New Balance - Main sponsor do FC Porto

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
719
1,154
Conquistas
8
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Jardel
  • Madjer
Fdx. Inspirar qualquer coisa com o Bordeaux é de mau gosto extremo.
Concordo, foi só pela referência feita que poderia ser a cor do segundo ou terceiro equipamento.
Se foi pelo clube de Bordeaux, volto a concordar, até porque era na altura um dos meus clubes de ódio em França, sendo adepto do PSG. Mas, foi talvez o equipamento deles de que mais gostei, pelas listas azuis, e também por terem na equipa Zidane(na imagem que eu postei), Lizarazu ou Dugarry. Foi uma das grandes equipas do Bordeaux que chegaria à final da Taça UEFA, batida pelo Bayern, onde jogava, e marcaria um dos golos na segunda mão, Emil Kostadinov.
Mas, também sou um a mais a nunca querer ver um equipamento que tenha tons próximos do vermelho. Que se fique pelas divagações da IA.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,657
16,670
Ou sai um banger, ou sai um dos piores de sempre, na minha opinião. Mas também não me entra a ideia dessa cor, é tão próximo a vermelho, foda-se...
Mil vezes aquele castanho horrendo de á uns anos que um vermelho, bordeaux, marsala, carmesim, escarlate, sangue de boi ou que quiserem chamar.
Vermelho só nas costas como diziam os antigos

• Like
Reações: invicto e Flames

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,905
10,558
A bordeaux fica melhor com o monocromático... mas é o que digo, muito porreira, mas não parece uma camisola do FCP.
A única que parece sempre uma camisola do FCP é a principal, mas até houve anos em que nem essa (lembras-te da aberração de 2001?)
A segunda camisola desta época ainda parece menos uma camisola à FCP, aliás parece a camisola das Ilhas Salmão. Um horror.

Pessoalmente acho o bordeaux uma cor linda, e não me faria comichão nenhuma vê-la no equipamento alternativo. Mas teria de ser o tom de bordeaux certo. A camisola da Roma, por exemplo, é demasiado vermelha para mim.

• Like
Reações: jorgebest e Vinha

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,576
14,202
Saudosismo está diretamente ligado a um sentimento muito português que é a saudade.
Tinha eu 14 anos quando ganhamos a orelhuda pela 1°vez, e tínhamos provavelmente a camisola mais bonita da nossa história. Exatamente o mesmo aconteceu em 2004.

Aquelas 2 camisolas com números vermelhos significam glória, e quem as possui, acredito que não as venda por dinheiro nenhum desta vida.

Chama-me velho e saudosista, não me chateio 😊 cada um com a sua opinião.
Tudo dito.

Cresci a ver o FCP com a camisola estilo 1987. Para mim o equipamento do FCP é gola branca, duas listas verticais grossas azuis, interior da manga azul, exterior branco, números e braçadeira de capitão a vermelho. Calções azuis e meias brancas.

• Love
  • Like
Reações: Vinha e Marco Sousa

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,461
169,898
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A única que parece sempre uma camisola do FCP é a principal, mas até houve anos em que nem essa (lembras-te da aberração de 2001?)
A segunda camisola desta época ainda parece menos uma camisola à FCP, aliás parece a camisola das Ilhas Salmão. Um horror.

Pessoalmente acho o bordeaux uma cor linda, e não me faria comichão nenhuma vê-la no equipamento alternativo. Mas teria de ser o tom de bordeaux certo. A camisola da Roma, por exemplo, é demasiado vermelha para mim.
Sim
Tem de ser um bordeuax com inclinação ao clarete.
Com uma tonalidade "apurpurada".

A camisola de 2001/2002 foi inspirada numa camisola que o Porto usou nos anos 20. Metade azul metade branca.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,402
27,042

Sim, lembro... até que gostei, e tinha um fundo histórico. Claro que para principal... hummm... mas também não faria sentido como alternativa.
Também não gosto da salmão deste ano... mas percebo o marketing... mais para o público feminino.
Também percebi a intenção da castanha... mas a execução acabou por não ser lá grande coisa.