Clube dos calimeros

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,022
8,951
Que comece a onda de lampiões a parabenizar o sportem nas redes sociais.

sporting lisboa e benfica

Nem ficava mal.

:ROFLMAO:
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,432
2,936
E é verdade, ganharam o 24° título Campeonato Nacional, não há como negar.

E fazem bem, o Porto devia fazer o mesmo, neste momento temos 33.

Quando a verdade está do nosso lado não temos de andar a reboque de decisões ridículas da FPF.
Campeonato da Liga da Primeira Divisão e Campeonato de Portugal não são a mesma coisa. Ganharam o 20o Campeonato da Liga da Primeira Divisão, são 20 vezes campeões nacionais.
Existe uma razão para se fazer a divisão, e essa razão prende-se com a reestruturação das competições profissionais em 1934. O Campeonato de Portugal é em estrutura (formato eliminatórias ; inclusão de equipas de divisões secundárias) o antecessor da Taça de Portugal, não do Campeonato da Liga da Primeira Divisão.
 
  • Like
Reações: Vinha e fcporto1978

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,022
8,951
Campeonato da Liga da Primeira Divisão e Campeonato de Portugal não são a mesma coisa. Ganharam o 20o Campeonato da Liga da Primeira Divisão, são 20 vezes campeões nacionais.
Existe uma razão para se fazer a divisão, e essa razão prende-se com a reestruturação das competições profissionais em 1934. O Campeonato de Portugal é em estrutura (formato eliminatórias ; inclusão de equipas de divisões secundárias) o antecessor da Taça de Portugal, não do Campeonato da Liga da Primeira Divisão.
Exactamente, no máximo podem-se acrescentar os Campeonatos de Portugal, às Taças de Portugal (até o troféu é o mesmo).
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,706
14,060
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
eu quero que o sporting se foda. ainda agora me apareceu a minha namorada a dar a notícia como se eu não soubesse e viu-me de trombas e perguntou-me; mas não preferias o sporting ao benfica? não percebo a tua atitude. Nem lhe respondi.
festas? gosto das minhas, as dos outros que se fodam, ainda bem que não moro em Lisboa para não ouvir festejos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,256
13,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
eu quero que o sporting se foda. ainda agora me apareceu a minha namorada a dar a notícia como se eu não soubesse e viu-me de trombas e perguntou-me; mas não preferias o sporting ao benfica? não percebo a tua atitude. Nem lhe respondi.
festas? gosto das minhas, as dos outros que se fodam, ainda bem que não moro em Lisboa para não ouvir festejos.
Pá, se tás chateado com a namorada, o @inot1982 tem uma vizinha boazona com a franga solta, neste momento.
Pensa nisso.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,102
24,754
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
eu quero que o sporting se foda. ainda agora me apareceu a minha namorada a dar a notícia como se eu não soubesse e viu-me de trombas e perguntou-me; mas não preferias o sporting ao benfica? não percebo a tua atitude. Nem lhe respondi.
festas? gosto das minhas, as dos outros que se fodam, ainda bem que não moro em Lisboa para não ouvir festejos.
Aqui onde moro até está tranquilo. Já com os orcs foi assim

Eles vão todos para o Marquês e deixam o resto em paz.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,834
8,969
Campeonato da Liga da Primeira Divisão e Campeonato de Portugal não são a mesma coisa. Ganharam o 20o Campeonato da Liga da Primeira Divisão, são 20 vezes campeões nacionais.
Existe uma razão para se fazer a divisão, e essa razão prende-se com a reestruturação das competições profissionais em 1934. O Campeonato de Portugal é em estrutura (formato eliminatórias ; inclusão de equipas de divisões secundárias) o antecessor da Taça de Portugal, não do Campeonato da Liga da Primeira Divisão.
Já percebi que não estás bem por dentro do assunto, embora o que digas seja verdade o que interessa é o espírito da prova.

O Campeonato de Portugal era a prova mais importante da época e consagrava o Campeão Nacional, já a Liga Experimental que se jogou 4x em simultâneo com o CdP era a 2° prova mais importante da época e é factual que nunca consagrou o Campeão Nacional.

É um duplo erro da FPF que terá de ser corrigido a bem da verdade e do respeito pela história e respetivos intervenientes dos mais variados clubes.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,706
14,060
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pá, se tás chateado com a namorada, o @inot1982 tem uma vizinha boazona com a franga solta, neste momento.
Pensa nisso.
estou chateado porque ela está com a tv ligada a ver a festa e eu se quiser ver algum canal que não dê essa merda tenho que ir para a cozinha mas vou ver o quê? está tudo a dar essa merda, os de notícias ou desporto, e os generalistas programas de merda que nunca vejo. fico na net que remédio.
 
  • Haha
Reações: Ultra1992