Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.22

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.22 Performance da Época
Jogos
25
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,608
1,638
Tem de comer muita sopa, nos jogos mais intensos desaparece sempre.
Talento tem de sobra, mas o futebol de hoje exige muito mais do que o talento puro, é preciso intensidade e se ele não melhorar neste quesito, arrisca-se a ser um feliz/Fábio Vieira 2.0
Nem o Fábio nem o Felix têm o talento do Mora.

No aqui e no agora mesmo a evoluir 0% já é claramente melhor que o Fábio e só não digo o mesmo do Felix porque este ainda tem uns fugachos de vez em quando.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,654
3,113
O Fábio não tem menos talento que o Vitinha...

O problema dele é ter as prioridades trocadas.. e fisicamente limitado para os dias de hoje.
Respeito a tua opinião, mas não podia concordar menos. Acho absurdo sequer pensar que o Fábio Vieira alguma vez tivesse sequer metade do talento do melhor jogador da nossa formação das últimas décadas.

O Vitinha é só dos jogadores Portugueses mais completos dos últimos anos enquanto o Fábio Vieira estará, no máximo, ao nível de um André Silva.
O Vitinha tem tudo, visão de jogo, passe, inteligência, técnica, remate...

O Fábio Vieira é um gajo que tem um excelente passe e remate (de pé esquerdo, apenas) e pouco mais.
Não é muito inteligente a jogar, fisicamente é uma lástima (o Vitinha não é um portento mas é superior), não corre nem tem 1/3 da perspicácia do Vitinha.

O Vitinha está no topo dos jogadores da nossa formação enquanto que o Fábio Vieira estará, no máximo, num terceiro escalão, e estou a ser simpático.

Eu sei que estás apenas a falar em potencial e não em quão bom jogador um e outro são, mas até aí a diferença é água e vinho.

• Like
Reações: tocoolant

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,654
3,113
Discordo em relacao ao Carlos Alberto. Acho que o Anderson demonstrou muito mais potencial enquanto ca' esteve que o Carlos Alberto e nao e' um golo num resultado na final da Champions que me ira' mudar a ideia. Em relacao ao Mora ha' muito digo que o acho compativel com o Veiga. Ele benificiaria mais jogando mais a frente na esquerda.
Exato. O Carlos Alberto teve aquele jogo contra o United, que foi provavelmente o seu melhor, e depois marcou na final da UCL, mas o talento do Anderson era mil vezes superior. Esse sim, podia ter sido um dos melhores da sua era. Ao nível dos melhores, mas a cabeça não quis mais.

O Carlos Alberto era um jogador jeitoso mas nunca chegou ao nível do Anderson.

• Like
Reações: panenka

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,491
8,592
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O talento pouco ou nada interessa se não é convertido em produto final. Carlos Alberto podia ser um muito melhor jogador se fosse um profissional sério e não pensasse só em forrobodó. Porque acham que o Porto vendeu-o ao final de 1 ano em Janeiro? Ainda voltou para a Europa no Werder Bremen pouco jogou e andou sempre em empréstimos atrás de empréstimos.

Última edição:

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,003
8,185
Respeito a tua opinião, mas não podia concordar menos. Acho absurdo sequer pensar que o Fábio Vieira alguma vez tivesse sequer metade do talento do melhor jogador da nossa formação das últimas décadas.

O Vitinha é só dos jogadores Portugueses mais completos dos últimos anos enquanto o Fábio Vieira estará, no máximo, ao nível de um André Silva.
O Vitinha tem tudo, visão de jogo, passe, inteligência, técnica, remate...

O Fábio Vieira é um gajo que tem um excelente passe e remate (de pé esquerdo, apenas) e pouco mais.
Não é muito inteligente a jogar, fisicamente é uma lástima (o Vitinha não é um portento mas é superior), não corre nem tem 1/3 da perspicácia do Vitinha.

O Vitinha está no topo dos jogadores da nossa formação enquanto que o Fábio Vieira estará, no máximo, num terceiro escalão, e estou a ser simpático.

Eu sei que estás apenas a falar em potencial e não em quão bom jogador um e outro são, mas até aí a diferença é água e vinho.
Confundes talento com produtividade. Quando surgiram ninguém dizia que o Vitinha era mais talentoso que o Fábio, pelo contrário. A diferença é que um manteve o foco, mesmo quando andou perdido por Inglaterra. O outro enfim, é o que se sabe.

O Mora terá que trabalhar muito para se adaptar ao futebol de elite. Físicamente vejo mais semelhanças com o FV do que com o Vitinha, que se adapta mais fácilmente. Tanto Mora como o Fábio não são jogadores de duelos e logo aí são 1 a menos na transição defensiva. Como é que se vai resolver isso? boa questão..

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,653
11,630
Conquistas
1
É verdade, mas se formos por aí, desses 3 golos do Mora, um foi aquele que a bola vai contra ele contra o Braga, e o outro foi de baliza aberta contra o Red Star.
Também não contam!
E temos de ir analisar as assistências do Mora também, se calhar também não contam. Há uma que não conta porque o Borja marcou de cabeça e ambos sabemos que foi acidente porque ele não ia correr o risco de estragar o cabelo.

PS: Eu estou a brincar, com este e com o outro post, por já ter lido aqui uma desvalorização às assistências do Gabri por serem de bola parada. Tanto choramos que desde o Alex Telles não tínhamos quem desse golos de bola parada e agora é isto. É como os golos de penalty do Samu que não contam, mas ontem quase perdíamos pontos por o Samu ter feito pela 1ª vez a vontade às pessoas que dizem isso.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,344
2,836
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Exato. O Carlos Alberto teve aquele jogo contra o United, que foi provavelmente o seu melhor, e depois marcou na final da UCL, mas o talento do Anderson era mil vezes superior. Esse sim, podia ter sido um dos melhores da sua era. Ao nível dos melhores, mas a cabeça não quis mais.

O Carlos Alberto era um jogador jeitoso mas nunca chegou ao nível do Anderson.
Ate no numero de internacionalizacoes o Anderson bate o Carlos Alberto.

• Like
Reações: njsilva84

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,654
3,113
Confundes talento com produtividade. Quando surgiram ninguém dizia que o Vitinha era mais talentoso que o Fábio, pelo contrário. A diferença é que um manteve o foco, mesmo quando andou perdido por Inglaterra. O outro enfim, é o que se sabe.

O Mora terá que trabalhar muito para se adaptar ao futebol de elite. Físicamente vejo mais semelhanças com o FV do que com o Vitinha, que se adapta mais fácilmente. Tanto Mora como o Fábio não são jogadores de duelos e logo aí são 1 a menos na transição defensiva. Como é que se vai resolver isso? boa questão..
O termo "talento" é bastante subjectivo, mas gostava de saber em que aspectos é que o FV é melhor (ou era) do que o Vitinha.
Depois, eu não sei de que altura é que estás a falar, porque eu não sigo as camadas jovens, mas sempre achei prematuro comparar jogadores com idades precoces. O que eu sei é que, desde que ambos fizeram meia época pelo Porto, o Vitinha foi imensamente melhor do que o Fábio Vieira.
Se o FV foi melhor nas camadas jovens, não sei, mas eu tenho um amigo benfiquista que vê esses jogos todos e sempre me falou do Vitinha, ao contrário do FV.

De qualquer maneira, vale o que vale e o que é certo é que, do que mostraram na equipa principal do NGC, o Vitinha sempre foi muito melhor.
O resto é história.

Em relação ao Mora, falas como se o Vitinha fosse bom a defender ou em duelos.
Ele deu uma entrevista à SportTV há uns dias e quando lhe perguntaram que partes do jogo é que ele queria melhorar ele disse logo que era na questão defensiva e física. O Mora não tem cabedal mas não terá menos do que o FV e é mais combativo. O FV tem a intensidade de um caracol num dia de verão.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,654
3,113
Ate no numero de internacionalizacoes o Anderson bate o Carlos Alberto.
Nem que fosse ao contrário.
O Anderson era um génio que teve o azar, ao contrário do CR7, de jogar com o Ferguson, que o colocava a 6 ou a 8 e não a 10, que é onde ele sempre jogou e rendeu, aqui e no Brasil. O Baía contava que, quando uma altura se encontrou com o Anderson lhe disse que ele agora (no United) só dava porrada e o Anderson disse que a culpa era do Ferguson que o colocava a defender.

Depois, a falta de profissionalismo do Anderson fez com que ele nunca tivesse atingido um nível equivalente ao talento que tinha.
Podia ter sido dos melhores do mundo, ao contrário do Carlos Alberto, que era bom mas não era genial.

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,344
2,836
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Nem que fosse ao contrário.
O Anderson era um génio que teve o azar, ao contrário do CR7, de jogar com o Ferguson, que o colocava a 6 ou a 8 e não a 10, que é onde ele sempre jogou e rendeu, aqui e no Brasil. O Baía contava que, quando uma altura se encontrou com o Anderson lhe disse que ele agora (no United) só dava porrada e o Anderson disse que a culpa era do Ferguson que o colocava a defender.

Depois, a falta de profissionalismo do Anderson fez com que ele nunca tivesse atingido um nível equivalente ao talento que tinha.
Podia ter sido dos melhores do mundo, ao contrário do Carlos Alberto, que era bom mas não era genial.
De acordo, não havia naquilo meio campo do United a dois espaco para o Anderson.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,003
8,185
O termo "talento" é bastante subjectivo, mas gostava de saber em que aspectos é que o FV é melhor (ou era) do que o Vitinha.
Depois, eu não sei de que altura é que estás a falar, porque eu não sigo as camadas jovens, mas sempre achei prematuro comparar jogadores com idades precoces. O que eu sei é que, desde que ambos fizeram meia época pelo Porto, o Vitinha foi imensamente melhor do que o Fábio Vieira.
Se o FV foi melhor nas camadas jovens, não sei, mas eu tenho um amigo benfiquista que vê esses jogos todos e sempre me falou do Vitinha, ao contrário do FV.

De qualquer maneira, vale o que vale e o que é certo é que, do que mostraram na equipa principal do NGC, o Vitinha sempre foi muito melhor.
O resto é história.

Ele deu uma entrevista à SportTV há uns dias e quando lhe perguntaram que partes do jogo é que ele queria melhorar ele disse logo que era na questão defensiva e física. O Mora não tem cabedal mas não terá menos do que o FV e é mais combativo. O FV tem a intensidade de um caracol num dia de verão.
Fisicamente o Vitinha não tem nada a ver com o Mora, se não o consegues ver então fica complicado.. Aliás o Mora está mais perto do Fábio Vieira do que do Vitinha mas se continuar a trabalhar no duro pode melhorar nesse sentido. Agora o ponto de partida no aspecto físico não é tão favorável para o Mora como o era para o Vitinha, não sendo este também própriamente um portento físico, tem muito mais agilidade e poder de arranque que hoje em dia fazem toda a diferença..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,993
242,571
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ele deu uma entrevista à SportTV há uns dias e quando lhe perguntaram que partes do jogo é que ele queria melhorar ele disse logo que era na questão defensiva e física. O Mora não tem cabedal mas não terá menos do que o FV e é mais combativo. O FV tem a intensidade de um caracol num dia de verão
O Vitinha tem uma leitura de jogo que também o ajuda muito a defender, não é só a atacar

E tem muita resistência física o que ajuda a manter o rendimento constante ao longo do jogo e dos jogos
É por isso que deve ser o jogador do PSG que menos descansa

• Like
Reações: Viena e Devenish

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,654
3,113
Fisicamente o Vitinha não tem nada a ver com o Mora, se não o consegues ver então fica complicado.. Aliás o Mora está mais perto do Fábio Vieira do que do Vitinha mas se continuar a trabalhar no duro pode melhorar nesse sentido. Agora o ponto de partida no aspecto físico não é tão favorável para o Mora como o era para o Vitinha, não sendo este também própriamente um portento físico, tem muito mais agilidade e poder de arranque que hoje em dia fazem toda a diferença..
Tu é que estás a comparar o Vitinha ao Mora a nível físico, porque eu nunca fiz isso. Apenas o comparei ao FV, volta a ler o meu comentário.
Aprendam a interpretar textos simples, fds.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,042
15,228
O Vitinha tem uma leitura de jogo que também o ajuda muito a defender, não é só a atacar

E tem muita resistência física o que ajuda a manter o rendimento constante ao longo do jogo e dos jogos
É por isso que deve ser o jogador do PSG que menos descansa
Nunca percebi esse mito do Mora não ter intensidade e resistencia. Ser fraco fisicamente e baixo ok.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,026
2,999
Lagos
O Mora ainda tem que comer muita aveia.
Sim teve uma grande meia época a época passada… na fraquíssima liga Portuguesa.

Até o Félix era rei cá.

Tem potencial para ser grande jogador mas ainda não o é, tem que continuar trabalhado e melhorando para chegar lá.
Ainda é novo, esperemos que fique cá mais uns anos a desenvolver.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,233
1,021
Devia ter sido vendido para as Arábias no Verão. Jogador muito verdinho, devia estar na equipa B, ou ser emprestado a uma equipa tipo Paços ferreira durante 2 anos, para ver se evolui qualquer coisa. De momento não tem nível para jogar no plantel principal do Porto. Pode ser que daqui a 2/3 anos exploda, não se sabe, mas até agora não mostrou rigorosamente nada de especial. Não passa de um brinca na areia .