#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.07 Performance da Época

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
177
470
Por mim 4-3-3 com um trinco a limpar forte, e um dos médios com boa meia distância e um pdl goleador (já cá temos o Samu) como no Porto do AVB. As grandes equipas do Porto e a nossa identidade é neste sistema e forma de jogar apoiada, é desta forma que nós adeptos com muitos anos de Porto gostamos de ver a equipa jogar. Apenas na champions do Mourinho é que diferiu.

Por todas as razões e com base em muitos anos a ver o Porto ao vivo, não há nada como não inventar. Sempre que se inventou deu merda logo ou a curto prazo.

Quanto a Anselmi. Se tivesse sido inteligente, quando chegou tentava melhor o que estava montado e tinha tido se calhar um final de época descansado. Assim para mim mostrou pouca inteligência e pôs-se na mira de ser chamado os nomes que por aqui se ouvem, acho normal pra o que tem mostrado. Sinceramente não vejo um modelo eficaz nem fio de jogo, vejo caos e muito mau posicionamento tanto a defender como a atacar, junto com um meio campo inexistente.

Quem lá está no dia-a-dia saberá julgar melhor, mas do que já vi não não me convence minimamente infelizmente.

Sinceramente não acho que estejamos em alturas de inventar ou de golpes de asa e estou certo que o Presidente sabe isso. A próxima época exige uma exibição ao nível do PdC dos velhos tempos, tanto no ataque ao mercado como na opção do treinador. Aguardemos…

29 Agosto 2022
2,561
3,016
Por mim 4-3-3 com um trinco a limpar forte, e um dos médios com boa meia distância e um pdl goleador (já cá temos o Samu) como no Porto do AVB. As grandes equipas do Porto e a nossa identidade é neste sistema e forma de jogar apoiada, é desta forma que nós adeptos com muitos anos de Porto gostamos de ver a equipa jogar. Apenas na champions do Mourinho é que diferiu.

Por todas as razões e com base em muitos anos a ver o Porto ao vivo, não há nada como não inventar. Sempre que se inventou deu merda logo ou a curto prazo.

Quanto a Anselmi. Se tivesse sido inteligente, quando chegou tentava melhor o que estava montado e tinha tido se calhar um final de época descansado. Assim para mim mostrou pouca inteligência e pôs-se na mira de ser chamado os nomes que por aqui se ouvem, acho normal pra o que tem mostrado. Sinceramente não vejo um modelo eficaz nem fio de jogo, vejo caos e muito mau posicionamento tanto a defender como a atacar, junto com um meio campo inexistente.

Quem lá está no dia-a-dia saberá julgar melhor, mas do que já vi não não me convence minimamente infelizmente.

Sinceramente não acho que estejamos em alturas de inventar ou de golpes de asa e estou certo que o Presidente sabe isso. A próxima época exige uma exibição ao nível do PdC dos velhos tempos, tanto no ataque ao mercado como na opção do treinador. Aguardemos…
É surpreendente a escolha de AVB também por aí. Não há táticas hoje em dia que não possam ser vencedoras, isso é um ponto prévio. Depois todos nós temos uma tática preferida, e sim, para mim o 4x3x3 é claramente a melhor forma de uma equipa se apresentar e não só, de construir uma ideologia de clube também.

A parte que surpreende em AVB é precisamente isto vir de alguém que teve uma carreira como treinador em 4x3x3, que sempre admirou e muito o estilo Barça da coisa e que depois vai para um estilo que já não se via no FC Porto pelo menos desde os tempos loucos de CoAdrianse.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
695
1,275
Revê o jogo. Conta quantas vezes tivemos jogadores nossos entre linhas a receber a bola e a poder avançar para os 40 metros finais sem qualquer oposição num raio de 5 metros. Só na primeira parte aconteceu 6/7 vezes. O problema é que depois definimos quase sempre mal.
Falta de qualidade em alguns e falta de confiança em muitos. Com limpeza de balneário, bons reforços e uma boa pré-época, a qualidade vai melhorar, a confiança vai aumentar e a equipa vai ficar outra. Essas situações vão acontecer ainda em maior número e a definição vai ser boa muito mais vezes. Há quem não veja nem queira ver esses pormenores e como eles permitem ter esperança na evolução próxima da equipa, porque há quem só queira desancar e dizer mal.

• Like
Reações: Dragon Lonis

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,914
Falta de qualidade em alguns e falta de confiança em muitos. Com limpeza de balneário, bons reforços e uma boa pré-época, a qualidade vai melhorar, a confiança vai aumentar e a equipa vai ficar outra. Essas situações vão acontecer ainda em maior número e a definição vai ser boa muito mais vezes. Há quem não veja nem queira ver esses pormenores e como eles permitem ter esperança na evolução próxima da equipa, porque há quem só queira desancar e dizer mal.
Quero é ver quem vamos vender para financiar a revolução do plantel

Precisamos vender o Chico + uma grande venda + uns descartados ivan jaime , Borges etc..

29 Agosto 2022
2,561
3,016

Precisamos vender o Chico + uma grande venda + uns descartados ivan jaime , Borges etc..
O FC Porto encaixou mais de 100M em Janeiro e pouco reenvestiu, tem um mundial de clubes a vir. As finanças não estão perfeitas, longe disso, mas tenho a certeza que um investimento forte e responsável será feito.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,914
O FC Porto encaixou mais de 100M em Janeiro e pouco reenvestiu, tem um mundial de clubes a vir. As finanças não estão perfeitas, longe disso, mas tenho a certeza que um investimento forte e responsável será feito.
Errado

Encaixamos 45M do galeno mais uns 45M do nico o que dá 90M

E já gastamos 4M no Perez e 9 no William

Sem falar que no verão entra os 5M de 15% do Samu e os 13M do nehuen

- tomas 4M
- William 9M
- Samu 5M
- nehuen 13

Total : 31M ja gastos

Como disse temos de vender o Chico + uma grande venda como foi o evanilson + os descartados que ninguém quer

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,111
5,061
Se esses fossem tao faceis de ser vendidos ja tinham sido vendidos no verão passado

Estás a alucinar lol
A minha estimativa é bastante optimista, eu sei. Mas mesmo fazendo as contas por baixo, não me parece nada impossível vender o Diogo por 45, Pepê por 15, Eustáquio por 10 e os outros quatro num pacote de 17,5M. Seriam 87,5M. Já daria para reforçar a equipa com quatro grandes titulares, e ainda sobrariam uns valentes trocos para abater no passivo.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
29 Agosto 2022
2,561
3,016
Errado

- tomas 4M
- William 9M
- Samu 5M
- nehuen 13

Como disse temos de vender o Chico + uma grande venda como foi o evanilson + os descartados que ninguém quer
+25M do mundial de clubes. Mais os milhões que têm entrado do bônus do Evanilson + A redução de custos.

+ A mais provável saída de Chico, infelizmente.

Acho que o investimento vai existir e não vai ser preciso muitas mais grandes vendas até porque lá está, nem temos jogadores para isso devido a estarem super desvalorizados.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,914
+25M do mundial de clubes. Mais os milhões que têm entrado do bônus do Evanilson + A redução de custos.

+ A mais provável saída de Chico, infelizmente.

Acho que o investimento vai existir e não vai ser preciso muitas mais grandes vendas até porque lá está, nem temos jogadores para isso devido a estarem super desvalorizados.
Mundial de clubes é 16,7M amigo

Mais 6,5M se passares aos oitavos

As tuas contas estão um bocado off

Sem falar que houve várias notícias a dizer que tínhamos de pagar 80M de dívida até junho

O que acho que vai acontecer ( e acho que a Direcção e o AVB ja perceberam isso ) vamos ter de vender para substituir , ou seja vender um pepê barato ( porque ninguém o quer ) para financiar só a compra do substituto

Quem diz do pepê diz do otavio , do borges etc

29 Agosto 2022
2,561
3,016
Mundial de clubes é 16,7M amigo

Mais 6,5M se passares aos oitavos

As tuas contas estão um bocado off

Sem falar que houve várias notícias a dizer que tínhamos de pagar 80M de dívida até junho

O que acho que vai acontecer ( e acho que a Direcção e o AVB ja perceberam isso ) vamos ter de vender para substituir , ou seja vender um pepê barato ( porque ninguém o quer ) para financiar só a compra do substituto
Estás a ser muito pessimista também, até mesmo em relação ao mundial de clubes e aos prémios por jogo por exemplo. Há dívida sim, mas também há uma estratégia divulgada de como eles estão a fazer para abater essa mesma dívida como foi explicado no lançamento do último empréstimo obrigacionista.

• Like
Reações: Mário Jardel

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
695
1,275
Errado

- tomas 4M
- William 9M
- Samu 5M
- nehuen 13

Que ninguém quer, também não é bem assim. O Borges, se ele tivesse querido sair, o Porto tinha encaixado 9M no verão, e mesmo agora em Janeiro surgiram propostas a rondar os 6/7M. É da formação, era tudo ganho menos a comissão. E o Pepê, não sei, também se dizia que ninguém dava pelo Galeno mais que 30/35M antes das ofertas da Arábia, e depois saiu por 50. Pode haver lá pelas Arábias quem dê por ele uns 20 ou 25, se deram 50 pelo Galeno porque não hão-de dar metade ou um pouco menos pelo Pepê?
E o Diogo Costa, por 40/45 também se vende. Só nestes 3, pode perfeitamente encaixar-se à volta de 70M, com grandes mais valias porque só o Pepê não é da formação.
Os cepos, tipo Franco, Grujic, Zaidu, é para emprestadar, só ficar sem os salários para pagar e ganhar qualquer coisinha já será bom.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
695
1,275

Diogo Costa, Pepê, Borges, Chico (empréstimo), mais meia dúzia de milhões ou mais por objectivos de Evanilson, Chico e Carmo, só aqui, e vendendo muito por baixo, dá uns 75M. E ainda há os emprestados (Navarro, Cardoso, Jaime) e os cepos (Franco, Grujic, Zaidu), pelos quais se pode encaixar alguns milhões e poupar bastante em salários. O Zaidu, por exemplo, sempre teve mercado em Inglaterra, a fase dos 20M passou à história mas por 2 ou 3M vende-se, há interessados.
Se o Porto quiser mesmo "livrar-se" dos cepos e limpar o balneário, encaixa o dinheiro que der para encaixar, quem manda é o mercado, mas vai ser uma boa maquia, bem acima dos 80M, mesmo vendendo nalguns casos estilo liquidação total.

• Like
Reações: Ivo23

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,350
10,914
Diogo Costa, Pepê, Borges, Chico (empréstimo), mais meia dúzia de milhões ou mais por objectivos de Evanilson, Chico e Carmo, só aqui, e vendendo muito por baixo, dá uns 75M. E ainda há os emprestados (Navarro, Cardoso, Jaime) e os cepos (Franco, Grujic, Zaidu), pelos quais se pode encaixar alguns milhões e poupar bastante em salários. O Zaidu, por exemplo, sempre teve mercado em Inglaterra, a fase dos 20M passou à história mas por 2 ou 3M vende-se, há interessados.
Se o Porto quiser mesmo "livrar-se" dos cepos e limpar o balneário, encaixa o dinheiro que der para encaixar, quem manda é o mercado, mas vai ser uma boa maquia, bem acima dos 80M, mesmo vendendo nalguns casos estilo liquidação total.
Vejo toda a gente a dar o Diogo costa como vendido , ainda ontem pus um link que ele está nos interessados do city mas parece que querem o turbin ( lol? Ok a fonte nao deve ser muito boa porque nem no fórum deles falam disso )

Se o city nao o quiser quem é que vai dar 40M por ele??

É que nao se fala mais em maus ninguém

Todas as vendas que enunciaste ai , sem a do Diogo são muito baixas de valores

O Diogo está " vendido " faz três epocas e nunca sai

Nos precisamos de umas 7 entradas, não Acho que vá ser fácil

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,121
5,218

Isto parece só ser 1 problema porque os 3 defesas são diferentes do "habitual" (cada vez mais comum).

Relembro que com excepção dos últimos 6 meses, o Sérgio Conceição jogou sempre em 4-4-2. Nos últimos 8 anos jogamos uns 12 meses em 4-2-3-1.. não percebo porque surgiu agora a defesa acérrima do 4-3-3.

As nossas "equipas" do Mourinho para ca ganharam quando tinhamos equipas muito melhores que a concorrência. Um 4-3-3 com plantel muito inferior à concorrência vai ter dificuldades também. Ou se jogassemos com 3 defesas com o Hulk contra o Tiuí iamos perder mais? :p

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
695
1,275
...
Olha que com o Co Adriaanse não deu merda, nem logo (ganhámos campeonato e taça), nem a curto prazo (a seguir, com o Jesualdo, fomos tricampeões, passámos sempre a fase de grupos da Champions e ganhámos Taças e Supertaças). A "invenção" do Adriaanse não nos trouxe problemas nenhuns, porque tínhamos um plantel recheado de grandes jogadores que tanto jogavam no 3-4-3 dele como jogavam no 4-3-3 do Jesualdo.
O que nos traz enormes problemas agora é que temos um plantel recheado de jogadores fracos (os bons são a excepção), que tanto não jogam nada no 3-4-3 do Anselmi como não jogavam nada no 4-3-3 do VB.

• Like
Reações: Neurojazz e Regod

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,461
6,893
Isto parece só ser 1 problema porque os 3 defesas são diferentes do "habitual" (cada vez mais comum).

Relembro que com excepção dos últimos 6 meses, o Sérgio Conceição jogou sempre em 4-4-2. Nos últimos 8 anos jogamos uns 12 meses em 4-2-3-1.. não percebo porque surgiu agora a defesa acérrima do 4-3-3.

As nossas "equipas" do Mourinho para ca ganharam quando tinhamos equipas muito melhores que a concorrência. Um 4-3-3 com plantel muito inferior à concorrência vai ter dificuldades também. Ou se jogassemos com 3 defesas com o Hulk contra o Tiuí iamos perder mais? :p
Vocês para deturpar o que vos interessa....