Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Quando marcamos logo no primeiro minuto da segunda parte pensei logo que íamos dar a volta.

Mas faltou tanta qualidade técnica em vários jogadores que foi se vendo que era muito difícil..
A verdade é que mesmo esse golo vem de um lance de luta. De resto o perigo que críamos (tirando o lance do Borja no início e o primeiro remates do Veiga) foram tudo lances meio soltos, sem grande construção. A estratégia resume-se a meter bolas no Samu e o rapaz tinha de ser pivot e tocar para o lado. É que não se viu mais nada.

• Like
Reações: Dagerman e Emanujor

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,696
8,719
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quando marcamos logo no primeiro minuto da segunda parte pensei logo que íamos dar a volta.

Mas faltou tanta qualidade técnica em vários jogadores que foi se vendo que era muito difícil..
O golo madrugador na 2ª parte foi apenas uma ilusão, até foi obtido num lance de insistência, porque a estrutura e a configuração da equipa era a mesma em relação à 1ª parte, a não ser a entrada de Alberto por Martim por motivos físicos. O Farioli não fez nada para ganhar o jogo, limitou-se a mexer às mijinhas, quando tudo o que precisávamos era meter a carne toda no assador com Gül a entrar bem mais cedo. Farioli mexe na equipa de forma pavloviana.

Última edição:

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,928
29,592
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Isso vão aparecer sempre.

Convém é distinguir viúvas de quem critica, e bem! Se há momento para o fazer, é agora. Perder o campeonato seria a maior bazucada nos pés que se poderia dar. E é isso que traz as viúvas.
O AVB já explicou que renovou, não pelos resultados, mas pela exigência de quem nos comanda.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,223
5,627
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Estou numa tristeza desgraçada... Depois do 2-0 nem consegui ver o jogo, estive no sofá com a TV desligada à espera das notificações do telemóvel.

Sei que estamos a melhorar aos poucos e que esta época é um recomeço, mas as espectativas com a época até aqui criaram a ilusão que éramos quase perfeitos, e não somos...

Sei que todos sofremos com isto, a mim custa-me e esta época está a ser ainda mais dolorosa do que o normal, perdi o meu pai o ano passado e o que mais queria era dedicar-lhe este campeonato, espero que seja possível, mas tento acalmar o coração e pensar que melhores dias vão chegar, ainda falta muito campeonato...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,157
7,542
Isso vão aparecer sempre.

Convém é distinguir viúvas de quem critica, e bem! Se há momento para o fazer, é agora. Perder o campeonato seria a maior bazucada nos pés que se poderia dar. E é isso que traz as viúvas.
Perder um jogo não é perder um campeonato. Faltam 16 jogos e há uma margem relativamente confortável que foi construida fruto de bom trabalho de uma equipa que vinha da merda. Dia 9 é o teste de ferro mas seja qual for o resultado o Porto sairá líder.

Paulo Teixeira

Paulo Teixeira

Arquibancada
8 Agosto 2018
476
683
Não admito outro resultado sem ser a vitória contra os lagartos. Ganhando ficamos com 7 pontos que são 8. Os rabolhos continuam a 9 e muito dificilmente algum dos 2 chegará a nós. Para mim é o jogo do título e não podemos falhar. Estava se a prever um deslize mais cedo ou mais tarde pelas péssimas exibições nos últimos jogos. Melhor ser hoje que segunda que vêm. Força meu Porto

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Estou completamente destruido e não é pela derrota mas pela forma como fomos incapazes de dar a volta. E em cima disso pela forma como não massacrámos o adversário depois do 1-2. Nem que fosse 10 minutos para tentar o empate e depois respirava-se. Mas isso não consigo aceitar. Marca-se aos 46 e começa-se a trocar a bola como se estivesse 1-0. Não aceito e não prevejo nada de bom nisto.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
18,044
16,475
Repara, ele pelo antijogo todo ia dar 5/6 minutos, o que é meio ridículo
Mas há árbitros piores

Também não foi um jogo muito difícil de apitar
Até te digo mais, este jogo de hoje arbitrado por um Fábio Veríssimo ou Luís Godinho, tínhamos perdido mais 2 ou 3 jogadores para o clássico...

Ele teve um critério, e manteve-o do início ao fim. Manteve o jogo sereno e calmo... Os outros padres metiam logo nervos no jogo com aquelas faltinhas ridículas que leva ao protesto e nos a perder íamos ver muitos cartões

Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk

• Like
Reações: Regod e JRSB

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,672
2,039
Fazer o 2-1 aos 46 minutos e não conseguir sequer chegar ao empate retrata bem a nossa inépcia ofensiva.
Isto diz tudo sobre a qualidade do nosso ataque.
Não entendo como a maioria dos adeptos estava tão confiantes no título se temos dos piores ataques da Liga, somos mesmo muito fracos lá na frente, marcamos muito poucos golos.
Não é só ter uma super defesa que vamos ganhar o campeonato.
Eu acho que em Portugal ter um excelente ataque é que dá os campeonatos

• Like
Reações: Emanujor
28 Dezembro 2023
2,530
3,771
O Gul que se mandasse para o chão...impede o jogador de chegar a bola mas o Gul tem de ser mais esperto
O GUL nem sangue tem para se mandar para o chão!

O Barreiro do Benfica todos os jogos se manda para o chão dentro da área! Todos os jogos! Reparem.

Em relacao ao jogo, tinha que acontecer!
O Porto nao tem jogado muito à bola apesar de ganhar e empatar ou perder era questao de dias.

Fico feliz pelo Porto ter ido buscar o Fofana, acredito que se tiver em condições sera ja titular naquele meio campo que deixa muito a desejar.

Fofana sera o antídoto para o Porto comecar a jogar muito mais. Nao ha pressão, tudo muito pausadamente e isso os adversários agradecem porque nao os desgastam tanto como o Porto fazia no incio.

Gabri Veiga e Rodrigo Mora estao muito aquém para serem titulares.

Com esta derrota o Sporting fica moralizado e vem com tudo sabendo que se ganham no Dragão ficam a 1. E a 7 ja eles estiveram e continuaram acreditar. Por isso eles tem vantagem ate porque estao a jogar melhor futebol que nós apesar de terem ganho os dois ultimos jogos no tempo de compensação.

Atualmente parecemos o Benfica a jogar....

Se o Farioli quiser ganhar ao Sporting tem que ir com este 11.

•••••••••••••••••••••••••••SAMU
BORJA••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••PEPÊ
••••••••••••••••••FOFANA••••••FROHOLD
•••••••••••••••••••••••••P.ROSARIO
F.MOURA••••KIWIOR••••••BEDNAREK••••A.COSTA
•••••••••••••••••••••••••D.COSTA

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,135
8,549
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O gajo que faz o cruzamento para o segundo deles foi possuído (salvo seja) pelo David Beckham. A bola faz uma curva perfeita.

• Like
Reações: Emanujor
Paredes5

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,381
16,830
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Sendo um bocadinho racional, se em Agosto nos dissessem que na 21° jornada podiamos colocar o 2° classificado a 7 pontos, assinávamos todos sem pestanejar.

A frustação de perder a oportunidade de "fechar" o campeonato na próxima jornada não nos pode toldar a razão.

Segunda-feira é para ganhar e repor a distância!