#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,365
11,158
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Impacto de Farioli no plantel desde o início: "É algo construtivo, vai-se construindo. No campo das relações,
o primeiro impacto é muito importante e há muitas vezes pessoas que falam que em 20 segundos se consegue
obter o ponto de vista comunicacional, personalidade, como é o caráter de uma pessoa.
Portanto, o subconsciente do ser humano rapidamente absorve quais são as principais e as primordiais características de um líder.
Depois, há toda a confirmação do que é esse método que vem depois com o treino, com os resultados,
com o jogo, com a empatia, com a capacidade de reconhecer as características de cada um,
e isso foi-se levando com o tempo. Foi feito um convencimento de ambas as partes,
entre os jogadores e o treinador, as diferentes sinergias que acontecem
à medida que se vai desenrolando o tempo e que o treinador vai afirmando o seu trabalho."

André Villas-Boas explica o porquê de Farioli ser um "treinador à Porto" - O Jogo

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,365
11,158
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Farioli muito identificado com o FC Porto: "Acho que isso é reconhecido não só internamente,
mas exteriormente também. Vemos um treinador à Porto, que sabe reconhecer a exigência dos adeptos,
a pressão que existe neste clube, a forma como se tem de lidar com a pressão
e o facto de este clube ter sempre um posicionamento muito específico relativamente
ao seu entorno e a forma como os nossos princípios devem ser defendidos."

André Villas-Boas explica o porquê de Farioli ser um "treinador à Porto" - O Jogo

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,328
1,181
E ainda há soniques da vida que têm a lata de vir aqui destratar o Farioli...fdx....que doença....
Destratar não pode ser, é o NGT, é o que nos voltou a dar a enorme alegria de vencer o campeonato sem espinha, sem contesto possível pelos adversários.
Mas o facto de ter-nos dado isso tudo não quer dizer que se concorde com todo o tipo de jogo de Farioli, os processos do jogo em certas alturas, a posição de alguns jogadores, a falta de domínio em casa...
Mas é um miúdo que entra na história do NGC e espero que continue a ser o NGT, mas também espero mais evolução, como evoluiu em relação às últimas 2 épocas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,644
82,348
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
os processos do jogo em certas alturas, a posição de alguns jogadores, a falta de domínio em casa...
Não posso discordar mais destas tuas dúvidas, mas cada um vê o futebol à sua maneira. Falta de domínio em casa?! Os adversários em nossa casa pouco fazem salvo raras exceções. 15 golos sofridos apenas. Se isto é falta de domínio. Mas ok, são visões diferentes, amigo. Não te iludas com as goleadas do "super" sporte das alheiras, mano.

Claro que o mister vai evoluir, especialmente se tiver melhores jogadores na frente. Com melhores ferramentas fazes o teu trabalho de forma mais eficaz.

Se achas que a posição de alguns jogadores estava errada imagina se estivesse certa: era o pleno de vitórias na Liga se calhar. Mas concordemos em discordar.

• Like
Reações: grandeFCP

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,328
1,181
Não é o momento para discutir isso, mas não é uma relação direta dizer que por sofrer poucos golos, uma equipa está a dominar o jogo. Acho que não sou o único a achar que existem aspectos que podem ser melhorados e sim, seremos ainda mais fortes.
Já ando nisto há algumas décadas para me iludir com goleadas de outros clubes.
Discordemos, as visões são sempre diferentes. Que venham mais títulos como este, creio que nisto concordamos!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,578
255,852
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é o momento para discutir isso, mas não é uma relação direta dizer que por sofrer poucos golos, uma equipa está a dominar o jogo. Acho que não sou o único a achar que existem aspectos que podem ser melhorados e sim, seremos ainda mais fortes.
Já ando nisto há algumas décadas para me iludir com goleadas de outros clubes.
Discordemos, as visões são sempre diferentes. Que venham mais títulos como este, creio que nisto concordamos!
Mas podes dominar de várias formas
Se estiveres confortável a defender, baixar o bloco com critério é válido

No entanto, eu acho que faz falta a este plantel um médio mais cerebral
E para sair do banco, sem mudar a matriz inicial que parece estar bem clara
Um gajo para congelar a bola, ganhar faltas, permitir posses mais longas sem o adversário criar ascendente sobre o último terço com cruzamentos e bolas paradas

• Like
Reações: Bleu

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,582
28,053
Impacto de Farioli no plantel desde o início?

André Villas-Boas:
"É algo construtivo, vai-se construindo. No campo das relações, o primeiro impacto é muito importante e há muitas vezes pessoas que falam que em 20 segundos se consegue obter o ponto de vista comunicacional, personalidade, como é o caráter de uma pessoa. Portanto, o subconsciente do ser humano rapidamente absorve quais são as principais e as primordiais características de um líder. Depois, há toda a confirmação do que é esse método que vem depois com o treino, com os resultados, com o jogo, com a empatia, com a capacidade de reconhecer as características de cada um, e isso foi-se levando com o tempo. Foi feito um convencimento de ambas as partes, entre os jogadores e o treinador, as diferentes sinergias que acontecem à medida que se vai desenrolando o tempo e que o treinador vai afirmando o seu trabalho."