CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,342
3,713
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Quanto ao jogo, não jogamos grande merda ofensivamente.
Jogo com 2 oportunidades ambas de bola parada, eles perdoaram e nós matamos.

Gostei do pietu, pelo menos arrisca e vai para cima. O Borja foi meia hora só a meter nojo embora tbm foi na fase que estávamos mais preocupados em não sofrer mesmo assim muito curto para um extremo de grande.
De resto defensivamente fomos competentes, menos no canto da oportunidade deles e um outro lance na área que o chuchu se finaliza de primeira podia ter sido perigoso.

Siga, temos que chegar ao clássico na luz com 6 pontos no bolso.

• Like
Reações: Emanujor

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,807
105,802
Vitória importantíssima! Qualquer outro resultado, para mim, era o princípio do fim.

Agora esperar que o scp tropece, mas não acredito muito. Aquele penalti deu-lhes vida.

Ganhar os próximos dois jogos e depois vem a CHAVE da época, regime e Braga.

A jogar assim, não estou nada confiante.

wild10

Arquibancada
30 Maio 2025
481
717
O jogo ofensivo precisa de melhorar muito. Mas o Oskar é facilmente titular... e tenho sérias duvidas que os nossos extremos da formação não tenham nível superior aos que temos na principal também em termos de produção ofensiva

• Like
Reações: Emanujor

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,466
11,293
Também não percebo a comparação com ano do Trapatoni lol. O Trapatoni até 4 do Belém levou (no mesmo dia em que fomos campeões do mundo). Teve a sorte de ninguém nesse ano querer ganhar. Este ano TODOS estão a ganhar. Até os orcs com o Mouro estabilizaram e já estão a fazer melhor que na época passada.

Se vamos comparar, será mais ajustado lembrar o de 2019/20, o do covid. Os lamps do Lage somaram 19 vitórias nas 20 primeiras jornadas. Depois de perderem contra nós no Dragão, começou o descalabro. E também tinham 7 pontos de vantagem. Em março, ainda antes da paragem no campeonato por causa da pandemia, já estavam em segundo.

O importante é perceber que a primeira volta que fizemos vale zero se não formos minimamente competentes na segunda. Aliás, ainda doi é mais perder assim, como dooeu aos orcs, que já tinham o Marquês "reservado" se bem se lembram. Se há lição a tirar é com 19/20, nunca com 04/05.

Última edição:

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,242
29,811
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vitória importantíssima! Qualquer outro resultado, para mim, era o princípio do fim.

Agora esperar que o scp tropece, mas não acredito muito. Aquele penalti deu-lhes vida.

Ganhar os próximos dois jogos e depois vem a CHAVE da época, regime e Braga.

A jogar assim, não estou nada confiante.
Não acho que dê vida. Se tivesses ido ao fórum deles, aquilo não está famoso. Sabem a forma como ganham os jogos e sabem que se um dia vier uma derrota da mesma forma, aquilo treme de certa forma.

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,756
4,848
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
O De Zerbi entretanto já foi corrido do Marselha depois duma vergonha.

É que as filosofias são muito bonitas, mas há momentos em que é preciso é resultados.

Temos tempo pra melhorar a ópera no próximo ano.
Resultados é o que mais tens tido. E feito por isso, abdicando de qualquer filosofia sem ser os resultados a todo o custo.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,354
42,532
63
Aveiro
Gostei do Varela, hoje. Já tinha estado bem no último jogo.
Bednarek é "o" jogador à Porto. Fantástico!
Zaidu defendeu bem.
Pietus atacou bem.
Recuperar o Martim, recuperar o Victor pois a sua condição física parece estar muito abaixo do seu potencial.
Veiga marcou bem aquele set piece.

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
Só não se entende o Rosário estar encostado há dois jogos

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,483
12,155
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas agora não se pode criticar o fraco futebol que jogamos sem que se vá buscar o passado ?

Fui contra os últimos 12/13 anos de PdC, odiava o Sérgio e o seu futebol e o ano passado foi o maior degredo que me lembro

A época tá a ser muito boa e seguimos em primeiro mas vocês não têm de continuar a passar o pano só porque sim, quem vos ouve até pensa que não foi feito um investimento gigantesco e que de facto temos qualidade e mais capacidade para ir ganhando sem ser com as calças na mão !

Volto a dizer, 90’ e não me lembro de uma oportunidade clara de golo nossa ,
Podes criticar há vontade.....estamos numa democracia,aqui não é uma monarquia....de minha parte só digo uma coisa,culpa é do Farioli vos habituar mal......devia ter começado como estamos agora e eu queria ver.
Nem as equipas com plantéis superiores ao nosso jogam ao mesmo nível a época toda,mas nos tínhamos que o fazer porque somos o Porto, certo?! Também gostava,mas não é assim a vida....

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,849
22,167
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A mim não me entram na cabeça duas coisas relativamente ao futebol que atualmente produzimos:
- abdicar de pressionar a primeira fase de construção adversária - não percebo, de todo, porque na primeira parte da época fazíamos isto muito bem;
- ser incapaz de criar uma única oportunidade de golo em jogo corrido.

O dia em que o pouco que jogamos dá merda já aconteceu (Casa Pia), mas se nada mudar, vai acontecer muitas mais vezes até acabar o campeonato. É preciso muito, mas muito mais.