#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
827
881
Farioli já ganhou há muito o meu respeito, mas não é preciso inventar.

Ontem tivemos sorte, muita sorte. Experimentem colocar se na posição de um adepto do Estugarda e vão ver como se sentiriam injustiçados hoje.

Jogar bem defensivamente significa não dar oportunidades ao adversário. Que pode dominar, estar mais próximo da nossa área, etc., mas não tem de ter mais oportunidades por isso.

Ontem vimos remates perigosos à nossa baliza o jogo todo, facilidade na troca de bola do adversário mesmo junto à área, jogadores adversários facilmente a escaparem se e isolarem se. Não era assim tão difícil para eles.

Safámo nos com um Diogo monstruoso, outra vez, uma boa exibição dos centrais que, apesar de tudo, ainda evitaram que o adversário tivesse mais oportunidades do que teve.

É vdd que a postura dos alemães deu nos mais campo livre para contra ataques, mas isso é outra história.

O que realço é que a equipa no seu conjunto defendeu mal, muito mal.
Farioli já ganhou há muito o meu respeito, mas não é preciso inventar.

Ontem tivemos sorte, muita sorte. Experimentem colocar se na posição de um adepto do Estugarda e vão ver como se sentiriam injustiçados hoje.

Jogar bem defensivamente significa não dar oportunidades ao adversário. Que pode dominar, estar mais próximo da nossa área, etc., mas não tem de ter mais oportunidades por isso.

Ontem vimos remates perigosos à nossa baliza o jogo todo, facilidade na troca de bola do adversário mesmo junto à área, jogadores adversários facilmente a escaparem se e isolarem se. Não era assim tão difícil para eles.

Safámo nos com um Diogo monstruoso, outra vez, uma boa exibição dos centrais que, apesar de tudo, ainda evitaram que o adversário tivesse mais oportunidades do que teve.

É vdd que a postura dos alemães deu nos mais campo livre para contra ataques, mas isso é outra história.

O que realço é que a equipa no seu conjunto defendeu mal, muito mal.
Está bem, mas o guarda-redes também faz parte da equipa. Umas vezes não se joga nada e o avançado marca 2 ou 3 (não é o caso deste Porto), outras vezes é o gusrda-redes que safa.
É uma equipa.

• Like
Reações: Dexter2020

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,417
19,682
Que jogadores é que temos nas seleções ?

Diogo Costa, Bednarek, Kiwi, Frodo, Oskar, Gul.

Mais alguém ?

O Rosário também foi/vai fazer grandes viagens ?

Última edição:

Vasco Porto

Superior
3 Setembro 2023
27
48
O planejamento que ele e seus ajudantes traçaram para a época parece estar dando resultado, acho que a equipa está indo ao ápice da forma física e técnica também, só acho que ontem, no início da partida, a abordagem foi uma vez mais, muito defensiva, tivemos mais sorte que juízo e pra mim o árbitro tinha de ter expulsado o Borja Sainz, outra coisa que não concordo é poupar no jogo de ontem ao invés de poupar contra o Moreirense, na minha opinião tinha de ser ao contrário, a equipa de ontem é mais que suficiente para vencer o jogo contra o Moreirense, sendo o jogo de ontem muito mais difícil, não entendo que o campeonato devesse ter prioridade no planejamento da época, para mim, a atenção entre campeonato e liga europa deveria ser igualmente partilhada

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,024
11,895
hoje li no sub da liga holandesa que um dos problemas que a direçao do ajax tinha com farioli é que ele tinha muitos adjuntos xd pqp e eles nao queriam pagar tantos adjuntos.. a vdd é que a equipa tecnica dele no Porto tbm é grande lol..
Por essa narrativa até parece que o Ajax não queria ficar com ele... se os resultados continuarem a aparecer, pode continuar com 10 adjuntos as épocas que quiser

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,024
11,895
O melhor da equipa tecnica do Farioli é a presenca do Lucho. É uma referencia para tantor jogadores que cresceram a ve-lo.
O Lino também tem feito um trabalho espectacular nas bolas paradas e posso estar enganado, mas parece-me o adjunto que fala mais com o Farioli no banco e vice versa

• Like
Reações: panenka

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
808
496
Já é a segunda vez que ele fala do Tiago Silva, puto dos Bês, alguem reparou? É apreciador das qualidades dele

Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,555
4,266
Porto
Sente que o FC Porto pode ser prejudicado com a marcação do Sporting-Tondela?

"Não se trata do FC Porto ser prejudicado, trata-se da Liga. Falamos de equipas que lutam pelo título e pela permanência. A semana passada fui muito educado e falei em 'tratamento especial', mas recebi muitas críticas, até com um comunicado do outro lado. Aqui falamos de factos. Em relação ao Sp. Braga, receberam o mesmo tratamento. Aqui trata-se de prioridade. A primeira é proteger as equipas que estão a jogar na Europa, e isso é importante para estas equipas portuguesas. O Sp. Braga descansou e isso é uma desvantagem para nós, mas não ouviram uma palavra do meu lado. Se o calendário está cheio e adiamos um jogo sem saber quando vai ser remarcado, é normal falar em tratamento especial. O exemplo da Premier League é totalmente diferente. Estamos a tentar justificar o injustificável. Talvez tenha chegado de paraquedas de outro país, mas há coisas muito claras. 15 minutos no VAR, ainda estamos à espera de justificação relativamente a um gesto que um jogador fez claramente em frente a uma câmara... Com o adiamento, as pessoas esquecem-se, esquecem-se e esquecem-se. E num campeonato onde tudo é tão apertado, onde é tão difícil conseguir a qualificação para a Europa e evitar a permanência, acho que estes detalhes podem determinar o resultado final. Para termos uma competição justa, penso que não estamos a ir nessa direção. Falar de ética não nos faz ser muito bons no que diz respeito à ética. Parece-me que toda a gente percebeu que as minhas palavras não estavam longe da realidade".