Que me perdoem a quase totalidade dos users que aqui vão deixando a sua opinião...
Quase não sobra pedra.
Tudo se resume a síntese mentais ou embirrações! Não há qualquer tipo de visão holística.
A recuperação do clube provavelmente vai encontrar como última etapa do seu sucesso a hegemonia desportiva. Precisamente, dentro desse mesmo terreno de jogo, onde se terá constatado, em última análise, uma decadência estrutural que já levava quase uma década.
Um clube completamente descapitalizado, várias receitas futuras importantes antecipadas e arredado da principal competição mundial de clubes.
Um clube que se estagnou e deixou ultrapassar a nível infraestrutural perante os rivais. Negligente até nas condições que pôs ao dispôr da sua formação.
Um clube que precisava de um abanão para agir o status quo vigente e interesses redundantes. Mesmo que isso pusesse em causa uma liderança histórica e carismática.
Há uma reorientação cultural necessária. Não é uma renegar o passado. Trata-se de um realinhamento estratégico que quase 40 anos depois de mundividência assim exige.
O desporto atual requer robustez financeira para agir de forma rapida, certeira e antecipada. Só seremos capazes de o conseguir quando houver um fluxo de caixa folgado consistentemente.
O olhar mais dedicado ao merchandising com que o clube está encarar a próxima época é um sinal positivo. E consciência que é possível alavancar receitas em vários domínios.
A consistência com que se tenta representar a marca PORTO em diversos lugares e eventos. Veja-se o impacto da na presença no Portugal's day nos EUA e completamente ignorada aqui no fórum. Veja-se a participação em todos os festivais e atividades de verão. A marca PORTO constroi-se desta presença vincada e regular.
Sim, estamos muito aquém no processo desportivo. Temos uma equipa com pouca alma. Talvez até, um treinador que não nos confia. Um caminho longo a percorrer. E que vai exigir maior competência de todos. Inclusive da direção.
O FC Porto é desporto. O FC Porto é o seu futebol. Mas o FC Porto é também a sua marca, a sua presença, aqui e no mundo. A existência em cada uma das diversas valências sociais. E é tudo isso que fará crescer mais alto o seu nome. Bem além de qualquer discussão de um treinador de ocasião. E eu votei para uma direção que dedique a tudo isso. Não para as indignações plenas de futilidade
Quase não sobra pedra.
Tudo se resume a síntese mentais ou embirrações! Não há qualquer tipo de visão holística.
A recuperação do clube provavelmente vai encontrar como última etapa do seu sucesso a hegemonia desportiva. Precisamente, dentro desse mesmo terreno de jogo, onde se terá constatado, em última análise, uma decadência estrutural que já levava quase uma década.
Um clube completamente descapitalizado, várias receitas futuras importantes antecipadas e arredado da principal competição mundial de clubes.
Um clube que se estagnou e deixou ultrapassar a nível infraestrutural perante os rivais. Negligente até nas condições que pôs ao dispôr da sua formação.
Um clube que precisava de um abanão para agir o status quo vigente e interesses redundantes. Mesmo que isso pusesse em causa uma liderança histórica e carismática.
Há uma reorientação cultural necessária. Não é uma renegar o passado. Trata-se de um realinhamento estratégico que quase 40 anos depois de mundividência assim exige.
O desporto atual requer robustez financeira para agir de forma rapida, certeira e antecipada. Só seremos capazes de o conseguir quando houver um fluxo de caixa folgado consistentemente.
O olhar mais dedicado ao merchandising com que o clube está encarar a próxima época é um sinal positivo. E consciência que é possível alavancar receitas em vários domínios.
A consistência com que se tenta representar a marca PORTO em diversos lugares e eventos. Veja-se o impacto da na presença no Portugal's day nos EUA e completamente ignorada aqui no fórum. Veja-se a participação em todos os festivais e atividades de verão. A marca PORTO constroi-se desta presença vincada e regular.
Sim, estamos muito aquém no processo desportivo. Temos uma equipa com pouca alma. Talvez até, um treinador que não nos confia. Um caminho longo a percorrer. E que vai exigir maior competência de todos. Inclusive da direção.
O FC Porto é desporto. O FC Porto é o seu futebol. Mas o FC Porto é também a sua marca, a sua presença, aqui e no mundo. A existência em cada uma das diversas valências sociais. E é tudo isso que fará crescer mais alto o seu nome. Bem além de qualquer discussão de um treinador de ocasião. E eu votei para uma direção que dedique a tudo isso. Não para as indignações plenas de futilidade