#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,637
28,138
O que ainda pode ser melhorado no FC Porto para 2026/27?

Maniche:
"Acima de tudo, a primeira fase de construção. A circulação de bola tem que ser mais rápida. Um central não pode ou não deve ter a bola nos pés mais do que quatro segundos. Depois pode melhorar em termos de criatividade nos últimos 30 metros. A capacidade que os avançados têm de ter no jogo coletivo. Mas, acho que uma das coisas que o FC Porto tem que melhorar é quando tem que defender em bloco baixo e abdica de pressionar alto. Quando defende alto e homem a homem, defende muito bem, quando baixa e entra em marcação mais zonal, perde referências e fica mais exposto."

• Like
Reações: Gita e JRSB

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,928
31,424
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Maniche:
"Acima de tudo, a primeira fase de construção. A circulação de bola tem que ser mais rápida. Um central não pode ou não deve ter a bola nos pés mais do que quatro segundos. Depois pode melhorar em termos de criatividade nos últimos 30 metros. A capacidade que os avançados têm de ter no jogo coletivo. Mas, acho que uma das coisas que o FC Porto tem que melhorar é quando tem que defender em bloco baixo e abdica de pressionar alto. Quando defende alto e homem a homem, defende muito bem, quando baixa e entra em marcação mais zonal, perde referências e fica mais exposto."
Concordo com a última parte, com a primeira nem tanto. Não acho que o problema seja os centrais a construir de forma mais rápida ou mais lenta. Acho que no último terço é que temos de ser mais rápidos na circulação de bola.

• Like
Reações: MartinsDragão

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,171
34,197
Conquistas
1
Concordo com a última parte, com a primeira nem tanto. Não acho que o problema seja os centrais a construir de forma mais rápida ou mais lenta. Acho que no último terço é que temos de ser mais rápidos na circulação de bola.
A maior velocidade de circulação provoca maiores desequilíbrios na organização defensiva adversária… para além disso… a maior velocidade de recolocação da bola em jogo, muitas vezes faz com que encontres o adversário ainda em fase de transição para organização defensiva, desorganizado…

Nessas pequenas coisas a equipa tem de evoluir… para que a coisa seja mais fluida…

Mas são coisas que acontecem naturalmente com o aumento da confiança que o sucesso desportivo traz…

• Like
Reações: JRSB

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
10,045
11,562

Maniche:
Exactamente o que penso e o que vim escrevendo à medida que a época ia avançando. Ele descreveu tao bem o que penso que foi assustador ler isso.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
10,045
11,562
É nítido a lentidão a construir quando a bola está nos centrais, há momentos que o bednarek fica com a bola à frente parado e à espera da movimentação do avançado adversário para escolher para onde passa, o kiwior nem tanto. A equipa demora muito a mudar a bola de lado e depois só resta sair pelo meio, é por isso que vemos o PL a servir tanto de apoio. Às vezes ainda existe a dinâmica do lateral por dentro para o extremo receber a bola no 1x1 mas pela lentidão dos centrais a soltar a bola a equipa adversária muitas das vezes já rodou para o lado do extremo e ele já não se encontra 1x1 porque já está lá o médio adversário. Há muito por onde evoluir

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,928
31,424
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É nítido a lentidão a construir quando a bola está nos centrais, há momentos que o bednarek fica com a bola à frente parado e à espera da movimentação do avançado adversário para escolher para onde passa, o kiwior nem tanto. A equipa demora muito a mudar a bola de lado e depois só resta sair pelo meio, é por isso que vemos o PL a servir tanto de apoio. Às vezes ainda existe a dinâmica do lateral por dentro para o extremo receber a bola no 1x1 mas pela lentidão dos centrais a soltar a bola a equipa adversária muitas das vezes já rodou para o lado do extremo e ele já não se encontra 1x1 porque já está lá o médio adversário. Há muito por onde evoluir
Atenção, não estou a dizer que não acontece. Porque acontece, só não acho que isso seja propriamente um problema mas pode ser sempre melhorado claro.

• Like
Reações: Maressi

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,637
28,138
Qual a principal figura do título do FC Porto?

José Fernando Rio (rendido e convertido):
"Francesco Farioli.
O treinador conseguiu pegar na equipa e nos adeptos desde o primeiro momento e isso foi determinante para o êxito alcançado. Reinava a descrença e o início (mesmo na pré-época) foi desde logo auspicioso. Depois, a regularidade e a consistência foram de facto impressionantes. Claro que, para isso acontecer, foi decisivo o trabalho do nosso presidente, André Vilas-Boas: escolheu o treinador certo e (re)construiu um plantel de campeões!"

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,637
28,138
Farioli questionado sobre as bocas mandadas aos lagartos nos festejos do título:
"Indiretas aos rivais?
Algumas coisas também nos fazem rir."
😂

Última edição:
  • Love
Reações: Roma