#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,451
14,884
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não, não é nada difícil. Se há coisa que é evidente nos meus anos de fórum é que para mim as coisas não funcionam na lógica de 0 e 1. Já a tua posição é clarinha como a água.
O facto da carta ter sido divulgada depois do jogo foi um acidente. Ninguém quis que aquilo fosse divulgado. Malditos ratos de balneário!

Para terminar. Os argumentos ad hominem tendem a não trazer nada de positivo a uma discussão. Podes sempre tentar usar argumentos numa discussão que não envolvam a suposta falta de inteligência de alguém. Normalmente é algo que se faz quando os nossos argumentos perdem força ou lógica.

Compreendo a tua intenção, mas é incomparável. Internamente, que digam o que acharem melhor. Nada contra. Para fora, não nos envergonhem.

A minha critica é ao actual presidente e não um enaltecer do anterior. As duas coisas não têm que existir em simultâneo, apesar de ser difícil para ti compreender isso.

Última edição:
  • Like
Reações: Álvaro Valente

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,721
4,201
PdC só escreveu uma carta aos jogadores antes desse jogo, não fez isso antes de mais nenhum jogo. Fica implícito que considerou esse jogo mais importante que qualquer outro, ou seja, o jogo da época.

AVB não disse claramente que era o jogo da época. Um jornaleiro perguntou-lhe se era o jogo da época, e ele respondeu qualquer coisa entre dentes, de fugida, que mal se percebe, que os jornaleiros só perceberam muito bem porque lhes convinha para atiçar os ânimos para o clássico.
Mais uma vez, é incomparável o que se diz dentro de portas com o que se diz para fora. O que está em causa é o que diz para fora.

O AVB não é nenhum amador, nem anjinho. Pelo menos, não devia ser. Ao contrário do que dizes, ele disse "claro que sim", numa resposta ao jornalista. Disse-o claramente e a rir-se.

• Triste

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
551
1,034
Mais uma vez, é incomparável o que se diz dentro de portas com o que se diz para fora. O que está em causa é o que diz para fora.

O AVB não é nenhum amador, nem anjinho. Pelo menos, não devia ser. Ao contrário do que dizes, ele disse "claro que sim", numa resposta ao jornalista. Disse-o claramente e a rir-se.
Não afirmou claramente, nem foi de iniciativa dele, foi uma resposta entredentes a uma pergunta chico esperta. No lugar dele eu não teria respondido nada.

• Like

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,313
7,913
Conquistas
3

Também concordo que não esteve bem com essa declaração e que a podia ter evitado, o que é de criticar é para ser criticado, seja em que presidente for

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,291
27,206
Conquistas
1

Não foi por isso que perdemos… e não acho que não se deva colocar pressão sobre os jogadores e treinador… é preciso é saber ler quem teve fibra e quem não teve

Smoreira19

Arquibancada
9 Setembro 2020
114
140
Ouvi alguém dizer num podcast que a identidade do Porto era 433, alas completos e extremos diferenciados.

Que esta era a forma de jogar que os adeptos estavam habituados e de que gostavam.

E eu concordo, acho que era nesse sistema que colocaria a melhor equipa que vi jogar, do Porto.

Dito isto, não acredito no futuro deste sistema e acho que nos vai hipotecar já a próxima época também.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,885
90,941
40

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,451
14,884
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Porto não joga em 4-3-3 há quase uma década. Hoje quase ninguém joga nesse sistema. O futebol evoluiu. Não há uma equipa de topo que jogue nesse sistema (da forma que ele está a ser referido).

Ouvi alguém dizer num podcast que a identidade do Porto era 433, alas completos e extremos diferenciados.

Que esta era a forma de jogar que os adeptos estavam habituados e de que gostavam.

E eu concordo, acho que era nesse sistema que colocaria a melhor equipa que vi jogar, do Porto.

Dito isto, não acredito no futuro deste sistema e acho que nos vai hipotecar já a próxima época também.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,916
12,240
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Foi assim pelo menos desde os tempos de Pedroto. E não são muitos os clubes que se possam gabar de ter uma identidade de jogo própria e que se mantém durante décadas e independentemente de quem for o treinador.

O AVB ter ido buscar alguém que se essa a borrifar para isso e vem impor uma forma de jogar que não tem nada a ver connosco foi uma desilusão tremenda, confesso.

O Porto não joga em 4-3-3 há quase uma década. Hoje quase ninguém joga nesse sistema. O futebol evoluiu. Não há uma equipa de topo que jogue nesse sistema (da forma que ele está a ser referido).
Não joga porque o maluquinho do anterior treinador tinha uma panca pelo 442 kick and rush à inglesa.

E dizer que não há equipas de topo a jogar em 433 só pode ser uma piada de mau gosto, quando 3 das melhores equipas do mundo esta época (Barcelona, PSG e Liverpool) jogam assim. Em 343 com líbero é que não há nem nunca houve.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
551
1,034
Foi assim pelo menos desde os tempos de Pedroto. E não são muitos os clubes que se possam gabar de ter uma identidade de jogo própria e que se mantém durante décadas e independentemente de quem for o treinador.

O AVB ter ido buscar alguém que se essa a borrifar para isso e vem impor uma forma de jogar que não tem nada a ver connosco foi uma desilusão tremenda, confesso.

Não joga porque o maluquinho do anterior treinador tinha uma panca pelo 442 kick and rush à inglesa.

E dizer que não há equipas de topo a jogar em 433 só pode ser uma piada de mau gosto, quando 3 das melhores equipas do mundo esta época (Barcelona, PSG e Liverpool) jogam assim. Em 343 com líbero é que não há nem nunca houve.
O Inter de Milão joga em 3-5-2 e é das melhores equipas do mundo actualmente. Tem dominado o futebol italiano com uma perna às costas e está com um pé nas meias finais da Champions. E ainda há duas épocas esteve na final da mesma Champions.
O que interessa é ter bons jogadores que se adaptem bem ao sistema táctico em que se pretende jogar e em que se acredita. Seja o 4-3-3, o 4-2-3-1, o 4-4-2, o 3-4-3, o 3-5-2, ou outro qualquer que exista ou ainda venham a inventar. E muitos clubes utilizam vários sistemas tácticos, depende dos adversários e dos jogadores disponíveis. O Porto pode perfeitamente ter sucesso a jogar em 3-4-3 ou em 3-5-2, tem é que ter melhor plantel que este é muito fraco para a dimensão do Porto.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,724
3,226
Vila Nova de Gaia, 1981
Anselmi tem metido o autobus contra o Panelas e perdido por 1 ou 2(porque perdia à mesma) e acho que ninguém tinha grande dúvidas

Querer jogar é fodido...
E depois vinham os cataventos: "fdce jogar na retranca?!?isto é o PORTO?!? Temos que ir para cima deles!!!!" e por ai fora..os mesmos que "ate o Arouca empata na luz!!!" . Os entendidos, que acham que isto vai lá com silogismos e meter as camisolas a jogar

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,724
3,226
Vila Nova de Gaia, 1981

A identidade do FCP não se resume a táticas. Que me lembre CAS tinha 2 na frente, Robson era o clássico inglês 442, Oliveira jogou muitas vezes em 532, Mourinho ganhou uma Champions em 442 losangulo, Conceição 4231( 442) .

Isso da identidade era bonito se tivéssemos uma escola Ajax em que tudo jogo de igual. Os adeptos até podem gostar de merda, que o prato que lhes vão servir é o que houver no frigorífico e aquilo que o chef( treinador) saiba fazer.

Depois entra a parte em que ou resulta ou não.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,744
24,048
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A identidade do FCP não se resume a táticas. Que me lembre CAS tinha 2 na frente, Robson era o clássico inglês 442, oliveira jogou muitas vezes em 532, Mourinho ganhou uma Champions em 442 losangulo, Conceição 4231( 442) .

Isso da identidade era bonito se tivéssemos uma escola Ajax em que tudo jogo de igual. Os adeptos até podem gostar de merda, que o prato que lhes vão servir é o que houver no frigorífico e aquilo que o chef( treinador) saiba fazer.
O Oliveira também jogou com 3 centrais, até fizemos um dos nossos grandes jogos assim

O co tatica kamikaze

• Like

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,451
14,884
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O PSG joga no 4-3-3 clássico de que o forista falava? Ou o Liverpool? Sem ir muito longe na análise... Quem é o 9 dessas equipas por exemplo? É que no nosso 4-3-3 havia sempre um 9 no sentido clássico do termo.

Última edição:
  • Like

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,451
14,884
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Adriaanse chegou a jogar só com 1 central de raiz (Pepe). E era um médio que vinha no momento defensivo para fazer a linha de 4, o Paulo Assunção. Que também não era central e tinha zero rotinas da posição.

Que erro ter-me esquecido do Adriaanse. Uma verdadeira pedrada no charco.

O Oliveira eu referi o 532.Mudava bastante de acordo com o adversário. Mesmo com Jardel

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,992
16,926
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre Vítor Pereira que falaram noutro tópico, de AVB, para treinador do FCP.

"Ao vencer o Tottenham, no domingo, por 4-2, o Wolverhampton de Vítor Pereira praticamente garantiu a manutenção na Premier League. Tem agora 14 pontos de vantagem sobre o primeiro lugar abaixo da linha de água, nas mãos do Ipswich, com apenas 18 em disputa.

Mais: com o triunfo, Vítor Pereira entrou na história do clube. Há 53 anos que os lobos não venciam quatro partidas consecutivas no primeiro escalão. Antes dos spurs, o Wolverhampton tinha batido Ipswich, West Ham e Southampton.

O treinador português é o grande responsável pela mudança de ventos no Molineux. Quando chegou no final de 2024, para substituir Gary O’Neil, o Wolverhampton era penúltimo classificado na Premier League, com duas vitórias em 16 jogos. Vítor Pereira tem agora os mesmos 16 jogos, com oito vitórias, dois empates e seis derrotas.

Números que envergonham... Ruben Amorim e o Manchester United. Com menos cinco jogos na Premier League, o antigo treinador do FC Porto soma mais três pontos que o antigo treinador do Sporting. Só os técnicos do top 7 da classificação têm melhor média pontual que Vítor Pereira esta temporada."

Só se fosse tolo é que pensava em sair da Premier League, difícil lá chegar, ter sucesso também complicado e na fase que está só pode pensar em "subir" mas lá.

• Love