Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
o facto de se ter pago ou antecipado 16 milhões de euros de algo que se devia ( penso eu) é mau ?

Pergunta honesta...
Para pagar factoring com juros de 10 e 15%, absolutamente é um ótimo negócio.
Pelos 16M pagos poupamos pelo menos 1,6M.
Havendo garantido dinheiro para todas as obrigações, o remanescente é para baixar divida.

Se tenho um empréstimo de 20M a pagar 9% e vou contrariar um empréstimo de 30M a pagar 5,5% pagando os 20M am dívida é ótimo.
Desce o custo da utilização de capital

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,714
28,230
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isto diz muito da literacia financeira que reina neste país... pagar uma divida mesmo que contraindo outra divida, se for com melhores condições, será sempre uma boa operação financeira. Básico!
Depende de alguns pressupostos, nomeadamente a maturidade da divida e a projecção de subida ou descida da taxa de referência Euribor. Sendo ela fixa, de maturidade reduzida e não se prevendo mais descidas, estamos com um spread baixo para o nível de risco que metemos no investidor portanto é um bom negócio.

• Like
Reações: Mark_Draven e ht80

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
Cada vez um ponto fulcral para o equilíbrio financeiro será uma política de contratações bem estruturada com detecção de talento no range de 10M com contratos de 4/5 anos, com potenciaçao desportiva e com venda a 30M a 2/3 anos de preferência ainda em contrato inicial.

Isto em valores medios

• Like
Reações: nprc

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,132
1,463
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tudo bem. Nós aqui está tudo bem.

Se alguém acha que estar 2/3 anos fora da champions e a jogar uma merda vao ser condições para atrair bons jogadores para ir construindo uma grande equipa ao mesmo tempo que se amortiza 16 milhões de liquidez em gestão financeira… então estamos todos prontos para uns grandes 4 anos.

A minha preocupação é o Anselmi aguentar-se. Vêm aí tempestades fortes.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,132
1,463
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Conquistar Títulos com regularidade, e refiro-me essencialmente a Campeonatos que é o principal objetivo, não é de certeza com gestão danosa, irresponsável, cheia de mamões a gravitar e com a UEFA a ser a nossa troika.

Ter uma gestão cuidada, para não dizer de alto nível, é o mínimo necessário para haver liquidez de investimento nos melhores jogadores ao nosso alcance, ter uma Academia que ofereça melhores condições de treino à Equipas Profissionais e Formação que por si alimente boa parte do plantel principal. Só assim é possível construir um Clube sólido.
16 milhões para “liquidez de investimento nos melhores jogadores ao nosso alcance” não me parece um mau começo. Numa altura em que a equipa está a sofrer com um treinador a começar.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,132
1,463
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
o facto de se ter pago ou antecipado 16 milhões de euros de algo que se devia ( penso eu) é mau ?

Pergunta honesta...
antecipaste o pagamento. Não pagastes o que devias.

e a questão é haveria outros usos melhores para esse dinheiro.

mas já percebi que para alguns o que se vê hoje em dia em campo do nosso FC Porto é normalissimo. Expectável. E que lá para o final do mandato do nosso presidente já poderemos ver alguns resultados.

Temos de aguentar a bronca para chegar à bonança.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,132
1,463
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Resposta a insultar os outros diz tudo :) o que eu disse foi que o Anselmi não quis o Handel, diferente de dizer que não queria reforços.
😆
Ai o Anselmi não Handel. Ok. Era o único jogador identificado. Ok. Agora percebo que tenham despachado o responsável pelo scouting.

tínhamos 16 milhões para gastar mas não havia ideias. Só o Handel.

“Presidente o Handel acho mui carito, que alternativas tenho?”

nada

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,132
1,463
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Isto diz muito da literacia financeira que reina neste país... pagar uma divida mesmo que contraindo outra divida, se for com melhores condições, será sempre uma boa operação financeira. Básico!
eu de finanças não percebo nada. Mas podes sempre ler qualquer coisa sobre custo de oportunidade.

Pagar uma divida contraindo outra com melhores condições é bom. Mas pagar antecipadamente uma dívida seja com contração de outra dívida ou com o dinheiro do Pai Natal não é “sempre uma boa operação”

se quiseres eu explico. Mas duvido que queiras

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
364
220
45
Tudo bem. Nós aqui está tudo bem.

Se alguém acha que estar 2/3 anos fora da champions e a jogar uma merda vao ser condições para atrair bons jogadores para ir construindo uma grande equipa ao mesmo tempo que se amortiza 16 milhões de liquidez em gestão financeira… então estamos todos prontos para uns grandes 4 anos.

A minha preocupação é o Anselmi aguentar-se. Vêm aí tempestades fortes.
Keruac, tens 3 anos para te preparares para ser o próximo presidente.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
364
220
45
eu de finanças não percebo nada. Mas podes sempre ler qualquer coisa sobre custo de oportunidade.

Pagar uma divida contraindo outra com melhores condições é bom. Mas pagar antecipadamente uma dívida seja com contração de outra dívida ou com o dinheiro do Pai Natal não é “sempre uma boa operação”

se quiseres eu explico. Mas duvido que queiras
Não me parece que seja só de finanças que não percebes nada.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,867
3,123
Por ai
antecipaste o pagamento. Não pagastes o que devias.

e a questão é haveria outros usos melhores para esse dinheiro.

mas já percebi que para alguns o que se vê hoje em dia em campo do nosso FC Porto é normalissimo. Expectável. E que lá para o final do mandato do nosso presidente já poderemos ver alguns resultados.

Temos de aguentar a bronca para chegar à bonança.

eu sei que posso ser meio burro, admito.

mas antecipar um pagamento não é pagar parte ou a totalidade de algo ?

• Like
Reações: Moreira e Regod

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,908
1,341
Voltaram as viúvas e os gajos pagos.
A vomitarem que 500 milhões de euros de passivo, incumprimentos recorrentes, fair-play da Uefa e risco provável de exclusão das provas europeias, receitas futuras todas antecipadas, falência técnica e a caminhar alegremente para a venda do clube para evitar a falência efetiva é que era o caminho…