#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,028
32,877
Conquistas
1
Pois, mas estes não valem um braço do Balizas de 17 anos.
Eu diria de 70% da formação é precisamente isso… conseguir convencer os putos com maior talento do país a virem para o FCP em idades muito jovens… e isso é através não só de marketing (Vitinha, Dalot… conseguiram) como também a nível de instalações de treino e hospedagem…

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
638
536
Mas o treinador por muito bom que seja , e é , está isento de criticas?
Não se pode?
O Conceição ganhou um porradão de titulos sob fairplay financeiro e foi mais criticado do que elogiado.

Se não se pode dizer nadinha do treinador gostava que alguem me explicasse a sub do Veiga ontem.Nem tu nem ninguém o vão conseguir fazer.
Espero que o Farioli fique muitos anos no clube mas nem Pinto da Costa era intocável , quanto mais.
Quando não se sabe interpretar textos, dá nisto.
Claro que ninguém é intocável, claro que ninguém está isento de criticas, era o que faltava.
Não posso deixar é de realçar a facilidade com que certo foristas destilam quantidades exageradas de críticas em relação ao nosso mister... então virem com a conversa que já perdemos o campeonato, que vamos ser o Ajax2.0 diz muito da nova mentalidade de alguns adeptos.

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,250
11,680
36
Porto
Ontem no 11 foi bonito de se assistir. Então um dos temas era : os 14 jogos que o porto venceu pela margem mínima. Se era qualidade ou preocupação.

Felizmente ainda há pessoas como o Carlos Freitas ( que por acaso gosto muito de o ouvir em todos os temas) que começou a falar e questionou se sabiam quantos jogos o sporting ganhou pela margem mínima e se tinham essa noção. Ninguém sabia responder e o homem lá disse que tinham sido 12, ou seja a diferença não era nada do outro mundo. E todos disseram que não tinham noção disso. Portanto , eles vão criar uma tema como se fosse algo extraordinário sem relacionarem os factos com os outros clubes.

Claro que depois , o sr moderador veio logo dizer que "Ok mas 3 deles foram na champions , não podemos comparar". Mas claro que se esqueceu de mencionar que 2 deles foram, por exemplo, na taça de portugal num prolongamento contra o ultimo classificado da primeira liga e o ultimo classificado da segunda liga.

Assim se lava a cabeça das pessoas. E claro que muitos anjinhos daqui , que criticam a CS, depois vão atrás e caem como patinhos.

Felizmente temos alguns "Carlos Freitas" por ai , que conseguem ser justos.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,393
7,234
Gostei.

(nao ouvi que estou no trabalho mas se a legenda acima do video estiver certa gosto - ouvirei depois no intervalo)

Ainda assim deve haver ai algum exagero de quem postou o video. "Porto nao ganha no galinheiro e campeonato decide-se entre lagartos e orcs".
Cheira-me que o video nao mostra pessoas a dizer isso.

Eu nao estou com grande feeling que vamos ser campeoes mas dai a ser uma evidencia que vai ser uma luta entre os dois clubes de Marrocos ainda vai uma distancia jeitosa... ainda temos 4 e 7 pontos de avanço.
E os dois clubes de Casabalanca ainda tem um jogo entre eles.

Última edição:

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,064
6,992
A questão de ganhar pela margem mínima é de fato insignificante em termos de contar para o mesmo, que são os 3 pontos. Depois, se contarmos que desses jogos que ganhamos por margens mínimas, diria que em pelo menos 10 foi com uma tranquilidade absolutamente total em que o adversário não criou quaisquer oportunidades de golo.

A acrescentar a isto, também existem os jogos que foram ganhos pela margem mínima, mas deviam ter sido ganhos por larga vantagem, e falo deste último jogo contra o Rio Ave e o Famalicão fora, por exemplo.

Dito isto, depois também há os jogos em que efetivamente ganhamos pela margem mínima, em que criamos muito pouco, e isso são factos que acredito que o próprio Farioli tenha a noção de tal, e que é preciso jogar e criar muito mais para um clube como o FC Porto.

Não é assim tão complicado, no fim de contas, fazer esta análise das coisas.

• Like
Reações: ricardo.costa

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,108
2,082
Ontem no 11 foi bonito de se assistir. Então um dos temas era : os 14 jogos que o porto venceu pela margem mínima. Se era qualidade ou preocupação.

Felizmente ainda há pessoas como o Carlos Freitas ( que por acaso gosto muito de o ouvir em todos os temas) que começou a falar e questionou se sabiam quantos jogos o sporting ganhou pela margem mínima e se tinham essa noção. Ninguém sabia responder e o homem lá disse que tinham sido 12, ou seja a diferença não era nada do outro mundo. E todos disseram que não tinham noção disso. Portanto , eles vão criar uma tema como se fosse algo extraordinário sem relacionarem os factos com os outros clubes.

Claro que depois , o sr moderador veio logo dizer que "Ok mas 3 deles foram na champions , não podemos comparar". Mas claro que se esqueceu de mencionar que 2 deles foram, por exemplo, na taça de portugal num prolongamento contra o ultimo classificado da primeira liga e o ultimo classificado da segunda liga.

Assim se lava a cabeça das pessoas. E claro que muitos anjinhos daqui , que criticam a CS, depois vão atrás e caem como patinhos.

Felizmente temos alguns "Carlos Freitas" por ai , que conseguem ser justos.
No jogo de domingo, os dois artolas que estavam atrás de mim, entre as várias pérolas que foram debitando durante o jogo (a melhor, já aqui disse, foi quando o golo do Gul foi anulado e um disse ao outro 'ainda bem, porque se não o jogo morria já'), diziam que era incrível a quantidade de jogos que o Porto ganha pela margem mínima.

E a minha pergunta é: o que é que isso verdadeiramente interessa? Mas alguém se lembra que o Sporting ganhou, antes de vir ao Dragão, dois jogos (Arouca fora e Nacional em casa) por 2-1 com golos decisivos aos 90+6? O FC Porto não tem nenhum jogo ganho nos descontos. Tudo isto é completamente irrelevante, porque não vejo a diferença de ganhar 1-0 ao Rio Ave com um golo aos 22 minutos e de ganhar ao Nacional com um golo aos 90+6.

Há muitos adeptos (muitos mesmo) que estão à espera do desastre para poderem vir com a cartada de que mais gostam: 'eu avisei'. São tempos estranhos.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,108
2,082
Eu até percebia essa obsessão com as margens mínimas se estivéssemos a meio de um período hegemónico, mas porra, vimos de uma das maiores secas e da pior época da história contemporânea do Clube. Contexto, caralho.
Depois de três anos a seco, interessa é ganhar. A nota artística fica para depois. Que me interessa limpar três ou quatro jogos por 5-0 e no seguinte empatar 1-1? Há que ser racional.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,064
6,992
Eu até percebia essa obsessão com as margens mínimas se estivéssemos a meio de um período hegemónico, mas porra, vimos de uma das maiores secas e da pior época da história contemporânea do Clube. Contexto, caralho.
Sem dúvida, o contexto é realmente importante e a época passada foi realmente traumática. E não só, pelo AVB também.
É preciso ganhar o título e depois sim, pedir mais, exigir mais. E com certeza também dar mais qualidade ofensiva ao treinador.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,415
14,615
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sem dúvida, o contexto é realmente importante e a época passada foi realmente traumática. E não só, pelo AVB também.
É preciso ganhar o título e depois sim, pedir mais, exigir mais. E com certeza também dar mais qualidade ofensiva ao treinador.
Claro. Convém não esquecer que com as lesões de Samu e DeJong temos uma banda filarmónia na frente de ataque. Nem deve estar ao nível do Braga. Uma vez mais, contexto.