SC Braga
1
FC Porto
2
Mar 22, 2026 at 08:30 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    188
  • Votação fechada .

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
48,568
80,668
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Voltar à terra, assentar muito bem os pés na mesma terra, e continuar jogo a jogo sempre contra 14. Não pensem que os próximos jogos serão mais fáceis do que o de ontem. A malha da corrupção vai apertar. Já contra o Famalicão - excelente equipa - a corrupção vai ser ainda maior do que se viu ontem. Jogo pós seleções. Complicadíssimo.

Numa liga normal já tínhamos sido oficialmente campeões. Na liga da corrupção, mesmo com esta performance absolutamente extraordinária, andamos todos desconfiados e com receio de levarmos com um Nobre ou um Godinho deste calibre em qualquer jogo, mesmo em nossa casa.

Só dou este título por feito quando recebermos a taça das mãos do aziadíssimo Reinaldo em pleno Dragão. E mesmo aí desconfio que vão tentar qualquer coisa ainda fora de campo.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,789
3,104
Conquistas
1
  • Deco
Grande vitória, mas muita atenção ao próximo jogo, se o vencermos, aí damos mais um passo rumo ao título. O Famalicão nas últimas 10 jornadas tem apenas menos 1 ponto que nós, e perderam em alvalade onde foram altamente roubados (golo anulado), bruxaria máxima apanhar as equipas sempre na sua melhor forma fdx

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
53,371
43,441
63
Aveiro
Está a ser uma época infinitamente melhor do que aquela que eu projetava ser possível no início do campeonato.
Será que o presidente AVB poderá vir a igualar o AVB treinador naquela época estrondosa de 2010/11?

• Like
Reações: mesenga e bvilela

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,229
28,522
35
Vila Das Aves
Acho surreal haver portistas aqui a defender o António Nobre.
Vocês não vão ser convidados para nenhum programa da comunicação social por parecerem isentos.
A comunicação social é uma esterqueira. Para um comentador comentar tem de ter ódio a nós.
O unico programa com dignidade é o trio de ataque, e é porque é um painel bem antigo.

É insuportável ver um programa de desporto atualmente.
E o pior é que o discurso dos cartilheiros cola. Portistas a dizer que fomos beneficiados pelas arbitragens? Portistas a dizer que o campeonato tem sido justo? Portistas a dizer que não jogamos nada? Portistas a dizer que o Lumiar e o Carnide jogam muito à bola? Portistas a criticar o Presidente e o Treinador pelas declarações? Não dêem audiência a esses parasitas cartilheiros.

Ganhámos ontem, e estamos em primeiro, porque jogamos MUITO melhor do que os outros.
Porque se não jogássemos MUITO melhor do que as super equipas da 2ª circular, os árbitros já tinham entregue as faixas.
Não é questão de defender, simplesmente não podemos ser como os outros e olhar só para a frente feitos burros.

Eu concordo que o lance do Gul seja para amarelo, isto porque a bola vai pelo ar para uma zona mais lateral e não era certo que o Gul chegaria á bola.

Esse dou de barato.

Ridículo é o Nobre não ser chamado para ver o lance sobre o Gabri Veiga, não assinalar falta clara sobre o Zaidu já quase dentro de área ou nem sequer dar cartão ao jogador do Braga na falta sobre o Alan Varela.

• Like
Reações: Penta

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
4,114
2,507
Conquistas
3
47
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É um bom jogador, é o jogador mais do Braga, mas é um jogador que exigirá um investimento muito avultado. Certamente, haverá melhores investimentos a fazer por esse mercado fora.
Por tudo isso, passava à frente.
Pena pena é o Moutinho não ser nosso, ainda tinha feito uns bons 3/4 anos com a nossa camisola.
Sim, foi pena o Moutinho não ter vindo na altura. Agora temos um meio campo muito recheado e cheio de tanques que jogam sempre em alta rotação.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,415
2,311
Porto
Eu acho mesmo que o lance do Gabri é analisado com aquela repetição a 50 metros, só pode
Ou esta gente é maluca dos cornos

Então não há um toque EVIDENTE na perna direita que causa o desequilíbrio? 🤣🤣🤣
Obviamente, como muitas vezes.
Guardam as repetições para o programa da treta que fazem depois dos jogos, que ninguém vê. Muito menos os comentadeiros dos jornais.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,229
28,522
35
Vila Das Aves
Recordo as palavras sábias de um adepto do braga atrás de mim:

"nós nunca tivemos hipóteses, os nossos jogadores parecem franguinhos á beira dos deles, parecem touros, então o loirinho e o preto que entrou..."

• Like
Reações: Brakk9900

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
53,371
43,441
63
Aveiro
Eu contei 4 más decisões do Nobre (tudo contra nós) onde fica bem demonstrado a tendência do gajo no jogo de hoje.

Não me refiro aos lances capitais como o penalty contra nós ou o penalty que fica por assinalar a nosso favor na falta sobre Gabri nem às expulsões aos gajos do Braga.

Refiro-me a lances tipo esse amarelo ao Varela, ou a uma falta assinalada ao Zaidu onde o Braga marca a falta centrando para a área... Ou a uma falta em que assinala bloqueio do Varela numa bola parada em que estávamos a atacar.

São lances que mói uma equipa, que encaminha o jogo para outro lado que não é o seu caminho natural.

Isso demonstrou a tendência do cabrão. Claro que os lances mais graves são a demonstração pura que é mesmo gatuno...
E aquela cavalgada do Zaidu em que é atropelado perto da área e ele manda seguir?

Última edição:
  • Like
Reações: fcportos90 e K92

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
48,568
80,668
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Recordo as palavras sábias de um adepto do braga atrás de mim:

"nós nunca tivemos hipóteses, os nossos jogadores parecem franguinhos á beira dos deles, parecem touros, então o loirinho e o preto que entrou..."
Farioli, AVB e a equipa diretiva há muito que perceberam que o futuro do futebol será muito mais físico do que antigamente. Sim, continuará a existir a técnica e a beleza do fino recorte técnico mas o que imperará no jogo será a parte física. Ontem vi o Arsenal-City e foi de uma evidente explosão física em campo, com cavalões em quase todos os setores do campo.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,037
1,572
Quem nos dera ter aquele gajo....
Este Zalazar é todo respiro FC PORTO
Respira, respira, ele o que mais respira é vermelho! Ainda á uns meses atrás veio dar uma entrevista a elogiar MUITO o Benfica e ontem provocou os nossos adeptos e os que estavam a aquecer e num momento que não consegui perceber bem, ouve-se ele no túnel e dizer para alguém dos nossos: “Vai-te foder, vai-te foder!”.

O Salazar que fique longe!

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,141
11,603
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não é questão de defender, simplesmente não podemos ser como os outros e olhar só para a frente feitos burros.

Eu concordo que o lance do Gul seja para amarelo, isto porque a bola vai pelo ar para uma zona mais lateral e não era certo que o Gul chegaria á bola.

Esse dou de barato.

Ridículo é o Nobre não ser chamado para ver o lance sobre o Gabri Veiga, não assinalar falta clara sobre o Zaidu já quase dentro de área ou nem sequer dar cartão ao jogador do Braga na falta sobre o Alan Varela.
-Cotovelada no Oskar
-Lance do Veiga
-Lance com o Zaidu a entrada da área
-Lance com o Gul isolado
-Amarelo do Varela
-Patada no Varela
-Penalti contra nós
-0 minutos na primeira parte vs 6 minutos na segunda

Não foi uma questão de critério que ele não tentou fazer um "arbitragem à inglesa".
Não foi um daqueles jogos em que o árbitro tenta gerir os amarelos e depois corre mal.
Não foi um daqueles jogos em que faz um erro óbvio para um lado, e depois tentar compensar para o outro.
Não me lembro de um jogo que tenhamos sido tão activamente prejudicados.
Não há atenuantes possiveis.
Não é uma casa dificil onde arbitrar, a bancada não é hóstil.
Não existem jogadores no Braga com mantos de protecção, tipo Hjulmand e Otamend.
O jogo não estava quente. Não se via os jogadores nem os bancos a pressionarem o árbitro por tudo e por nada.
Mesmo durante a semana, as atenções não estavam viradas para o árbitro como noutras jornadas.
Nem o Verissimo, nos nossos jogos, em que estava muito condicionado, nos prejudicou tanto.

Foi das piores arbitragens que me lembro de ver na Liga, e só uma das equipas foi prejudicada.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,194
2,098
Voltar à terra, assentar muito bem os pés na mesma terra, e continuar jogo a jogo sempre contra 14. Não pensem que os próximos jogos serão mais fáceis do que o de ontem. A malha da corrupção vai apertar. Já contra o Famalicão - excelente equipa - a corrupção vai ser ainda maior do que se viu ontem. Jogo pós seleções. Complicadíssimo.

Numa liga normal já tínhamos sido oficialmente campeões. Na liga da corrupção, mesmo com esta performance absolutamente extraordinária, andamos todos desconfiados e com receio de levarmos com um Nobre ou um Godinho deste calibre em qualquer jogo, mesmo em nossa casa.

Só dou este título por feito quando recebermos a taça das mãos do aziadíssimo Reinaldo em pleno Dragão. E mesmo aí desconfio que vão tentar qualquer coisa ainda fora de campo.
Temos agora dois jogos decisivos para que consigamos ser campeões ...com o Famalicão e e o estoril tradicionamente díficil .

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,229
28,522
35
Vila Das Aves
-Cotovelada no Oskar
-Lance do Veiga
-Lance com o Zaidu a entrada da área
-Lance com o Gul isolado
-Amarelo do Varela
-Patada no Varela
-Penalti contra nós
-0 minutos na primeira parte vs 6 minutos na segunda

Não foi uma questão de critério que ele não tentou fazer um "arbitragem à inglesa".
Não foi um daqueles jogos em que o árbitro tenta gerir os amarelos e depois corre mal.
Não foi um daqueles jogos em que faz um erro óbvio para um lado, e depois tentar compensar para o outro.
Não me lembro de um jogo que tenhamos sido tão activamente prejudicados.
Não há atenuantes possiveis.
Não é uma casa dificil onde arbitrar, a bancada não é hóstil.
Não existem jogadores no Braga com mantos de protecção, tipo Hjulmand e Otamend.
O jogo não estava quente. Não se via os jogadores nem os bancos a pressionarem o árbitro por tudo e por nada.
Mesmo durante a semana, as atenções não estavam viradas para o árbitro como noutras jornadas.
Nem o Verissimo, nos nossos jogos, em que estava muito condicionado, nos prejudicou tanto.

Foi das piores arbitragens que me lembro de ver nada Liga, e só uma das equipas foi prejudicada.
A cotovelada e o lance do Gabri Veiga são lances de VAR, que está a passar entre os pingos da chuva.