Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,316
48,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Tavares acha que o Montenegro diz não ao Ventura, mas diz sim a ele e á Mortagua. :D

Isso já para não dizer que o PNS só tinha que negociar com o AD a extrema esquerda não contava para nada.

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,597
17,874

oiço muitas pessoas a dizer isto...

mas qual é o sentido disto? acho ainda mais absurdo.
a justificação e toda a ideologia de uma religião vem da igreja...
Ela é capaz de ser deísta, há muitas pessoas assim mas só lendo mais ao pormenor o que ela explicou para ter a certeza.

Uma explicação mais detalhada:

"A crença em Deus sem a adesão à Igreja é um fenómeno relativamente comum e complexo, com raízes em diversas razões pessoais e sociais. Há pessoas que se identificam com a fé, mas não se sentem à vontade com a estrutura, as regras ou as práticas religiosas de uma instituição específica. Outros podem ter uma visão mais pessoal da espiritualidade, não se sentindo ligados à religião organizada."

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,128
30,890
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Insulta-se quem já quem não está para se defender.. os corajosos são assim 💪💪💪 uma vez trumpista para sempre trumpista 😅🤣

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,085
17,061
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

oiço muitas pessoas a dizer isto...

mas qual é o sentido disto? acho ainda mais absurdo.
a justificação e toda a ideologia de uma religião vem da igreja...
Isso tem uma explicação difícil ou fácil de explicar;
Toda a gente que se acha digamos "deista" passou numa determinada fase por pertencer a uma determinada religião e por razões diversas deixou de acreditar em certos dogmas mas nunca lhes passou pela cabeça que deus não existe, a vida tem que ter uma justificação para eles e passam para outro patamar.
Basta ver as religiões que existem no mundo, algumas extintas, para se perceber uma de duas coisas; deus (e deus coloco em minúsculas não por erro mas por convicção por razões fáceis de perceber) "aparece" às pessoas de determinadas formas e as diversas religiões, muitas delas tremendamente contraditórias entre si, "justificam" a existência de um criador à medida da evolução dessas sociedades,. a 2ª é que isso é uma aberração aparecer dessa forma mas os crentes não querem interrogar-se por medo, ignorância ou por não conseguirem conceber que após a morte tudo acabou, entram naquela ideia que a vida tem que ter sentido.
Quando lhes fazem a pergunta; Quem criou deus não respondem ou dizem que existiu sempre.
Entrando no cristianismo quando alguns apóstolos perguntaram a Jesus que explicasse a Santíssima Trindade ou seja ele, deus e o espírito santo serem o mesmo a resposta dele foi que não tinha explicação era acreditar.
No Egito Antigo a trindade era composta por Hórus, Ísis e Osíris; na Grécia era composta por Zeus, Maia e Hermes; em Roma por Júpiter, Juno e Minerva; na Índia por Brahma, Vishnu e Shiva.
Adiante...estou a ficar velho e já não tenho paciência para discussões teológicas.
Que cada um fique na sua e seja feliz.
.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,316
48,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mandava o capanga do sinal ameaçar e banir quem não lhe respondia e acha que é corajoso :ROFLMAO:

Disse que nunca mais aqui comentava e ai anda a mostrar que tem palavra :ROFLMAO:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,128
30,890
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@administrador é recorrente esta afirmação que eu mandei o antigo moderador sinal ameaçar e banir este user neste fórum. Agradeço que a pessoa em questão prove o que está a dizer. Se não o fizer agradeço que tomem as medidas necessárias para evitar esta calúnia de uma vez por todas.

Estamos a falar de um mentiroso crónico bem sei mas ainda assim tem que provar estas acusações que são recorrentes em relação à minha pessoa. Eu tenho provas do contrário mas vou aguardar por esclarecimentos.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,375
10,163
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O líder da IL a recordar a crise do subprime. Espantoso. Talvez guarde afinal alguma estima ao Estado e ao controlo da banca e das instituições financeiras. No próximo congresso do partido, lá estará para tecer loas a Milei.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,110
5,061
Não se pode dizer que é um problema, porque há quem beneficie é uma opção, a opção foi apostar em aumentar a pobreza e destruir o estado social para beneficiar uma minoria.

Portugal podia ter tido outra opção e fazer as coisas de maneira a beneficiar a grande maioria da população, mas se o fizesse chamava-se Dinamarca e não Portugal.
Mas há quem ache que vai ter reforma daqui a 20 ou 30 anos por causa disto :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Apostar tudo nos golden visas e no turismo foi uma opção, mas não sei se tínhamos alternativa em 2013. Era a solução mais fácil e mais óbvia, uma vez que tínhamos o sol, a gastronomia, as infraestruturas, as paisagens e uma população hospitaleira.
O que é que havíamos de fazer? Tentar disputar com Taiwan ou a Coreia do Sul a produção de semicondutores, ou com a Alemanha a produção de lentes ópticas? Não temos know-how para isso, e esse tipo de desenvolvimento não se promove em meia dúzia de anos, é preciso passar décadas a investir na educação tecnológica.

Portanto, estamos condenados a uma economia de salários baixos. Conseguíamos sobreviver com isso quando as rendas estavam ajustadas a essa realdiade dos salários baixos, mas a partir do momento em que Lisboa e Porto se converteram em parques temáticos para turistas, o resultado foi que Portugal deixou de ser um país para portugueses jovens e passou a ser um país para reformados em dólares ou libras, e os jovens se querem ter uma vida, são obrigados a emigrar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,128
30,890
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O representante dos racistas esteve em grande forma hoje.. utilizou os slogans todos..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,316
48,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apostar tudo nos golden visas e no turismo foi uma opção, mas não sei se tínhamos alternativa em 2013. Era a solução mais fácil e mais óbvia, uma vez que tínhamos o sol, a gastronomia, as infraestruturas, as paisagens e uma população hospitaleira.
O que é que havíamos de fazer? Tentar disputar com Taiwan ou a Coreia do Sul a produção de semicondutores, ou com a Alemanha a produção de lentes ópticas? Não temos know-how para isso, e esse tipo de desenvolvimento não se promove em meia dúzia de anos, é preciso passar décadas a investir na educação tecnológica.

Portanto, estamos condenados a uma economia de salários baixos. Conseguíamos sobreviver com isso quando as rendas estavam ajustadas a essa realdiade dos salários baixos, mas a partir do momento em que Lisboa e Porto se converteram em parques temáticos para turistas, o resultado foi que Portugal deixou de ser um país para portugueses jovens e passou a ser um país para reformados em dólares ou libras, e os jovens se querem ter uma vida, são obrigados a emigrar.
Foram passados 12 mil vistos gold, é uma coisa irrisória.

O turismo devia ter sido regulado de maneira a ser sustentável ou seja turismo para uma gama mais alta. E apostar em industria de valor a medio longo prazo.

O que te vale ter este turismo se piora tudo, saude, educação, habitação e segurança e poder de compra? qual o beneficio para a maioria da população com isto?

Depois tens o ciclo vicioso, os jovens com mais talento vão embora.

• Like
Reações: Dagerman

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,375
10,163
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Outra linha argumentativa que dificilmente se consegue acompanhar a Rui Rocha é a da insistência em privatizar tudo o que mexe, sem atender a considerações de interesse nacional, importância da organização ou sequer de gestão. Até entidades que entregam dividendos ao Estado são para trespassar, na cegueira dogmática que a coisa pública deve ter presença mínima ou que a gestão pública é necessariamente má. Ignoro quantos eleitores consegue convencer com a ideia de privatização, por exemplo, da CGD.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,316
48,406
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hahaha mandava o sinal banir e ameaçar quem não lhe respondia, e agora quer que o administrador faça o papel de bullie, quem diria :ROFLMAO::ROFLMAO:

O mentiroso compulsivo que dizia que nunca mais ia aqui comentar... e anda aqui.

Gente sem nivel que anda sempre a insultar tudo e todos, a falar de caluniar...

Enfim um venturinha.

31 Julho 2024
3,128
5,087
Outra linha argumentativa que dificilmente se consegue acompanhar a Rui Rocha é a da insistência em privatizar tudo o que mexe, sem atender a considerações de interesse nacional, importância da organização ou sequer de gestão. Até entidades que entregam dividendos ao Estado são para trespassar, na cegueira dogmática que a coisa pública deve ter presença mínima ou que a gestão pública é necessariamente má. Ignoro quantos eleitores consegue convencer com a ideia de privatização, por exemplo, da CGD.
Tambem discordo da CGD.

Concordo com a privatização urgente da TAP, da RTP e com a privatização da CP.

31 Julho 2024
3,128
5,087
Não sei se irão aparecer já os resultados, mas nao tenho problema em dizer que votei AD.

• Like
Reações: bluemonday

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,128
30,890
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Aqui está a prova que distingue um mentiroso crónico de uma pessoa com princípios. Se a pessoa em questão não provar o inverso disto terá que sofrer as consequências de andar sempre a mentir e a insultar um antigo moderador deste espaço.. E espero que não o expulsem por isto. Basta que denunciem perante o fórum o ser mentiroso que esta pessoa é e que o obriguem a retratar-se..

Ps. Isto são msgs de.. 2016.. estão visíveis para quem as quiser ler..

• Like
Reações: Czarli9 e Vlk

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,321
63,591
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Isso já foi feita aqui no fórum e tende claramente para a direita com a IL a ter bastantes votantes

Eu vou votar IL não porque acho que um governo com o programa deles seguido à risca seja o ideal para governar o país mas porque acredito que seja preciso medidas liberais para otimizar o previsível governo do PSD

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,798
29,361
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este caso do PNS é simplesmente ridículo. Comprar uma casa maior e melhor, com poupanças, ajudas dos pais e empréstimo bancário, é uma coisa que muitos milhares de portugueses já alguma vez fizeram. Depois, quando se muda para a casa nova, põe-se a antiga à venda, passados uns tempos é vendida, e com o dinheiro da venda vai-se ao banco e amortiza-se ou liquida-se o empréstimo para poupar muito dinheiro em juros. Onde é que está o mal disto?
Tenha isto partido de inimigos internos de PNS, tenha partido do PSD, é ridículo.
Na verdade, a única coisa que este caso mostra é que o PNS é um homem feito que continua a receber dinheiro/mesada do pai para fazer vida.
A nível de legalidade também não vejo nada por onde se possa pegar.
De onde veio e qual o intuito disto,não faço a mínima ideia...