SC Braga
1
FC Porto
2
Mar 22, 2026 at 08:30 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    188
  • Votação fechada .

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,254
52,749
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ontem foi uma Nobregada daquelas!

Temos de falar e expor a pouca vergonha que foi esta arbitragem. Se não falarmos estamos a ser coniventes e à espera que nos fodam novamente!

Fora isso, que bom é andar na rua com este sol maravilhoso e ver a cara de cu de muitos que sabemos a cor deles! 🤣🤣🤣

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,467
8,948
Tenho muitas dúvidas.

Não costumo acompanhar o Braga, mas pelo que vi contra nós é um jogador com técnica e inteligência mas que precisa de muito espaço. Ontem fizemos marcação à zona e ele teve que ir fazer fintas para o seu meio campo e não fez nunca a diferença.

No nosso clube teria pouco espaço e não seria titular, o que invalida o investimento muito avultado.
Tenho muitas dúvidas.

Não costumo acompanhar o Braga, mas pelo que vi contra nós é um jogador com técnica e inteligência mas que precisa de muito espaço. Ontem fizemos marcação à zona e ele teve que ir fazer fintas para o seu meio campo e não fez nunca a diferença.

No nosso clube teria pouco espaço e não seria titular, o que invalida o investimento muito avultado.
Também acho que no Porto não teria o mesmo impacto.

É um tipo de jogador que rende muito dentro de uma forma de jogar muito própria e a forma de jogar do Braga em que pode jogar com muita mobilidade permiti-lhe tirar partido de tudo que tem de bem. Numa foram de jogar mais tradicional tenho serias duvidas que possa fazer a diferença.

Dito isto se for para a Luz não me apoquenta muito.

• Like
Reações: bvilela

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,467
8,948
Depois de mais uma jornada decorrida e com mais 3 pontos volto a dizer o mesmo.

Está mais perto mas ainda longe por paradoxal que possa parecer.

Faltam ainda algumas armadilhas.

Arbitragens, esperar que mais lesões não surjam e adversários com uma especial motivação.

De salientar que um tri para os lagartos seria um feito grandioso por isso sempre muito vigilantes.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,229
28,530
35
Vila Das Aves
Também acho que no Porto não teria o mesmo impacto.

É um tipo de jogador que rende muito dentro de uma forma de jogar muito própria e a forma de jogar do Braga em que pode jogar com muita mobilidade permiti-lhe tirar partido de tudo que tem de bem. Numa foram de jogar mais tradicional tenho serias duvidas que possa fazer a diferença.

Dito isto se for para a Luz não me apoquenta muito.
É curioso que o nosso futebol é apelidado de "previsível" e "fácil de analisar", mas ontem nas bancadas os adeptos do Braga (essa máquina a jogar futebol) conseguiam adivinhar para onde é que os seus jogadores iam jogar a bola, quase sempre para trás e de forma pastelona.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,265
1,359
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Estamos a voltar a ser o Porto a que me habituei nas últimas décadas.
Há meia dúzia de anos diziam os rivais: " Quando o P. Costa se for, vocês acabam e voltam a ser um clube regional"
Bem haja presidente AVB!
Sim. Muitos pensavam que iamos demorar a ser o que fomos nas últimas décadas, mas o Porto está vivo e bem vivo e se assim o está, obviamente, que a direção tem muito mérito, mas o mérito ainda maior é dos sócios, porque soubemos, ainda, a tempo mudar, mudança essa que não foi nada fácil, mas era a mudança necessária.
E os resultados, agora, estão à vista!

Rafael Brandão

Superior
20 Março 2012
57
240
-Cotovelada no Oskar
-Lance do Veiga
-Lance com o Zaidu a entrada da área
-Lance com o Gul isolado
-Amarelo do Varela
-Patada no Varela
-Penalti contra nós
-0 minutos na primeira parte vs 6 minutos na segunda

Não foi uma questão de critério que ele não tentou fazer um "arbitragem à inglesa".
Não foi um daqueles jogos em que o árbitro tenta gerir os amarelos e depois corre mal.
Não foi um daqueles jogos em que faz um erro óbvio para um lado, e depois tentar compensar para o outro.
Não me lembro de um jogo que tenhamos sido tão activamente prejudicados.
Não há atenuantes possiveis.
Não é uma casa dificil onde arbitrar, a bancada não é hóstil.
Não existem jogadores no Braga com mantos de protecção, tipo Hjulmand e Otamend.
O jogo não estava quente. Não se via os jogadores nem os bancos a pressionarem o árbitro por tudo e por nada.
Mesmo durante a semana, as atenções não estavam viradas para o árbitro como noutras jornadas.
Nem o Verissimo, nos nossos jogos, em que estava muito condicionado, nos prejudicou tanto.

Foi das piores arbitragens que me lembro de ver na Liga, e só uma das equipas foi prejudicada.
Ainda não vi ninguém a falar do mergulho do Zalazar, já com amarelo, num lance em que o Froholdt só bate o pé atrás dele. O salsichas marcou falta.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
17,692
39,023
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Uma grande vitória ontem, importante e completamente justa.

Podíamos ter ido ao intervalo já a vencer tamanhas foram as oportunidades que tivemos. Depois do penalti conseguimos ter bola e dar a volta ao resultado com todo o mérito. Podíamos perfeitamente ter vencido por mais golos.

Grande jogo do Froholdt e as mexidas foram muito importantes ontem.

Temos o campeonato nas nossas mãos mas não podemos repetir mais casas pias.

Portooooo 💙

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,467
8,948
É curioso que o nosso futebol é apelidado de "previsível" e "fácil de analisar", mas ontem nas bancadas os adeptos do Braga (essa máquina a jogar futebol) conseguiam adivinhar para onde é que os seus jogadores iam jogar a bola, quase sempre para trás e de forma pastelona.
No fundo se formos por ai as 2 equipas são fácies de analisar e previsíveis mas depois o problema é anular a forma de jogar.

Aliás indo mais a fundo todas as equipas são previsíveis ao fim de um certo tempo porque os movimentos são padronizados.

Dentro dessa previsibilidade o Porto tem um futebol mais pressionante, mais atlético e com mais jogadores que fazem a diferença e por isso foi superior e é superior ao Braga. O Braga também tem um futebol previsível porque já tem um padrão mas nesse padrão está um futebol mais curto porque jogam muito próximos e com 3 jogadores muito moveis na frente e por isso é que digo que o sistema deles favorece muito a forma de jogar do Zalazar e tenho duvidas que ele possa ter o mesmo nível exibicional num Porto ou Benfica onde ele não teria essa mobilidade.