#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 21ª J.: FC Porto B-Académico VFC 3-1

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,634
77,628
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Bela foto que antecedeu uma rica vitória! Terei sido só eu a vislumbrar um dragão no céu desta foto?
O céu ficou ainda mais bonito durante a primeira parte

Por acaso a bancada do Olival tem uma vista fixe ao final do dia

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
10,603
20,709
22
Não fosse o péssimo inicio de época e se calhar estavamos a lutar com o Marítimo.
Não é que sejamos uma equipa muito bonita de se assistir mas lá se vai ganhando com qualidade individual

BingLader

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
427
958
Mas a meu ver o "velhote" não devia ser contado. Devemos ter sempre um Zé Pedro, Castro ou Zé António na equipa. Agora Felipe, Kaio (não pela idade e sim qualidade), Domingos, Vonic e Kaue não precisamos no 11. O Gabi se mercado tivesse aberto ia em negócio Alarcon.

Eu ia sempre com esta equipa...

João Costa
Dinis
Gabi ou arriscar no Chelmik
Luis Gomes
Yoan
Tiago Silva
João Teixeira/Lima
Mide
Gonçalo Sousa
Melnichenka
Tiago Andrade/Duarte Cunha

Hoje Tiago lembrou Rúben Neves com a mesma idade. Dinis cada vez melhor. Teixeira incansável e Miranda incrível. Mas Miranda é equipa A claramente.
Concordo, ter um Andorinha na equipa é fundamental. Mas tirando esse elemento que vai transmitindo o que é ser Porto ao resto dos miúdos, acho que temos que ser mais pragmáticos quando os jogadores passam dos 20 ou 21 anos, tal como fizemos com o Alarcon. Não se pode deixar ficar os jogadores a estagnar na B até aos 22 ou 23 como fizemos com o Domingos Andrade. Se até aos 20 ou 21 ainda há dúvidas se será útil na A, empresta-se ou cede-se parte do passe, para o jogador poder evoluir, caso tenha qualidade para isso.
Os brasileiros da B, é despachar o quanto antes, são muito fracos.
O Filipe tinha tinha perfil para ser útil, central canhoto, 1,88m, ágil. É um perfil interessante. O problema é que é muito burro com a bola no pé e com os seus 23 anos acho que já nunca vai corrigir isso.
O Kaio não consigo perceber, ele nem correr sabe, não sei o que viram nele.
O Kauê para mim é o pior de todos, corre muito sem qualquer propósito, dps é lento a decidir com a bola no pé mas o pior de tudo é que está a tapar o lugar a miúdos que jogam 10x mais.
O Vonic acho que devemos procurar um negócio tipo Alarcon, pq fizemos com ele basicamente o que fizemos com o Alarcon, recuperá-lo de lesão e voltar a pô-lo a jogar à bola. Agora é deixá-lo ir a ver se desenvolve algo mais noutros palcos.
A equipa que meteste aí tb concordo, parece-me a mais acertada, excepto o Gabi, que acho q tb devíamos arranjar uma cedência parcial do passe ou algo do género.

Última edição:
  • Like
Reações: miguel1000

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
427
958
Mas a meu ver o "velhote" não devia ser contado. Devemos ter sempre um Zé Pedro, Castro ou Zé António na equipa. Agora Felipe, Kaio (não pela idade e sim qualidade), Domingos, Vonic e Kaue não precisamos no 11. O Gabi se mercado tivesse aberto ia em negócio Alarcon.

Eu ia sempre com esta equipa...

João Costa
Dinis
Gabi ou arriscar no Chelmik
Luis Gomes
Yoan
Tiago Silva
João Teixeira/Lima
Mide
Gonçalo Sousa
Melnichenka
Tiago Andrade/Duarte Cunha

Hoje Tiago lembrou Rúben Neves com a mesma idade. Dinis cada vez melhor. Teixeira incansável e Miranda incrível. Mas Miranda é equipa A claramente.
Ah e o puto Tiago Silva, sim é muito bom de bola, mas precisa de crescer muito na agressividade para jogar naquela posição na A.
Isso e um gainer da prozis para ver se ganha um bocadinho de lombo.

• Like
Reações: TennantWho

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,901
6,916
Concordo, ter um Andorinha na equipa é fundamental. Mas tirando esse elemento que vai transmitindo o que é ser Porto ao resto dos miúdos, acho que temos que ser mais pragmáticos quando os jogadores passam dos 20 ou 21 anos, tal como fizemos com o Alarcon. Não se pode deixar ficar os jogadores a estagnar na B até aos 22 ou 23 como fizemos com o Domingos Andrade. Se até aos 20 ou 21 ainda há dúvidas se será útil na A, empresta-se ou cede-se parte do passe, para o jogador poder evoluir, caso tenha qualidade para isso.
Os brasileiros da B, é despachar o quanto antes, são muito fracos.
O Filipe tinha tinha perfil para ser útil, central canhoto, 1,88m, ágil. É um perfil interessante. O problema é que é muito burro com a bola no pé e com os seus 23 anos acho que já nunca vai corrigir isso.
O Kaio não consigo perceber, ele nem correr sabe, não sei o que viram nele.
O Kauê para mim é o pior de todos, corre muito sem qualquer propósito, dps é lento a decidir com a bola no pé mas o pior de tudo é que está a tapar o lugar a miúdos que jogam 10x mais.
O Vonic acho que devemos procurar um negócio tipo Alarcon, pq fizemos com ele basicamente o que fizemos com o Alarcon, recuperá-lo de lesão e voltar a pô-lo a jogar à bola. Agora é deixá-lo ir a ver se desenvolve algo mais noutros palcos.
A equipa que meteste aí tb concordo, parece-me a meias acertada, excepto o Gabri, que acho q tb devíamos arranjar uma cedência parcial do passe ou algo do género.
Acho que também se exagera na análise. O porto nao tem assim tantos "veteranos" na B. Tem o Felipe com 23 anos, o Domingos com 22 anos e o Vonic com 23 anos. Alem destes, o Joao Costa e o karamoh fizeram alguns jogos.

3 jogadores acima dos 21 anos parece-me perfeitamente razoável. Provavelmente estão os 3 na sua última época na B.

O Domingos Andrade veio o ano passado já com 21 anos.

O Kaio nao tira o lugar a ninguém porque nao ha lateral esquerdo (e so tem 19 anos).

O Kauê embora ache que nao chega a primeira equipa nao acho assim tao mau.

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
427
958
Acho que também se exagera na análise. O porto nao tem assim tantos "veteranos" na B. Tem o Felipe com 23 anos, o Domingos com 22 anos e o Vonic com 23 anos. Alem destes, o Joao Costa e o karamoh fizeram alguns jogos.

3 jogadores acima dos 21 anos parece-me perfeitamente razoável. Provavelmente estão os 3 na sua última época na B.

O Domingos Andrade veio o ano passado já com 21 anos.

O Kaio nao tira o lugar a ninguém porque nao ha lateral esquerdo (e so tem 19 anos).

O Kauê embora ache que nao chega a primeira equipa nao acho assim tao mau.
Se calhar expressei-me mal, eu não acho que tenhamos muitos "veteranos" na B, só acho que devemos antecipar a cedencia ou empréstimo dos jogadores 1 ano, em vez de o fazermos aos 22/23 temos de começar a fazê-lo aos 21/22 no máximo, como fizemos com o Alarcon. Esse deve ser o padrão.

O Domingos Andrade é um bom jogador, mas acho que já devia ter sido cedido no início da época.

O Kaio é verdade que não está a tapar o lugar, mas também acho que é óbvio para todos que não vai dar em jogador para a A.

O Kauê epá não consigo ver nada nele honestamente. Não lhe reconheço uma característica que possa dizer "epá este gajo é muito bom nisto ou naquilo". Nepia. Não vejo nada que compense os pontos negativos que tem. Não percebo porque joga ele e não o Lima, o André Oliveira ou até o Mide em certos jogos. Mas pronto, se calhar sou eu que estou errado e tem de jogar sempre o Kauê 🤷‍♂️

De resto tá tudo OK, como já tinha dito atrás a média de idades da equipa acho que perfeitamente aceitável tirando 1 ou 2 casos pontuais.

• Like
Reações: TennantWho