CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,394
17,470
Também não percebo a comparação com ano do Trapatoni lol. O Trapatoni até 4 do Belém levou (no mesmo dia em que fomos campeões do mundo). Teve a sorte de ninguém nesse ano querer ganhar. Este ano TODOS estão a ganhar. Até os orcs com o Mouro estabilizaram e já estão a fazer melhor que na época passada.

Se vamos comparar, será mais ajustado lembrar o de 2019/20, o do covid. Os lamps do Lage somaram 19 vitórias nos 20 primeiros jogos. Depois de perderem contra nós no Dragão, começou o descalabro. E também tinham 7 pontos de vantagem. Em março, ainda antes da paragem no campeonato por casua da pandemia, já estavam em segundo.

O importante é perceber que a primeira volta que fizemos vale zero se não formos minimamente competentes na segunda.
Não lembra nada essa personagem. Os jornalistas fazem comparações ridículas, de tempos diferentes e metodologias diferentes.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,482
17,063
Vitória "merecidissima"...
De resto, até parece que jogamos sozinhos, claro há sempre a melhorar, mas nesse campo, interesse trazer os 3 pontos.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,982
11,366
Conquistas
1
  • Jorge Costa
- abdicar de pressionar a primeira fase de construção adversária - não percebo, de todo, porque na primeira parte da época fazíamos isto muito bem;
Jogamos sem Borja e Samu de início que eram os principais responsáveis dessa pressão.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
17,330
10,178
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Vitória importantíssima! Qualquer outro resultado, para mim, era o princípio do fim.

Agora esperar que o scp tropece, mas não acredito muito. Aquele penalti deu-lhes vida.

Ganhar os próximos dois jogos e depois vem a CHAVE da época, regime e Braga.

A jogar assim, não estou nada confiante.
Temos ganhar obrigatoriamente Rio Ave e Arouca, ainda para mais no dragão sem desculpas fazer 6 pontos e esperar que o Sporting perca pontos.

jrsousa

Arquibancada
16 Maio 2015
155
96
Isto é o FC Porto que vem de dois anos em terceiro lugar, sem disputar nada.

E é o FC Porto que está atualmente e à condição a 7 pontos dos 2 rivais.

Tu devias era meter o cérebro no cu, mas ele já lá está.
E que investimento foi feito neste FC Porto? o teu já deve lá estar desde sempre.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,483
12,155
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nos anulamos bem, elesnada fizeram...mas pode suceder uma choura, uma bola parada, um ressalto e depois agarramo-nos aos túbaros.
Siska eu adorava cilindrar todos os jogos e sufocar o adversário e sempre alta rotação,mas infelizmente não é assim....devíamos ter feito o 2golo e ficarmos mais sossegados,mas não aconteceu assim.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,190
161,959
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Siska eu adorava cilindrar todos os jogos e sufocar o adversário e sempre alta rotação,mas infelizmente não é assim....devíamos ter feito o 2golo e ficarmos mais sossegados,mas não aconteceu assim.
É exactamente a situação que falo, devíamos ser mais conscientes a procurar o 2º, mesmo que com mais cautelas.
0 1-0 é um resultado que não admite uma falha, e mesmo sem falhares por vezes pode "chover no nosso quintal".

Mas o mais importante foi obtido, 3 pontos num terreno difícil.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,440
79,157
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ganhar os próximos dois jogos e depois vem a CHAVE da época, regime e Braga.

A jogar assim, não estou nada confiante.
SE ganharmos os próximos 2 jogos em casa - e é um enorme SE dado o futebol medonho que temos apresentado - não vai ser com este futebol que vamos vencer em Braga e na cesta. Que dê para 2 empates. Isto, claro, se o futebol continuar a ser este. Acredito que Farioli e a sua equipa técnica vão conseguir meter a equipa a jogar bem como já fizeram. É imperioso que tal aconteça. Se não acontecer não acredito no título este ano.

• Like
Reações: apocalypto

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,297
19,392
Uma vergonha, nenhuma equipa a ganhar nos últimos minutos o faz.
O problema é que nem isso se consegue fazer.

Eu tou super feliz com os 3 pontos.

Mas uma equipa que neste momento é um ZERO autêntico ofensivamente.

Nem queimar tempo junto à bandeirola consegue, em 2 segundos o Nacional recupera a bola.

Há muita coisa a fazer. Ou se eleva o nivel ou vamos voltar a deixar pontos em qualquer lado. Somos inócuos ofensivamente.

• Like
Reações: Emanujor e jrsousa

diogo_rodas

Superior
16 Junho 2025
50
127
Felgueiras
Podes criticar há vontade.....estamos numa democracia,aqui não é uma monarquia....de minha parte só digo uma coisa,culpa é do Farioli vos habituar mal......devia ter começado como estamos agora e eu queria ver.
Nem as equipas com plantéis superiores ao nosso jogam ao mesmo nível a época toda,mas nos tínhamos que o fazer porque somos o Porto, certo?! Também gostava,mas não é assim a vida....
O problema com o Farioli foi exatamente começar como começou, com um bom futebol , sem medo, partia para cima em busca de mais, agora marcas um e jogas à retranca, não compreendo e não gosto, estás sempre mais perto de dar algo ao adversário mesmo sem saber ler nem escrever

Tornamo-nos demasiado previsíveis e quando as individualidades não resolvem, do banco não aparece alternativa colectiva.

E não, não queria que fôssemos um rolo compressor a época toda, isso não existe, aliás, o facto de ganharmos tantos seguidos é anormal, mas caralho, não há capacidade para mais ? É preciso ganhar sempre a sofrer ? Acho que todos concordamos que não..

• Like
Reações: Emanujor e ASCD