#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,608
16,572
Para já igualou, e curiosamente na primeira época de ambos, um evitou o penta do Lamps, e o outro, o tri dos lagartos.

Vamos para o bi campeonato, coisa que SC Infelizmente nunca conseguiu.
Pode igualar o recorde de pontos também. Coisa que o Sérgio fez na primeira época (88 pontos na altura) e que depois ultrapassou na quinta época (91 pontos).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,645
28,140
Título conquistado pelo FC Porto tira-lhe um peso dos ombros depois de ter sido 'bombardeado' com o que lhe tinha acontecido na última época com o Ajax? Que sonhos ainda tem por alcançar na carreira?

Farioli:
"Nos últimos dias recebi inúmeras mensagens e chamadas às quais ainda terei de responder. Provavelmente irei fazê-lo no final da temporada, onde terei certamente mais tempo livre para responder a toda a gente. Mas, em algumas chamadas com pessoas que me são mais próximas, todos me perguntaram qual era a diferença entre a última época e esta. Na realidade, acho que o trabalho que desenvolvemos enquanto equipa técnica foi semelhante, praticamente o mesmo, claro que houve alguns ajustes e melhorias. Mas durante uma época há tantos pequenos detalhes que fazem a diferença e que podem ajudar-te a chegar aos objetivos. Há sempre uma linha muito ténue. Do meu ponto de vista, gosto sempre de seguir de perto a narrativa que se constrói à volta. Na última época, depois de tudo o que aconteceu, claro que em termos emocionais foi um momento difícil, mas eu sei exatamente o porquê [de tal ter acontecido] e o que poderíamos ter feito melhor - eu em primeiro lugar, o clube depois -, mas sei o que foi feito e essa é a principal lição que tenho a retirar de tudo isso. Para teres condições para o sucesso, isto tem de vir desde o topo [direção], com todos a puxar para o mesmo lado. Na última época, tivemos dois momentos que foram catastróficos. Se me perguntarem, eu acho que o grande milagre foi conseguir levar uma equipa naquele estado a competir até ao último momento. Esta temporada fizemos um bom trabalho, mas não fomos os únicos. Estou muito grato ao clube, ao presidente e a todos os que estão comigo todos os dias no Olival. Temos um staff técnico fantástico e que trabalha muito. E também por ter um grupo de jogadores deste nível e desta entrega. Quando tudo isso se junta, aí sim, tens todos os ingredientes para poderes alcançar o sucesso."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,645
28,140
Há jogadores que ainda não foram campeões em campo, como João Costa...

Farioli:
"Estamos numa situação em queremos dar a todos o que merecem, mas a prioridade é ganhar jogos. Todas as decisões são para primeiro ganhar jogos. Não vamos mudar 2/3 jogadores só porque o campeonato está ganho. Neste grupo todos provaram o nível de comprometimento nestes 53 jogos. Há alguns jovens que podem ter alguns minutos, mas a prioridade é tentar conseguir os resultados que queremos."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,645
28,140
Que sensações teve da festa depois do Alverca? Está ansioso por ir aos Aliados?

Farioli:
"Pessoalmente, tive dificuldade em perceber no sábado o que tinha acontecido, porque estava focado no jogo. Só fora do estádio, quando vi os adeptos, é que percebi que algo muito bom tinha acontecido e festa foi um momento para nos ligarmos aos adeptos. Dei tempo suficiente aos jogadores para digerirem as emoções e voltarem reconstruídos. Já voltamos a todo o gás nos últimos três dias, sempre ligados. Agora temos que definir a nova época, porque só uma conquista não nos pode deixar de estômago cheio. O que quero ver amanhã é a mesma raiva, desejo e atitude que temos sempre. É um jogo fazer uma avaliação extra sobre os jogadores."