André Villas-Boas - Presidente

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
682
453
Quem fez sondagens?

São de quando?

Acreditas nos 400 mil lampiões?

Eu nao.

Se sao.mais que nos?

Sao, mas não tanto como vendem.

Vejo mais camisolas do Porto em lisboa que do sporting, por exemplo.

Menos que o benfica, é normal.

Casa vez mais Portistas, principalmente nas gerações mais novas.

Ver redes sociais e comparar com o regime e mesmo sporting.
É por isso que eles investem na comunicação a sério, para repetirem até à exaustão as mentiras que sabemos!

Para a parolada depois achar que são milhões de cagalhões!!

Depois repetem milhões de vezes, e lá vêm os patos debitar as frases feitas que sabemos, dando a entender de que que são muito maiores na verdade da merda que são!!

Da mesma forma que já repetiram 500.000 vezes na TV a patada do Mateus.....

Esse filho da puta é um verdadeiro badalhoco, mas ainda não é um assassino!

Até já meteram o MP ao barulho.....

• Like
Reações: Vinha e Regod
29 Agosto 2022
3,857
4,320
Eu seria absolutamente drástico na redução de clubes na primeira liga e se os grandes se juntassem nessa ideia, acho que ninguém os pararia.

Há que ter a noção que só meia dúzia de clubes em Portugal têm a capacidade de sustentabilidade própria pela base de adeptos, o resto têm que viver á custa de investimento e isso traz tanta porcaria junta.

Não é o cenário perfeito mas é o contexto único no mundo que temos em Portugal em que 90% dos adeptos são dos 3 grandes, ponto. Não se encontra isto em mais lado nenhum que eu saiba.

O problema não é a quantidade de jogos também, ainda para mais no tugão. Para mim era 10 equipas na primeira liga, 4 voltas, 36 jogos. O entusiasmado que era ter jogos altamente interessantes todos os fim de semana seria fantástico. Hoje em dia ficámos entusiasmado com um Guimarães x FC Porto e chamamos esse o jogo da semana, neste formato terias 2, 3 grandes jogos por fim de semana. Ter 4x Porto x Regime, 4x Porto x Sporting, 4x Porto x Braga. Eliminaria o Rio Ave x Casa Pia com os seus 600 adeptos no estádio descampado.

Quem diz este, diz a maior dos jogos sem interesse nenhum em termos comerciais e competitivos..

Estádios cheios, qualidade acima da média e então aí podia-se falar na centralização dos direitos televisivos. Sem falar da competitividade do campeonato português e das equipas tugas lá fora.

No entanto muita gente não está preparado para esta realidade e preferem continuar a sustentar clubes da terrinha que infelizmente não tem qualquer capacidade de crescimento.

Última edição:

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,762
47,506
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ao ler os relatos da Cimeira de Presidentes vê se mesmo que o nosso é o único que está preparado para gerir uma empresa num mundo totalmente competitivo como é o futebol nos dias de hoje

A maioria dos restantes não deve perceber metade do que ele diz o que só atesta a pequenez do panorama desportivo nacional

Tenho pena que o Presidente esteja basicamente a remar sozinho contra a maré
Já aqui o disse mais que uma vez. O André só se preocupa com os players, os Stakeholders, e outras coisas que tais. E não está errado. Aliás, isto é que se devia conversar. Mas é numa liga preparada para isso. O tuguinha nem sequer sabe do que é que ele está a falar.. !

O André tem é de se preocupar em defender o nosso clube ao máximo e juntar fileiras contra os filhos da puta lá de baixo. Eles não são adversários. São inimigos. E temos de ser nós contra eles. Ponto.

Para o resto eles não estão sequer preparados.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e Cax80

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
407
800
Se havia presidente que se preocupava a sério com os players do futebol era Pinto da Costa.
Até lhes oferecia 10% de comissão só por aparecer!

• Haha
Reações: Gatão1983

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,334
5,632
Eu seria absolutamente drástico na redução de clubes na primeira liga e se os grandes se juntassem nessa ideia, acho que ninguém os pararia.

Há que ter a noção que só meia dúzia de clubes em Portugal têm a capacidade de sustentabilidade própria pela base de adeptos, o resto têm que viver á custa de investimento e isso traz tanta porcaria junta.

Não é o cenário perfeito mas é o contexto único no mundo que temos em Portugal em que 90% dos adeptos são dos 3 grandes, ponto. Não se encontra isto em mais lado nenhum que eu saiba.

O problema não é a quantidade de jogos também, ainda para mais no tugão. Para mim era 10 equipas na primeira liga, 4 voltas, 36 jogos. O entusiasmado que era ter jogos altamente interessantes todos os fim de semana seria fantástico. Hoje em dia ficámos entusiasmado com um Guimarães x FC Porto e chamamos esse o jogo da semana, neste formato terias 2, 3 grandes jogos por fim de semana. Ter 4x Porto x Regime, 4x Porto x Sporting, 4x Porto x Braga. Eliminaria o Rio Ave x Casa Pia com os seus 600 adeptos no estádio descampado.

Quem diz este, diz a maior dos jogos sem interesse nenhum em termos comerciais e competitivos..

Estádios cheios, qualidade acima da média e então aí podia-se falar na centralização dos direitos televisivos. Sem falar da competitividade do campeonato português e das equipas tugas lá fora.

No entanto muita gente não está preparado para esta realidade e preferem continuar a sustentar clubes da terrinha que infelizmente não tem qualquer capacidade de crescimento.
Totalmente de acordo

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,230
48,129
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Poderia ser uma óptima ideia para tornar o futebol português mais viável e apelativo, mas o problema é que alguns emblemas dificilmente vão aceitar tal medida.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,186
78,363
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
superliga europeia:

sou contra! esses clubes ricos querem destruir o futebol! o futebol é do povo e não dos ricos! o sparta praga tem direito de ir jogar ao bernabeu! vou agora perder o meu estrela vermelha vs panathinaikos?!

ficar 10 equipas em pt:

acho que sim! imaginem a qualidade dos jogos! os outros são pobres que horror! ver um casa pia arouca que nojo! ai ter de ir a alverca ver o Porto com o ze nildo a pl!

eu proponho ainda melhor:

Porto, benfica, sporte, braga e vitória e depois uma equipa draft dos melhores dos "pobres e sem margem de crescimento". 10 jogos entre eles.

ainda melhor melhor... norte contra sul... 150 jogos. tipo tour pelo país para ver jogar os ricos.

nós com estas alterações íamos ser uma superpotência do futebol europeu! aliás como a bélgica, esse portento!

🤡

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,826
204,690
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
superliga europeia:

sou contra! esses clubes ricos querem destruir o futebol! o futebol é do povo e não dos ricos! o sparta praga tem direito de ir jogar ao bernabeu! vou agora perder o meu estrela vermelha vs panathinaikos?!

ficar 10 equipas em pt:

acho que sim! imaginem a qualidade dos jogos! os outros são pobres que horror! ver um casa pia arouca que nojo! ai ter de ir a alverca ver o Porto com o ze nildo a pl!

eu proponho ainda melhor:

Porto, benfica, sporte, braga e vitória e depois uma equipa draft dos melhores dos "pobres e sem margem de crescimento". 10 jogos entre eles.

ainda melhor melhor... norte contra sul... 150 jogos. tipo tour pelo país para ver jogar os ricos.

nós com estas alterações íamos ser uma superpotência do futebol europeu! aliás como a bélgica, esse portento!

🤡
Achas que temos futebol para 36 clubes nas ligas profissionais?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,186
78,363
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
o André que se preocupe em montar um plantel digno e a ganhar 6 jogos seguidos e que deixe esses delírios burgueses dos jogadores de ganharem muito dinheiro para jogarem de semana em semana.

o André deve ter saudades daqueles tempos em que o futebol parava no dia 13 de dezembro e voltava no dia 10 de janeiro. ou quando a pré época durava 2 meses até ao primeiro jogo oficial (normalmente fins de agosto).

acredito que quem ande no futebol queira mais tempo livre para estar com a família e gastar o muito dinheiro que ganham, mas o futebol é feito para nós e já me basta estar 1 mês sem ver o Porto no verão.

podem sempre mudar de profissão... assim tem mais tempo. ou não!

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
158
458
A esmagadora maioria dos clubes em Portugal só sobrevive com investimento externo. Os investidores ficam aqui por um tempo, saem e é ver os clubes em queda livre. Mesmo com investidores já é como é.

No contexto português a redução é fundamental, assim como a extinção da Taça da Liga que desde logo foi sempre uma ideia pateta. Uma completa aberração.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,186
78,363
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Achas que temos futebol para 36 clubes nas ligas profissionais?
não. temos 5 equipas competitivas em pt.

se um adepto do real/bayern chegar à tua beira e te disser isso, como ficas?

não participas na champs porque não és de topo mundial.

vais para outra competição.

• Like
Reações: Vinha

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,347
4,444
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
o André que se preocupe em montar um plantel digno e a ganhar 6 jogos seguidos e que deixe esses delírios burgueses dos jogadores de ganharem muito dinheiro para jogarem de semana em semana.

o André deve ter saudades daqueles tempos em que o futebol parava no dia 13 de dezembro e voltava no dia 10 de janeiro. ou quando a pré época durava 2 meses até ao primeiro jogo oficial (normalmente fins de agosto).

acredito que quem ande no futebol queira mais tempo livre para estar com a família e gastar o muito dinheiro que ganham, mas o futebol é feito para nós e já me basta estar 1 mês sem ver o Porto no verão.

podem sempre mudar de profissão... assim tem mais tempo. ou não!
Concordo com a primeira frese até aos "6 jogos seguidos". Depois disso acho que é tudo muito bonito, mas reduzir um bocado ao número dos jogos não acho descabido. Aliás, é assim tão interessante a taça da cerveja? O campeonato com 16 clubes era assim tão descabido? Não vejo isso dessa forma. Aliás, até preferia, menos jogos, mais frescura nas pernas.

Só outro coisa que também não concordo. O futebol não é para nós, o futebol é para todos, e eles sendo os intervenientes tem uma palavra a dizer, aliás, a palavra que quiçá deve ser a mais importante.

São pontos de vista apenas...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,696
38,198
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Bom bom é ter jogos nas ligas profissionais com 300 ou 400 espectadores.

E se calhar metade deles a pagar bilhetes.

Clubes a jogar anos a dezenas ou centenas de quilómetros do seu estádio.

Bom bom é ter equipas que vão às competições europeias e são corridas por clubes da 4 divisão europeia á primeira.

16 clubes em cada uma das ligas, 1 e 2, e já era ser simpático.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,826
204,690
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
não. temos 5 equipas competitivas em pt.

se um adepto do real/bayern chegar à tua beira e te disser isso, como ficas?

não participas na champs porque não és de topo mundial.

vais para outra competição.
Mas tu na champions tens um modelo onde quase todas as equipas são competitivas e têm adeptos
E valoriza a competição
Reduzir para 16 como já foi ou para 14 e ter uma fase final tem que ser considerado

E a superliga europeia que falavas era uma competição fechada onde tinhas clubes incluídos perpetuamente sem qualquer mérito desportivo associado, o campeonato nunca seria assim, nem a champions é assim

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,923
6,224
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana

É um debate interessante. Mas a verdade é que esse é o modelo da Escócia e os clubes, pese embora paguem melhor do que nós, não metem medo a ninguém

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,724
6,162
Conquistas
1
  • Junho/18

É praticamente impossível ter os votos necessários para uma redução a 10 equipas, repara que nem sequer conseguimos aguentar muito tempo a redução a 16, porque não temos verdadeira classe média no futebol português todos os clubes para além dos 3 grandes e Braga (e talvez Guimarães) vivem com receio que uma má época os atire para a 2ª liga, ao reduzir as equipas esse cenário torna-se mais provável e na prática cada clube tem 1 voto.

Se algum dia os 3 grandes estiverem de acordo e tentarem promover essa ideia convém que tentem a versão menos radical, campeonato com 14 equipas com 2 voltas de 13 jornadas e depois play off's para as duas metades da tabela com mais 2 voltas de 6 jornadas, porque será certamente mais fácil vender a ideia de uma redução de 4 que 8 equipas.