#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,099
31,588
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O que ainda pode ser melhorado no FC Porto para 2026/27?

Maniche:
"Acima de tudo, a primeira fase de construção. A circulação de bola tem que ser mais rápida. Um central não pode ou não deve ter a bola nos pés mais do que quatro segundos. Depois pode melhorar em termos de criatividade nos últimos 30 metros. A capacidade que os avançados têm de ter no jogo coletivo. Mas, acho que uma das coisas que o FC Porto tem que melhorar é quando tem que defender em bloco baixo e abdica de pressionar alto. Quando defende alto e homem a homem, defende muito bem, quando baixa e entra em marcação mais zonal, perde referências e fica mais exposto."
Concordo com a última parte, com a primeira nem tanto. Não acho que o problema seja os centrais a construir de forma mais rápida ou mais lenta. Acho que no último terço é que temos de ser mais rápidos na circulação de bola.

• Like
Reações: MartinsDragão

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,528
34,738
Conquistas
1
Concordo com a última parte, com a primeira nem tanto. Não acho que o problema seja os centrais a construir de forma mais rápida ou mais lenta. Acho que no último terço é que temos de ser mais rápidos na circulação de bola.
A maior velocidade de circulação provoca maiores desequilíbrios na organização defensiva adversária… para além disso… a maior velocidade de recolocação da bola em jogo, muitas vezes faz com que encontres o adversário ainda em fase de transição para organização defensiva, desorganizado…

Nessas pequenas coisas a equipa tem de evoluir… para que a coisa seja mais fluida…

Mas são coisas que acontecem naturalmente com o aumento da confiança que o sucesso desportivo traz…

• Like
Reações: JRSB

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
10,221
12,001
O que ainda pode ser melhorado no FC Porto para 2026/27?

Maniche:
"Acima de tudo, a primeira fase de construção. A circulação de bola tem que ser mais rápida. Um central não pode ou não deve ter a bola nos pés mais do que quatro segundos. Depois pode melhorar em termos de criatividade nos últimos 30 metros. A capacidade que os avançados têm de ter no jogo coletivo. Mas, acho que uma das coisas que o FC Porto tem que melhorar é quando tem que defender em bloco baixo e abdica de pressionar alto. Quando defende alto e homem a homem, defende muito bem, quando baixa e entra em marcação mais zonal, perde referências e fica mais exposto."
Exactamente o que penso e o que vim escrevendo à medida que a época ia avançando. Ele descreveu tao bem o que penso que foi assustador ler isso.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
10,221
12,001
É nítido a lentidão a construir quando a bola está nos centrais, há momentos que o bednarek fica com a bola à frente parado e à espera da movimentação do avançado adversário para escolher para onde passa, o kiwior nem tanto. A equipa demora muito a mudar a bola de lado e depois só resta sair pelo meio, é por isso que vemos o PL a servir tanto de apoio. Às vezes ainda existe a dinâmica do lateral por dentro para o extremo receber a bola no 1x1 mas pela lentidão dos centrais a soltar a bola a equipa adversária muitas das vezes já rodou para o lado do extremo e ele já não se encontra 1x1 porque já está lá o médio adversário. Há muito por onde evoluir

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,099
31,588
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É nítido a lentidão a construir quando a bola está nos centrais, há momentos que o bednarek fica com a bola à frente parado e à espera da movimentação do avançado adversário para escolher para onde passa, o kiwior nem tanto. A equipa demora muito a mudar a bola de lado e depois só resta sair pelo meio, é por isso que vemos o PL a servir tanto de apoio. Às vezes ainda existe a dinâmica do lateral por dentro para o extremo receber a bola no 1x1 mas pela lentidão dos centrais a soltar a bola a equipa adversária muitas das vezes já rodou para o lado do extremo e ele já não se encontra 1x1 porque já está lá o médio adversário. Há muito por onde evoluir
Atenção, não estou a dizer que não acontece. Porque acontece, só não acho que isso seja propriamente um problema mas pode ser sempre melhorado claro.

• Like
Reações: Maressi

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,921
28,656
Qual a principal figura do título do FC Porto?

José Fernando Rio (rendido e convertido):
"Francesco Farioli.
O treinador conseguiu pegar na equipa e nos adeptos desde o primeiro momento e isso foi determinante para o êxito alcançado. Reinava a descrença e o início (mesmo na pré-época) foi desde logo auspicioso. Depois, a regularidade e a consistência foram de facto impressionantes. Claro que, para isso acontecer, foi decisivo o trabalho do nosso presidente, André Vilas-Boas: escolheu o treinador certo e (re)construiu um plantel de campeões!"

• Like
Reações: carlottta

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,921
28,656
Farioli questionado sobre as bocas mandadas aos lagartos nos festejos do título:
"Indiretas aos rivais?
Algumas coisas também nos fazem rir."
😂

Última edição:
  • Love
  • Like
Reações: carlottta e Roma

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,704
6,291
Olimpo
Que esta merda de derrota, uma vergonha, sirva de lição para o Farioli, que mande a merda as nulidades que ali andam, por amor de Deus, não jogavam no Aves. Tem de apertar com o Presidente, despachar o entulho, e REFORÇAR A EQUIPA A SÉRIO, gajos bons para o ataque, que vergonha!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,462
109,075
Temos que injetar muita qualidade no plantel:

Tem que sair o Moura e entrar um LE titular.

Prpic deve ser emprestado.

Manter Fofana ou trazer outro? Alternativa de qualidade ao Froholdt não pode faltar.

Vender Mora e trazer o Gustavo Sá.

Vender Borja e trazer um extremo que acrescente qualidade.

Vender Pepê e trazer um extremo diferenciado.

Vender Gul e trazer uma verdadeira alternativa ao Samu.

Sai o De Jong e entra um jovem de qualidade que possa crescer.

Esqueci-me de alguma coisa?

Ah, se houver mercado vendia o Varela e trazia um titular ainda melhor.

• Like
Reações: Dagerman

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,834
261,039
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como perdeu um jogo da treta depois de ser campeão a 3 semanas do fim é preciso avaliar bem a coisa
Até agora não se avaliou nada nem se sabe bem quem deve sair ou não
Vamos começar hoje a pensar nisso

😂😂😂😂

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,848
3,863
Lagos
Vamos ter que ter um mercado mexido.
LE, MC, EE, PL no mínimo. Provavelmente ainda será preciso mais dependendo das vendas.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,374
5,677
Espero que a equipa na próxima semana entre em campo a dar o litro e só depois do jogo acabar é que pense na festa...

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
2,184
1,451
Como perdeu um jogo da treta depois de ser campeão a 3 semanas do fim é preciso avaliar bem a coisa
Até agora não se avaliou nada nem se sabe bem quem deve sair ou não
Vamos começar hoje a pensar nisso

😂😂😂😂
Eu sei que a estrutura está muito mais profissional e que o plantel vai sendo analisado e os alvos definidos ao longo da época. Mas o clube ainda está financeiramente frágil e não pode simplesmente gastar o dinheiro que quiser. Há jogadores que podem ainda estar no limbo e que podem ser vistos ainda como potenciais soluções do plantel e jogos como o de hoje podem ajudar a fazer a sua situação cair para um lado ou outro. O Mora é claramente um jogador que para mim está nessas circunstâncias: tem mercado e boa valorização (ou tinha no ano passado) mas todos reconhecem as qualidades que já mostrou.