Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,151
10,035
Às vezes eu gostava de saber o que o pessoal quer dizer com "joga sempre da mesma maneira e sistema", e "tem de procurar variações porque o modelo é rígido"

Hoje tivemos jogo interior com apoio do PL (falhou porque o samu foi um pino e das vezes que passou tivemos lance perigosos)
Tivemos jogo por fora, sobreposições, atrair na esquerda para mudar o flanco e ir pela direita (falhou porque os marrecos dos nossos laterais fizeram cruzamentos para o caralho e porque os nossos extremos nao ganham um 1x1). A troca de lado podia por vezes ser mais rápida
Tivemos futebol apoiado pelo meio como falei mas tambem tivemos lances de passe longo a atacar a profundidade como o lance que o borja aparece na cara do redes e escorrega

Digam-me lá o que seria mais variação só para eu entender, o que é isso de jogar sempre da mesma forma? Escrevam aqui como é essa forma. E outra, espero que quem responder a isto fale de alguma dinamica, porque mudar um modelo demora meses e é algo em constante evolução. Fico à espera, se nao conseguirem chamem o alvaro pacheco porque agora ue ele ganhou um jogo sem saber como ja tem autoridade para dizer como somos fáceis de anular. Foi uma pena nao ter usado essa sabedoria no vasco da gama , talvez nao saisse de lá quase morto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,777
24,113
Apesar de tudo, Acho que há muita gente a ser demasiado dramática. A verdade é que pi um jogo no qual tudo correu mal, desde os erros que cometemos, à eficácia deles, ao estado do terreno que foi piorando (o que é normal) e prejudicou a equipa que peecisava de atacar e chegar ao golo.
Continuo a achar que o maior problema desta derrota é a altura em que aparece, embora, por outro lado, também obrigue a equipa a dar um passo em frente e a mostrar do que é feita. Tem uma grande oportunidade para dar resposta em casa, contra o principal rival na luta pelo título e voltar a meter os gajos a 7.
Vejo por aí muita gente a dizer que o sporting agora pode ficar a 1. Ora bem, isso é verdade, mas nós podemos ficar a 7.
Continuamos a ser a equipa melhor posicionada para a luta pelo titulo, temos que continuar a trabalhar e aprender com os erros.
Segunda-feira há mais bola e espero uma equipa motivada e um estado cheio para nos empurrar para a vitória.

28 Dezembro 2023
2,530
3,771
A quebra não é só física. Também há um trabalho mental muito mal feito. Há zero espírito de crença dentro desta equipa que ainda só virou um resultado este ano.
O que me parece e com a vantagem que tinham e como os jogos se iam decidindo com o passar do tempo, os jogadores pensam que a qualquer minuto o golo chega e contra o antepenúltimo a coisa ia ser fácil.

Espero que pensem no péssimo jogo que fizeram.

Thiago Silva nao pode ser titular. Tínhamos a dupla Kiwior - Bednarek como um betão e ate ao fim da epoca tem que ser eles titulares. Começamos a inventar com Thiagos Silvas e hoje ja meteu um autogolo.

Thiago Silva teve uma carreira fenomenal mas esta visto que nao podemos facilitar. Estara la para quando um dos titulares for castigado.

• Like
Reações: Regod e Dagerman

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
478
522
A sorte virou para outro lado. Agora é trabalhar mais e jogar mais, porque o aconteceu hoje já esperado a várias semanas.
Acredito nisso…temos que fazer mais melhor. Há que ter consciência que temos estado abaixo das nossas competências. Muitas más decisões. Que a inspiração volte. Mas acho que neste momento não temos capacidade de vencer o Sporting num jogo, esperemos é que pelo menos não percamos. Vai ser um teste duro a esta equipa. Vai ser um semana de melão e com esta chuva ainda pior

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,092
46,657
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Bom chegado a casa com frio do crl e com azia fdd

O nosso ataque caiu todo a pique. Não é um ou dois jogadores abaixo da forma são todos.

Gabri, Mora, Pepê, William, Borja, Samu e Gul não fazem nada de nada de jeito já há vários jogos.

Quando um merecia sentar entra outro que ainda faz pior.

Espero mesmo que o Moffi traga alguma coisa porque o Samu merece sentar mas o Gul coitado não tem qualidade. Não me convence, até pode marcar uns golos quando o rei faz anos mas não tem qualidade para ser titular num clube como o nosso.

O casa pia marca dois golos sem saber ler nem escrever mas a defesa não está isenta de culpas, incluindo o Diogo.

Nada a fazer agora, este dia ia chegar, infelizmente chegou hoje.

Por um lado é bom ser agora que faz com que a equipa vá acordada para o próximo jogo e já sem a pressão da invencibilidade.

Lá estarei na segunda, para vencer.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,881
242,899
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Às vezes eu gostava de saber o que o pessoal quer dizer com "joga sempre da mesma maneira e sistema", e "tem de procurar variações porque o modelo é rígido"

Hoje tivemos jogo interior com apoio do PL (falhou porque o samu foi um pino e das vezes que passou tivemos lance perigosos)
Tivemos jogo por fora, sobreposições, atrair na esquerda para mudar o flanco e ir pela direita (falhou porque os marrecos dos nossos laterais fizeram cruzamentos para o caralho e porque os nossos extremos nao ganham um 1x1). A troca de lado podia por vezes ser mais rápida
Tivemos futebol apoiado pelo meio como falei mas tambem tivemos lances de passe longo a atacar a profundidade como o lance que o borja aparece na cara do redes e escorrega

Digam-me lá o que seria mais variação só para eu entender, o que é isso de jogar sempre da mesma forma? Escrevam aqui como é essa forma. E outra, espero que quem responder a isto fale de alguma dinamica, porque mudar um modelo demora meses e é algo em constante evolução. Fico à espera, se nao conseguirem chamem o alvaro pacheco porque agora ue ele ganhou um jogo sem saber como ja tem autoridade para dizer como somos fáceis de anular. Foi uma pena nao ter usado essa sabedoria no vasco da gama , talvez nao saisse de lá quase morto
Falta a equipa ir à linha de fundo, empurra a defesa para cima da baliza e abre mais espaços para cruzamentos atrasados
E até lances de mais sorte como ressaltos ou autogolos de gajos afundados na linha de baliza

Nós cruzamos e jogamos por fora mas de posições onde os defesas estão de frente para o jogo
Até metemos algumas bolas em condições(outras bem más) mas não é complicado defender

• Like
Reações: ricardo.costa

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718

O nosso ataque caiu todo a pique. Não é um ou dois jogadores abaixo da forma são todos.

Gabri, Mora, Pepê, William, Borja, Samu e Gul não fazem nada de nada de jeito já há vários jogos.

Espero mesmo que o Moffi traga alguma coisa porque o Samu merece sentar mas o Gul coitado não tem qualidade. Não me convence, até pode marcar uns golos quando o rei faz anos mas não tem qualidade para ser titular num clube como o nosso.

O casa pia marca dois golos sem saber ler nem escrever mas a defesa não está isenta de culpas, incluindo o Diogo.

Por um lado é bom ser agora que faz com que a equipa vá acordada para o próximo jogo e já sem a pressão da invencibilidade.

Prefiro 100x a pressão da invencibilidade do que a pressão dos pontos.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,569
2,256

Secalhar o moffi começa a extremo.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,100
42,301
63
Aveiro
O Samu tem de dar muito mais à equipa apesar de também não andar a ser bem servido.
Mas é utópico pensar que alguém algum dia nos vai dar 70/80 milhões por ele. Não vale. E o valor potencial está a custar a tornar-se real.

• Like
Reações: fcporto1978
28 Dezembro 2023
2,530
3,771

Na 1 parte os jogadores do Porto so procuravam Samu no meio, bola no meio para tabelar com Gabri ou Broja e a verdade é que ao fim de 30min os jogadores do Porto ja tinham perdido mais bolas que eu sei la. Porque se continua a insistir se Samu nao estava a conseguir dominar uma bola de jeito??? Porquê nao jogar mais pelas laterais? Vi poucas vezes os extremos criam desequilíbrios nas alas com os defesas, chegarem a linha de fundo e cruzarem...

Porque insistir em bolas para trás dos defesas na 1 parte se nao ganhamos uma ou a bola acaba por ir para la da linha de fundo!?

Porque nao se corrigiu isso na 2 parte...Thiago Silva insistiu muitas vezes em bolas longas e o efeito foi zero.....

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718
Falta a equipa ir à linha de fundo, empurra a defesa para cima da baliza e abre mais espaços para cruzamentos atrasados
E até lances de mais sorte como ressaltos ou autogolos de gajos afundados na linha de baliza

Nós cruzamos e jogamos por fora mas de posições onde os defesas estão de frente para o jogo
Até metemos algumas bolas em condições(outras bem más) mas não é complicado defender
Há quanto tempo não marcamos um golo como o do Luuk em Alvalade? Desde o golo do Luuk em Alvalade. É surreal mas é verdade. Nunca mais fizemos movimentos desses com eficácia. Uma merda que é um no brainer contra pequenos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,092
46,657
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Prefiro 100x a pressão da invencibilidade do que a pressão dos pontos.
A invencibilidade não ia acontecer. Todos sabíamos que não ia acontecer.

Até podia acontecer um empate primeiro mas não íamos ganhar os jogos todos até final. É o que é.

Não íamos passar de uma equipa que era humilhada na Reboleira para ganhar a liga só com um empate

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,602
4,242
43
Faro
Não vale a pena chorar mais por este jogo.....siga para o próximo.
Admito que tenho curiosidade e, também, um pouco de receio da resposta da equipa a esta derrota imediatamente antes do jogo do título.
Malta que trabalha a parte mental dos jogadores vai ter uma semana difícil pela frente.....mas estou confiante que o jogo de hoje não passará de um acidente de percurso.
Vamos entrar em campo na segunda feira com 4 pontos de vantagem.....para eles, uma derrota é finito de campeonato.....para nós não.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,881
242,899
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há quanto tempo não marcamos um golo como o do Luuk em Alvalade? Desde o golo do Luuk em Alvalade. É surreal mas é verdade. Nunca mais fizemos movimentos desses com eficácia. Uma merda que é um no brainer contra pequenos.
Froholdt em Famalicão
Não é bem da linha de fundo mas é para trás com a linha defensiva a afundar sobre a baliza

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,532
105,232
Admito que tenho curiosidade e, também, um pouco de receio da resposta da equipa a esta derrota imediatamente antes do jogo do título.
Malta que trabalha a parte mental dos jogadores vai ter uma semana difícil pela frente.....mas estou confiante que o jogo de hoje não passará de um acidente de percurso.
Vamos entrar em campo na segunda feira com 4 pontos de vantagem.....para eles, uma derrota é finito de campeonato.....para nós não.
Para nós, uma derrota nesse horário jogo e ardeu. Mesmo o empate é uma bela merda.

28 Dezembro 2023
2,530
3,771
O Samu tem de dar muito mais à equipa apesar de também não andar a ser bem servido.
Mas é utópico pensar que alguém algum dia nos vai dar 70/80 milhões por ele. Não vale. E o valor potencial está a custar a tornar-se real.
O samu desde que o Luuk se lesionou parece que acusou a pressao de ser ele o homem golo.... e a verdade é que nao havendo uma alternativa valida a altura, acabou por acumular muitos minutos e no qual esta a precisar de ficar 1 ou 2 jogos no banco para recuperar psicológicamente e fisicamente!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,092
46,657
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É nesta altura que vai dar também jeito ter Thiago, Luuk, Bednarek.

A liderança é mais necessária quando as coisas correm mal do que quando está tudo a correr bem.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718
A invencibilidade não ia acontecer. Todos sabíamos que não ia acontecer.

Até podia acontecer um empate primeiro mas não íamos ganhar os jogos todos até final. É o que é.

Não íamos passar de uma equipa que era humilhada na Reboleira para ganhar a liga só com um empate
Certo mas não acho que a equipa estivesse pressionada pela condição de invencibilidade. A mim parece é que está a sentir-se pressionada pela vaca do Sporting. Porque estamos a falar de dois golos nos ultimos lances de dois jogos, que já teriam decidido o título. 15 segundos a separar 7 de 11 pontos. A gente pensa que isto não mexe com eles, mas se calhar até mexe.

• Like
Reações: nike