<p>Com o primeiro romance, “Nem Todas as Árvores Morrem de Pé”, nas lojas, Luísa Sobral veio ao Posto Emissor falar sobre a inspiração do seu livro, mas também sobre a sua relação com a fé e a forma como recentemente passou a ver a morte. O festival Sónar, a ‘festa’ dos Blasted Mechanism, música...
expresso.pt
oiço muitas pessoas a dizer isto...
mas qual é o sentido disto? acho ainda mais absurdo.
a justificação e toda a ideologia de uma religião vem da igreja...
Isso tem uma explicação difícil ou fácil de explicar;
Toda a gente que se acha digamos "deista" passou numa determinada fase por pertencer a uma determinada religião e por razões diversas deixou de acreditar em certos dogmas mas nunca lhes passou pela cabeça que deus não existe, a vida tem que ter uma justificação para eles e passam para outro patamar.
Basta ver as religiões que existem no mundo, algumas extintas, para se perceber uma de duas coisas; deus (e deus coloco em minúsculas não por erro mas por convicção por razões fáceis de perceber) "aparece" às pessoas de determinadas formas e as diversas religiões, muitas delas tremendamente contraditórias entre si, "justificam" a existência de um criador à medida da evolução dessas sociedades,. a 2ª é que isso é uma aberração aparecer dessa forma mas os crentes não querem interrogar-se por medo, ignorância ou por não conseguirem conceber que após a morte tudo acabou, entram naquela ideia que a vida tem que ter sentido.
Quando lhes fazem a pergunta; Quem criou deus não respondem ou dizem que existiu sempre.
Entrando no cristianismo quando alguns apóstolos perguntaram a Jesus que explicasse a Santíssima Trindade ou seja ele, deus e o espírito santo serem o mesmo a resposta dele foi que não tinha explicação era acreditar.
No Egito Antigo a trindade era composta por Hórus, Ísis e Osíris; na Grécia era composta por Zeus, Maia e Hermes; em Roma por Júpiter, Juno e Minerva; na Índia por Brahma, Vishnu e Shiva.
Adiante...estou a ficar velho e já não tenho paciência para discussões teológicas.
Que cada um fique na sua e seja feliz.
.