bilhetes físicos, pdfs a não ser na bancada VIP de convidados que não é feita por torniquete.
Cada estádio tem uma BD de registos faciais com permitem o acesso ao estádio, estares registado no Nilton Santos (Botafogo) não te garante acesso ao Maracanã (Fluminense e Flamengo). Na plataforma de vendas de cada clube associado ao seu estádio faz o login onde tens o registo facial e compras o bilhete (ou carregas nos planos de sócio deles que dão 100% de desconto nos bilhetes, lá não existe lugar anual).
Quando chega o jogo chegas ao torniquete, a máquina reconhece-te, e deixa-te passar. Funciona assim no Maracanã, Nilton Santos e São Januário (Vasco). Queres revender o teu bilhete, todas as plataformas que os clubes usam tem uma função de "repasse" para uma conta que tenha o reconhecimento facial e obedece ao tipo de bilhete que tens no teu acesso. Sócio, gratuidades, meia-entrada. Público não tem restrição no repasse, mas no Nilton Santos e Maracanã não existe grande necessidade disso porque os bilhetes chegam para todos, num estádio pequeno como o do Vasco não existem normalmente bilhetes de público porque o estádio não chega nem para todos os sócios. O que acontecia antes era que havia gajos que compravam o plano de sócio do Vasco que dava bilhetes grátis (100% de desconto) retiravam a gravidade deles e ficavam a vender a 3/4x o preço nos arredores do estádio, isso acabou.
https://ge.globo.com/gato-mestre/no...dios-com-mais-de-20-mil-lugares-entenda.ghtml tens aqui uma reportagem que explica o sistema e a importância do mesmo. Lá faz parte da "Lei geral do esporte" mesmo
EDIT: Esqueci-me de uma coisa, quando "repassas" um bilhete não podes tê-lo associado ao teu registo facial. Depois que o associas à tua conta o repasse nunca é permitido, ele fica permanentemente locked à tua biometeria quer vás quer não vás. Podes comprar bilhete na tua conta para a tua família mas tens que colocar na conta deles e eles tem que ter a biometria registada.