Não faço ideia do que se passou! Nem tenho de fazer!Aqui só se vê pessoal a inventar desculpas! Hoje, a caminho do jogo, os outros lembraram-se de que iam fingir um ataque químico, que iam para o hospital, jogador e treinador deixavam de ir ao jogo para tramar o Porto ... O que eles queriam é vir ao Dragão ganhar o jogo, como têm feito regularmente nos ultimos tempos.
Aconteceu alguma coisa, e o que eu gostaria de ver é a direção a explicar o que se passou. E se alguém colocou algo no balneário, isso tem de ser verificado internamente. Seja o que for que aconteceu, isso não pode acontecer, alguém tem de ser punido pelo clube. Mesmo que tenha sido a senhora da limpeza que se enganou na dose de lixivia, o que me parece estranho é só ter acontecido naquele balneário.
Sinceramente, uma das coisas que eu esperava que o AvB viesse acabar era com estas merdas!
São demasiadas coisas a acontecer este ano .... são vídeos passados no balneário dos árbitros ao intervalo, bolas escondidas por miúdos apanha-bolas, a história das toalhas escondidas... agora parece que recorreram à tática do cheiro no balneário.
A mim envergonham-me estas coisas, sinceramente. Não precisamos disto para ganhar!
Esse treinador e filhos, são uns traidores do caralho, sem respeito nenhum pelo clube que representaram durante anos. Temos é de ignorar essa cambada de ingratos e trabalhar para voltar a ganhar. E isso faz-se com competência na gestão, coisa que tem faltado nesta secção nos últimos anos.
O meu clube emitiu um comunicado!
O meu diretor das modalidades proferiu declarações aos orgãos de comunicação social!
Em ambas, eu vejo um completa rejeição da versão do scp sobre o que se passou antes do jogo de hoje!
Para mim, sócio do FCP, é mais do que suficiente! Mal estará o associado, que perante uma situação, em que existem duas versões, opta por considerar que a versão que contraria o comunicado do próprio clube, é verdadeira!
Dito isto, recapitulemos um pouco a cronologia de toda esta situação.
Às 17:36 surge a primeira notícia que indica que o treinador da equipa adversária e um jogador teriam ido para o hospital! Parece inequívoco, nesta altura, que é FALSO!
Às 17:45 corre que é um cheiro a lixívia que provoca sono! Se provoca sono, enganou bem durante os 60 minutos em que ganharam o jogo, o que se pode confirmar que é FALSO!
Às 17:55 já se confirmava que o FCP facilitou a inspeção aos balneários, o que parece que se confirma que foi VERDADEIRO, uma vez que o jogo se realizou!
Agora, umas horas depois do fim do jogo, parece que se confirma que o FCP disponibilizou um segundo balenário para a equipa visitante! Portanto, premeditadamente, o FCP queria envenenar o adversário, mas disponibiliza outro balneário!
Por outro lado, parece que há imagens do treinador adversário a dar indicações aos jogadores no corredor dos balneários e a comemorar a vitória com os adjuntos! Parece que escapou desta!
Por fim, o desejo deles seria o mesmo do FCP: vencer o jogo! Com a diferença que eles são melhores, sabem disso, como o FCP sabe disso, como os adeptos do FCP sabem disso! Com a condição adicional que o próximo jogo do FCP é no próximo sábado e o próximo jogo deles é na quinta-feira! Neste contexto, o FCP teria algum interesse em adiar o jogo? E o scp? É assim tão inverosímil que, por exemplo, um treinador estivesse com uma gastroenterite e se tenha sentido mal; por exemplo, o balneário tivesse sido limpo com um produto menos inodoro; o treinador (e toda a equipa dirigente) tivesse "atirado o barro à parede", para ver se adiavam o jogo!
Aliás, não é intrigante que perante um cheiro "tão intenso" e "tão debilitante" (impediu um tipo com 100 kg de jogar), apenas um atleta tenha um quadro de sintomas tão agudo que não tenha conseguido jogar! E, ainda mais intrigante, que todos os demais atletas (mais utilizados) tenham atingido um rendimento desportivo tão elevado durante 60 minutos?
Perante todos estes factos e perante todas estas questões, é, deveras, intrigante que existam associados/adeptos/fãs/acompanhantes do FCP que
1. "gostaria de ver é a direção a explicar o que se passou". Eu sugeriria, eventualmente, em polaco, uma vez que o comunicado em português não foi suficiente;
2. continua a colocar a hipótese que "se alguém colocou algo no balneário". Uma vez mais, talvez, um novo comunicado a repetir o anterior;
3. que "a senhora da limpeza se enganou na dose de lixivia". Aqui, é melhor não falar alto ou, a seguir a Cuba, veremos os USA a atacar o Dragão Arena;
4. e ainda sai esta verdadeira pérola: "são demasiadas coisas a acontecer este ano .... " certamente demasiadas vitórias para alguns... melhor seria insultar o presidente da equipa adversária (o atual e o anterior), insultar os adeptos da equipa adversária... aí, sim, não aconteceriam demasiadas coisas...
5. para concluir com "bolas escondidas por miúdos apanha-bolas, a história das toalhas escondidas... " porque, aqui, sim, todos nós imaginamos o nosso presidente, na reunião de direção anterior ao jogo, a apresentar um powerpoint com as atitudes que os apanha-bolas devem seguir perante o rumo dos acontecimentos em campo... se estiver 2-0 a 5 minutos do fim, escondem as bolas; mas, se estiver 1-0, escondem as bolas e as toalhas; se estiver 1-1, demoram 2 segundos a dar as bolas... porque, mesmo que o treinador-adjunto de guarda-redes venha dar instruções ao guarda-redes sobre a forma como o próximo batedor marca os penalties, não há problema, é futebol... ou, porque todos sabemos, que só no Dragão é que os apanha-bolas demoram mais a devolver as bolas... nunca um jogador do FCP se queixou que uma bola tenha demorado mais tempo a ser devolvida pelos apanha-bolas, quando o resultado está contra nós...
6. e ainda vem o "agora parece que recorreram à tática do cheiro no balneário" que é a conversa riscada do ano do césar brito... que, por acaso, até ganharam com uma arbitragem bem mais importante do que o balneário... é engraçado que estes mitos urbanos prolongam-se no tempo... porque grave, é colocar um balneário a cheirar mal, atirar pedras para um autocarro, com a possibilidade de matar alguém... isso, acaba no esquecimento do tempo... atirar pedras a um capitão que vai receber uma taça, é algo banal... até deu para aprender a jogar padel antes do tempo...
E é isto que temos...