UEFA Champions League 2025/2026

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,108
171,267
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O hype que ele recebe não vem exclusivamente dos portistas ou dos portugueses, mas já percebemos que para ti o PSG é uma equipa que só é bi-campeã europeia porque adiou jogos e o Vitinha deve ser um médio banal porque tem o azar de ser português e de jogar no PSG (uma combinação que te faz desdenhar o jogador).
O Vitinha tem "hype" porque é um craque.
Jogasse ele na porcaria artificial que é hoje em dia o PSG (longe do tal PSG que eu gostava, com as camisolas azul ultramarino em vez de marinho quase preto, lista grossa vermelha com contornos brancos, do Raí, do Lama, Djorkaeff, Ginola etc.), num Bayern ou na outra artificialidade de Manchester.

Não é preciso gostar do clube para reconhecer que o Vitinha é um enorme jogador.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,108
171,267
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esse chelsea de 11/12 era um terrorismo puro. Trocaram um treinador de classe inquestionável por um ajudante de águas. Não fosse o nosso Presidente e tinham ganho bola.
Quase diria que os jogadores se auto-treinaram apostando no futebol mais resultadista e terrorista possível.
Podiam ter sidi campeões de forma brilhante se não tivessem simplesmente minado o balneário porque viram um treinador jovem e quiseram ser os bosses daquela merda toda.
Aliás alguns ainda se orgulham de ter feito escabeche por causa de uns lugares de avião dados a chavalos da equipa.

• Like
Reações: Viena

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,108
171,267
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que até o próprio AVB admitiu esse erro. Foi um ato de gestão bem falhado esse. Tentou se impor de uma maneira completamente errada.
Ele cometeu um erro de transporte, pensou que estava a lidar com o balneário tipo o do Porto, onde os mais velhos acolhem os mais novos e são tutores, com respeito mas integração. Ali era os mais velhos vivem numa classe separada e eram os reis, à parte da chavalada plebeia.
Realidades distintas em clubes com culturas muito diferentes.
É difícil implantar uma mentalidade à Porto num clube que tem gente com muitos vícios.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,424
8,760
Ele cometeu um erro de transporte, pensou que estava a lidar com o balneário tipo o do Porto, onde os mais velhos acolhem os mais novos e são tutores, com respeito mas integração. Ali era os mais velhos vivem numa classe separada e eram os reis, à parte da chavalada plebeia.
Realidades distintas em clubes com culturas muito diferentes.
É difícil implantar uma mentalidade à Porto num clube que tem gente com muitos vícios.
Se não estou em erro, não foi bem assim. Não foi uma questão de acolhimento.

Foi uma questão de ele tentar pôr todos no mesmo patamar no que diz respeito a como dizer "primazias" que os líderes do grupo têm e que acontece até nas distritais. O FC Porto tinha os famosos lugares no autocarro, em que os big dogs iam naquele banco de trás por exemplo.

Voltando ao caso do Chelsea, "Andre Villas-Boas attempted to assert his authority during a pre-season trip to Hong Kong by placing academy youngsters (like Josh McEachran and Nathaniel Chalobah) in first class, while relegating senior players (John Terry, Frank Lampard, and Didier Drogba) to economy "

Isto seria um problema em qualquer clube no mundo, diria.

V

Vitinhalogia

Guest
O PSG fez muitos passes laterais simplesmente porque é extremamente complicado penetrar num bloco tão baixo e compacto como o do Arsenal. Foi difícil para o PSG e seria difícil contra qualquer outra equipa do mundo até para o City ou o Barcelona de Guardiola nos seus respetivos primes. Se já é difícil jogar contra equipas medíocres que baixam o bloco e juntam as linhas, imaginem contra uma equipa recheada de jogadores da qualidade dos do Arsenal. Além disso, há o risco de falhar um passe e isso permitir um contra-ataque ao adversário. Uma coisa é arriscar passes verticais contra um Qarabag da vida, outra é arriscar contra um Arsenal com jogadores letais na frente.

O Vitinha é muito mais do que simplesmente a quantidade de passes ou a % de passes completados, provavelmente até há outros jogadores com maior volume como Rodri ou Pedri. Aquilo que distingue o Vitinha dos outros é % de passes em situações de grande pressão e a facilidade com que ele permite ao PSG sair desse tipo de situações, seja através do passe, seja através da capacidade de receber de costas e quebrar a pressão adversária. Não há melhor médio no mundo neste tipo de situações. A tudo isto acrescenta o êxito no transporte de bola e no passe em progressão. É o jogador mais importante do PSG e do modelo de Luis Enrique.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,424
8,760
Eu já tinha essa dúvida antes da final da champions e veio se a confirmar, eu percebo que a 'parade' do Arsenal a acontecer teria provavelmente que ser depois da final devido à preparacão da mesma, mas e se perdessem a final como veio a acontecer?

É do caralho, os gajos estão com caras de mortos-vivos ali.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,030
3,966
Esse chelsea de 11/12 era um terrorismo puro. Trocaram um treinador de classe inquestionável por um ajudante de águas. Não fosse o nosso Presidente e tinham ganho bola.
O AVB nada teve que ver com a conquista da Champions.

Aliás, se tivesse de apontar algum responsável antes de qualquer treinador, seria o Acabadinho.

A base da equipa foi montada por ele.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,030
3,966
Só o mijo teve alguma coisa a ver com essa conquista.
Mijo sim, mas os jogadores eram do Special Gone.

Por outro lado, demonstra a fraqueza do Baldiola em competições internacionais, porque perdeu uma meia-final de uma competição que tinha todas as condições para ganhar.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
756
1,183
Conquistas
9
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Jardel
O Vitinha tem "hype" porque é um craque.
Jogasse ele na porcaria artificial que é hoje em dia o PSG (longe do tal PSG que eu gostava, com as camisolas azul ultramarino em vez de marinho quase preto, lista grossa vermelha com contornos brancos, do Raí, do Lama, Djorkaeff, Ginola etc.), num Bayern ou na outra artificialidade de Manchester.

Não é preciso gostar do clube para reconhecer que o Vitinha é um enorme jogador.

Este também era o meu PSG..
Foto a tipo informativo, até porque no início dos anos 80, jogavam de camisola principal branca, com listas azul e vermelha no lado esquerdo.
Assim saltei em 1982 com Borelli a beijar a pelouse do Parc.

• Love
Reações: Edgar Siska

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,705
4,124
Eu não aprecio que se bajule uma instituição borderline criminosa ou um jogador que se tornou personagem nefasta e propagandista de um regime sanguinário em forma de clube de futebol. Bem sei que para muitos os valores são negociáveis e dispensáveis em prol de um clubismo bacoco só em nome de terem passado no Futebol Clube do Porto. E não acho que ele mereça sequer 10% do hype que recebe para ser falado para BDO e assim, tornou se a máquina de propaganda para vender que Portugal tem muito talento (não tem).
U OK, hun?

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
7,420
6,500
Eu não aprecio que se bajule uma instituição borderline criminosa ou um jogador que se tornou personagem nefasta e propagandista de um regime sanguinário em forma de clube de futebol. Bem sei que para muitos os valores são negociáveis e dispensáveis em prol de um clubismo bacoco só em nome de terem passado no Futebol Clube do Porto. E não acho que ele mereça sequer 10% do hype que recebe para ser falado para BDO e assim, tornou se a máquina de propaganda para vender que Portugal tem muito talento (não tem).
Fodasse 😅

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,914
8,766
O PSG fez muitos passes laterais simplesmente porque é extremamente complicado penetrar num bloco tão baixo e compacto como o do Arsenal. Foi difícil para o PSG e seria difícil contra qualquer outra equipa do mundo até para o City ou o Barcelona de Guardiola nos seus respetivos primes. Se já é difícil jogar contra equipas medíocres que baixam o bloco e juntam as linhas, imaginem contra uma equipa recheada de jogadores da qualidade dos do Arsenal. Além disso, há o risco de falhar um passe e isso permitir um contra-ataque ao adversário. Uma coisa é arriscar passes verticais contra um Qarabag da vida, outra é arriscar contra um Arsenal com jogadores letais na frente.

O Vitinha é muito mais do que simplesmente a quantidade de passes ou a % de passes completados, provavelmente até há outros jogadores com maior volume como Rodri ou Pedri. Aquilo que distingue o Vitinha dos outros é % de passes em situações de grande pressão e a facilidade com que ele permite ao PSG sair desse tipo de situações, seja através do passe, seja através da capacidade de receber de costas e quebrar a pressão adversária. Não há melhor médio no mundo neste tipo de situações. A tudo isto acrescenta o êxito no transporte de bola e no passe em progressão. É o jogador mais importante do PSG e do modelo de Luis Enrique.
É uma pena estar num clube que é o cartão de visita de um regime que pisa os direitos humanos dos seus cidadãos, não permite qualquer liberdade de expressão e foi responsável pela morte de milhares de trabalhadores estrangeiros na construção dos estádios para o mundial do Catar.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,944
13,998
Conquistas
1
É uma pena estar num clube que é o cartão de visita de um regime que pisa os direitos humanos dos seus cidadãos, não permite qualquer liberdade de expressão e foi responsável pela morte de milhares de trabalhadores estrangeiros na construção dos estádios para o mundial do Catar.
Claro que é uma pena, mas o Vitinha não deixa de ser um grande jogador por isso.

Gostava de o ver na Premier ou na La Liga (no Barcelona... no Real não).

• Like
Reações: Panda Azul e Branco