UEFA Champions League 2025/2026

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,644
7,775
Para o mês que vem contra gente a sério que vai correr perdem contra todos no mundial, os grandes génios. Fico tranquilo, não se joga contra gente estourada até a semana passada por uma PL todas as semanas, isto é, se for né pq sair a mancar numa final da UCL nem se ela estivesse partida. Pouca fibra. :D
Discurso confuso...

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,029
3,960
Acho curioso compararem o futebol do Mourinho do auge com este Arsenal do Arteta, como forma de crítica ao (hoje) Acabadinho.

Comparação sem noção.

O jogo enigmático para falar desse futebol do Mourinho é aquele clássico jogo da Inter contra o Barcelona, em que o Pequeno Mouro praticou um futebol altamente defensivo.

Mas esquecem-se de duas coisas.

Em primeiro lugar, naqueles tempos o Mourinho conseguia com regularidade colocad as suas equipas a praticar não um bom futebol, mas um excelente futebol, um futebol champagne.

Temos o seu Real Madrid, que tem argumentos suficientes para estar no debate de melhor Real Madrid da história em termos de futebol praticado.

Por outro lado, esquecem-se das debilidades daquela Inter.

Temos o fosso financeiro em relação àquele Barcelona, e temos também a própria qualidade de ambos os plantéis; a Inter tinha jogadores de classe mundial, lendas do futebol, mas era um plantel muito envelhecido, sem a energia e, vá lá, sem a qualidade individual daquele Barça do Baldiola.

Logo, o Mourinho não podia encarar de frente. Fez o que tinha a fazer e violou tacticamente o Guardiola nos dois jogos da meia-final.

Ora, não é isso que o Arsenal do Arteta faz.

Não só dispõe este Arsenal de uma alta capacidade financeira, como também de um plantel de grande qualidade para praticar outro tipo de futebol.

Portanto, este futebol do Arteta surge de cobardia, e não de necessidade.

NOTA ADICIONAL: menos sentido faz a comparação quando se vê que o Mourinho ganhou de forma categórica ao Baldiola na primeira mão .

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,870
8,091
Estou a ver vários comentários depreciativos teus em relação ao Vitinha a quem até chamaste "mortinho", mas estou sem conseguir entender. Não aprecias o jogador?
Eu não aprecio que se bajule uma instituição borderline criminosa ou um jogador que se tornou personagem nefasta e propagandista de um regime sanguinário em forma de clube de futebol. Bem sei que para muitos os valores são negociáveis e dispensáveis em prol de um clubismo bacoco só em nome de terem passado no Futebol Clube do Porto. E não acho que ele mereça sequer 10% do hype que recebe para ser falado para BDO e assim, tornou se a máquina de propaganda para vender que Portugal tem muito talento (não tem).

• Haha
Reações: DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,850
22,369
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu não aprecio que se bajule uma instituição borderline criminosa ou um jogador que se tornou personagem nefasta e propagandista de um regime sanguinário em forma de clube de futebol. Bem sei que para muitos os valores são negociáveis e dispensáveis em prol de um clubismo bacoco só em nome de terem passado no Futebol Clube do Porto. E não acho que ele mereça sequer 10% do hype que recebe para ser falado para BDO e assim, tornou se a máquina de propaganda para vender que Portugal tem muito talento (não tem).
Nem vou ao resto porque não vale a pena...mas em termos de população vs talento para o futebol, não há melhor a nível mundial que Portugal, actualmente.