#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
171
468
Por mim 4-3-3 com um trinco a limpar forte, e um dos médios com boa meia distância e um pdl goleador (já cá temos o Samu) como no Porto do AVB. As grandes equipas do Porto e a nossa identidade é neste sistema e forma de jogar apoiada, é desta forma que nós adeptos com muitos anos de Porto gostamos de ver a equipa jogar. Apenas na champions do Mourinho é que diferiu.

Por todas as razões e com base em muitos anos a ver o Porto ao vivo, não há nada como não inventar. Sempre que se inventou deu merda logo ou a curto prazo.

Quanto a Anselmi. Se tivesse sido inteligente, quando chegou tentava melhor o que estava montado e tinha tido se calhar um final de época descansado. Assim para mim mostrou pouca inteligência e pôs-se na mira de ser chamado os nomes que por aqui se ouvem, acho normal pra o que tem mostrado. Sinceramente não vejo um modelo eficaz nem fio de jogo, vejo caos e muito mau posicionamento tanto a defender como a atacar, junto com um meio campo inexistente.

Quem lá está no dia-a-dia saberá julgar melhor, mas do que já vi não não me convence minimamente infelizmente.

Sinceramente não acho que estejamos em alturas de inventar ou de golpes de asa e estou certo que o Presidente sabe isso. A próxima época exige uma exibição ao nível do PdC dos velhos tempos, tanto no ataque ao mercado como na opção do treinador. Aguardemos…

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,960
2,480
Por mim 4-3-3 com um trinco a limpar forte, e um dos médios com boa meia distância e um pdl goleador (já cá temos o Samu) como no Porto do AVB. As grandes equipas do Porto e a nossa identidade é neste sistema e forma de jogar apoiada, é desta forma que nós adeptos com muitos anos de Porto gostamos de ver a equipa jogar. Apenas na champions do Mourinho é que diferiu.

Por todas as razões e com base em muitos anos a ver o Porto ao vivo, não há nada como não inventar. Sempre que se inventou deu merda logo ou a curto prazo.

Quanto a Anselmi. Se tivesse sido inteligente, quando chegou tentava melhor o que estava montado e tinha tido se calhar um final de época descansado. Assim para mim mostrou pouca inteligência e pôs-se na mira de ser chamado os nomes que por aqui se ouvem, acho normal pra o que tem mostrado. Sinceramente não vejo um modelo eficaz nem fio de jogo, vejo caos e muito mau posicionamento tanto a defender como a atacar, junto com um meio campo inexistente.

Quem lá está no dia-a-dia saberá julgar melhor, mas do que já vi não não me convence minimamente infelizmente.

Sinceramente não acho que estejamos em alturas de inventar ou de golpes de asa e estou certo que o Presidente sabe isso. A próxima época exige uma exibição ao nível do PdC dos velhos tempos, tanto no ataque ao mercado como na opção do treinador. Aguardemos…
É surpreendente a escolha de AVB também por aí. Não há táticas hoje em dia que não possam ser vencedoras, isso é um ponto prévio. Depois todos nós temos uma tática preferida, e sim, para mim o 4x3x3 é claramente a melhor forma de uma equipa se apresentar e não só, de construir uma ideologia de clube também.

A parte que surpreende em AVB é precisamente isto vir de alguém que teve uma carreira como treinador em 4x3x3, que sempre admirou e muito o estilo Barça da coisa e que depois vai para um estilo que já não se via no FC Porto pelo menos desde os tempos loucos de CoAdrianse.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
551
1,036
Revê o jogo. Conta quantas vezes tivemos jogadores nossos entre linhas a receber a bola e a poder avançar para os 40 metros finais sem qualquer oposição num raio de 5 metros. Só na primeira parte aconteceu 6/7 vezes. O problema é que depois definimos quase sempre mal.
Falta de qualidade em alguns e falta de confiança em muitos. Com limpeza de balneário, bons reforços e uma boa pré-época, a qualidade vai melhorar, a confiança vai aumentar e a equipa vai ficar outra. Essas situações vão acontecer ainda em maior número e a definição vai ser boa muito mais vezes. Há quem não veja nem queira ver esses pormenores e como eles permitem ter esperança na evolução próxima da equipa, porque há quem só queira desancar e dizer mal.

• Like
Reações: Dragon Lonis

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,917
10,532
Falta de qualidade em alguns e falta de confiança em muitos. Com limpeza de balneário, bons reforços e uma boa pré-época, a qualidade vai melhorar, a confiança vai aumentar e a equipa vai ficar outra. Essas situações vão acontecer ainda em maior número e a definição vai ser boa muito mais vezes. Há quem não veja nem queira ver esses pormenores e como eles permitem ter esperança na evolução próxima da equipa, porque há quem só queira desancar e dizer mal.
Quero é ver quem vamos vender para financiar a revolução do plantel

Precisamos vender o Chico + uma grande venda + uns descartados ivan jaime , Borges etc..

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,960
2,480

Precisamos vender o Chico + uma grande venda + uns descartados ivan jaime , Borges etc..
O FC Porto encaixou mais de 100M em Janeiro e pouco reenvestiu, tem um mundial de clubes a vir. As finanças não estão perfeitas, longe disso, mas tenho a certeza que um investimento forte e responsável será feito.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,917
10,532
O FC Porto encaixou mais de 100M em Janeiro e pouco reenvestiu, tem um mundial de clubes a vir. As finanças não estão perfeitas, longe disso, mas tenho a certeza que um investimento forte e responsável será feito.
Errado

Encaixamos 45M do galeno mais uns 45M do nico o que dá 90M

E já gastamos 4M no Perez e 9 no William

Sem falar que no verão entra os 5M de 15% do Samu e os 13M do nehuen

- tomas 4M
- William 9M
- Samu 5M
- nehuen 13

Total : 31M ja gastos

Como disse temos de vender o Chico + uma grande venda como foi o evanilson + os descartados que ninguém quer

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,020
4,965
Se esses fossem tao faceis de ser vendidos ja tinham sido vendidos no verão passado

Estás a alucinar lol
A minha estimativa é bastante optimista, eu sei. Mas mesmo fazendo as contas por baixo, não me parece nada impossível vender o Diogo por 45, Pepê por 15, Eustáquio por 10 e os outros quatro num pacote de 17,5M. Seriam 87,5M. Já daria para reforçar a equipa com quatro grandes titulares, e ainda sobrariam uns valentes trocos para abater no passivo.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,960
2,480
Errado

- tomas 4M
- William 9M
- Samu 5M
- nehuen 13

Como disse temos de vender o Chico + uma grande venda como foi o evanilson + os descartados que ninguém quer
+25M do mundial de clubes. Mais os milhões que têm entrado do bônus do Evanilson + A redução de custos.

+ A mais provável saída de Chico, infelizmente.

Acho que o investimento vai existir e não vai ser preciso muitas mais grandes vendas até porque lá está, nem temos jogadores para isso devido a estarem super desvalorizados.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,917
10,532
+25M do mundial de clubes. Mais os milhões que têm entrado do bônus do Evanilson + A redução de custos.

+ A mais provável saída de Chico, infelizmente.

Acho que o investimento vai existir e não vai ser preciso muitas mais grandes vendas até porque lá está, nem temos jogadores para isso devido a estarem super desvalorizados.
Mundial de clubes é 16,7M amigo

Mais 6,5M se passares aos oitavos

As tuas contas estão um bocado off

Sem falar que houve várias notícias a dizer que tínhamos de pagar 80M de dívida até junho

O que acho que vai acontecer ( e acho que a Direcção e o AVB ja perceberam isso ) vamos ter de vender para substituir , ou seja vender um pepê barato ( porque ninguém o quer ) para financiar só a compra do substituto

Quem diz do pepê diz do otavio , do borges etc

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,960
2,480
Mundial de clubes é 16,7M amigo

Mais 6,5M se passares aos oitavos

As tuas contas estão um bocado off

Sem falar que houve várias notícias a dizer que tínhamos de pagar 80M de dívida até junho

O que acho que vai acontecer ( e acho que a Direcção e o AVB ja perceberam isso ) vamos ter de vender para substituir , ou seja vender um pepê barato ( porque ninguém o quer ) para financiar só a compra do substituto
Estás a ser muito pessimista também, até mesmo em relação ao mundial de clubes e aos prémios por jogo por exemplo. Há dívida sim, mas também há uma estratégia divulgada de como eles estão a fazer para abater essa mesma dívida como foi explicado no lançamento do último empréstimo obrigacionista.

• Like
Reações: Mário Jardel

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
551
1,036
Errado

- tomas 4M
- William 9M
- Samu 5M
- nehuen 13

Que ninguém quer, também não é bem assim. O Borges, se ele tivesse querido sair, o Porto tinha encaixado 9M no verão, e mesmo agora em Janeiro surgiram propostas a rondar os 6/7M. É da formação, era tudo ganho menos a comissão. E o Pepê, não sei, também se dizia que ninguém dava pelo Galeno mais que 30/35M antes das ofertas da Arábia, e depois saiu por 50. Pode haver lá pelas Arábias quem dê por ele uns 20 ou 25, se deram 50 pelo Galeno porque não hão-de dar metade ou um pouco menos pelo Pepê?
E o Diogo Costa, por 40/45 também se vende. Só nestes 3, pode perfeitamente encaixar-se à volta de 70M, com grandes mais valias porque só o Pepê não é da formação.
Os cepos, tipo Franco, Grujic, Zaidu, é para emprestadar, só ficar sem os salários para pagar e ganhar qualquer coisinha já será bom.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
551
1,036

Diogo Costa, Pepê, Borges, Chico (empréstimo), mais meia dúzia de milhões ou mais por objectivos de Evanilson, Chico e Carmo, só aqui, e vendendo muito por baixo, dá uns 75M. E ainda há os emprestados (Navarro, Cardoso, Jaime) e os cepos (Franco, Grujic, Zaidu), pelos quais se pode encaixar alguns milhões e poupar bastante em salários. O Zaidu, por exemplo, sempre teve mercado em Inglaterra, a fase dos 20M passou à história mas por 2 ou 3M vende-se, há interessados.
Se o Porto quiser mesmo "livrar-se" dos cepos e limpar o balneário, encaixa o dinheiro que der para encaixar, quem manda é o mercado, mas vai ser uma boa maquia, bem acima dos 80M, mesmo vendendo nalguns casos estilo liquidação total.

• Like
Reações: Ivo23

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,917
10,532
Diogo Costa, Pepê, Borges, Chico (empréstimo), mais meia dúzia de milhões ou mais por objectivos de Evanilson, Chico e Carmo, só aqui, e vendendo muito por baixo, dá uns 75M. E ainda há os emprestados (Navarro, Cardoso, Jaime) e os cepos (Franco, Grujic, Zaidu), pelos quais se pode encaixar alguns milhões e poupar bastante em salários. O Zaidu, por exemplo, sempre teve mercado em Inglaterra, a fase dos 20M passou à história mas por 2 ou 3M vende-se, há interessados.
Se o Porto quiser mesmo "livrar-se" dos cepos e limpar o balneário, encaixa o dinheiro que der para encaixar, quem manda é o mercado, mas vai ser uma boa maquia, bem acima dos 80M, mesmo vendendo nalguns casos estilo liquidação total.
Vejo toda a gente a dar o Diogo costa como vendido , ainda ontem pus um link que ele está nos interessados do city mas parece que querem o turbin ( lol? Ok a fonte nao deve ser muito boa porque nem no fórum deles falam disso )

Se o city nao o quiser quem é que vai dar 40M por ele??

É que nao se fala mais em maus ninguém

Todas as vendas que enunciaste ai , sem a do Diogo são muito baixas de valores

O Diogo está " vendido " faz três epocas e nunca sai

Nos precisamos de umas 7 entradas, não Acho que vá ser fácil

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,077
5,175

Isto parece só ser 1 problema porque os 3 defesas são diferentes do "habitual" (cada vez mais comum).

Relembro que com excepção dos últimos 6 meses, o Sérgio Conceição jogou sempre em 4-4-2. Nos últimos 8 anos jogamos uns 12 meses em 4-2-3-1.. não percebo porque surgiu agora a defesa acérrima do 4-3-3.

As nossas "equipas" do Mourinho para ca ganharam quando tinhamos equipas muito melhores que a concorrência. Um 4-3-3 com plantel muito inferior à concorrência vai ter dificuldades também. Ou se jogassemos com 3 defesas com o Hulk contra o Tiuí iamos perder mais? :p

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
551
1,036
...
Olha que com o Co Adriaanse não deu merda, nem logo (ganhámos campeonato e taça), nem a curto prazo (a seguir, com o Jesualdo, fomos tricampeões, passámos sempre a fase de grupos da Champions e ganhámos Taças e Supertaças). A "invenção" do Adriaanse não nos trouxe problemas nenhuns, porque tínhamos um plantel recheado de grandes jogadores que tanto jogavam no 3-4-3 dele como jogavam no 4-3-3 do Jesualdo.
O que nos traz enormes problemas agora é que temos um plantel recheado de jogadores fracos (os bons são a excepção), que tanto não jogam nada no 3-4-3 do Anselmi como não jogavam nada no 4-3-3 do VB.

• Like
Reações: Neurojazz e Regod

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,699
6,335
Isto parece só ser 1 problema porque os 3 defesas são diferentes do "habitual" (cada vez mais comum).

Relembro que com excepção dos últimos 6 meses, o Sérgio Conceição jogou sempre em 4-4-2. Nos últimos 8 anos jogamos uns 12 meses em 4-2-3-1.. não percebo porque surgiu agora a defesa acérrima do 4-3-3.

As nossas "equipas" do Mourinho para ca ganharam quando tinhamos equipas muito melhores que a concorrência. Um 4-3-3 com plantel muito inferior à concorrência vai ter dificuldades também. Ou se jogassemos com 3 defesas com o Hulk contra o Tiuí iamos perder mais? :p
Vocês para deturpar o que vos interessa....