#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.61

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.61 Performance da Época

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,125
44,973
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Particolare, diverso, veramente speciale... il nostro Francesco. :dragão

Na SportTV+ passaram 53 minutos (este link tem mais 7 minutos de entrevista) de muito saber, muito sumo, muita inteligência emocional, muita humanidade, muita emoção... uma riqueza para ver e rever. Um orgulho.

Puro mel toscano, acompanhado de um Porto Reserva.

PS: Por tudo isto, e mais algumas coisas, ando a gritar aos 7 ventos desde o início de Outubro para lhe renovarem o contrato e subirem a CR, tal como o salário. Tudo temos de tentar para garantir que fique no FCP pelo menos mais uma época, de preferência mais, mas o mínimo dos mínimos seria até fim de 2026/2027.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,137
13,970
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Esta simbiose perfeita Presidente-Treinador faz lembrar 2 ou 3 que tivemos na nossa história nos últimos 50 anos.
Em todas elas conquistámos coisas importante, espero que haja tempo, espaço e sorte para faze-lo desta vez também 💙

Dá vontade de segurar ambos no Clube por muitos e bons anos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,705
27,055
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Particolare, diverso, veramente speciale... il nostro Francesco. :dragão

Na SportTV+ passaram 53 minutos (este link tem mais 7 minutos de entrevista) de muito saber, muito sumo, muita inteligência emocional, muita humanidade, muita emoção... uma riqueza para ver e rever. Um orgulho.

Puro mel toscano, acompanhado de um Porto Reserva.

PS: Por tudo isto, e mais algumas coisas, ando a gritar aos 7 ventos desde o início de Outubro para lhe renovarem o contrato e subirem a CR, tal como o salário. Tudo temos de tentar para garantir que fique no FCP pelo menos mais uma época, de preferência mais, mas o mínimo dos mínimos seria até fim de 2026/2027.
Sinceramente acho que não há grande urgência para tentar renovar.

Primeiro aspeto, sim está a ir muito bem , mas ainda não ganhou nada.

Segundo aspeto , se tudo correr bem e continuarmos nesta senda , deveremos ir á champions , qual é o jogador e treinador que vai recusar mais um ano de Dragão ao peito , com esta organização , com este Presidente dedicado , cidade nova maravilhosa (sim mudar de localidade custa , principalmente quando se está bem) ,etc etc.

Avb pegou em Farioli quando muitos desistiram dele devido ao desfecho no ajax a época passada , tenho a certeza que com a personalidade do Farioli ele também deverá manter uma certa lealdade..

Para finalizar , mesmo que renovássemos e lhe dessem um ordenado maior , cláusula maior , isso nunca seria impeditivo de vir um tubarão e bater a clausula e pagar lhe muito mais do que qualquer ordenado que pudéssemos vir a pagar , portanto não vejo grande motivo para renovar já já.

Por exemplo , se acontecer assegurarmos o campeonato , ai sim , momento perfeito para lhe apresentar renovação.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,932
8,629
Excelente entrevista. É um prazer ouvir este senhor falar, e melhor ainda é saber que os destinos do futebol do FCP estão entregues a dois homens com um QI muito acima da média como Farioli e André Villas-Boas.
Já ninguém tem dúvidas de que o clube é presidido e treinado por dois profissionais excelentes e apaixonados, mas ainda falta o principal, que é conquistar títulos. O foco tem de ser apenas esse. Para já, temos a consciência de um trabalho bem feito, mas ainda não há nada para festejar.
É continuar o grande trabalho.

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,495
6,196
Tão bom ter um treinador que fala sem complexos sobre qualquer tema. Há treinadores que, mal se pergunta por um jogador, refugiam-se logo no discurso do “não gosto de individualizar”.

O nosso esteve muito bem nas respostas, embora tenha achado a entrevista um pouco pobre no geral, muito por culpa das perguntas - demasiado centradas em aspectos, que eu acho que não interessam nada, como o que pensa sobre os treinadores dos rivais ou a arbitragem. Gostava de ter ouvido mais sobre a adaptação à cidade, ao clube; mais perguntas sobre o campeonato e sobre as ideias que tem para a equipa.

• Like
Reações: Dagerman

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,404
45,328
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
No final da época falamos dos "Ceições" desta vida, como se fosse normal haver um "estágio" a meio da época, e/ou o Sérgio não fizesse sempre tudo para estar no final das provas e/ou ser normal levar as famílias. Diz-me um, um (!) que as tenha levado em situação análoga ou que não seja análoga pois também aceito.!! É bom que abdique das outras taças e se fixe no campeonato pois o estouro físico da maior parte da equipa já se "ouviu há muito", algo que com o Sérgio não acontecia mesmo jogando sempre os mesmos!! A juntares a isto uma falta de criatividade gritante no meio, quando não é por falta de qualidade - e o defender, bem dentro da área, diferente de defender bem!! - começam a dar sinais não preocupantes mas "aterradores" do que pode vir aí com um simples empate, seja com quem for pois a equipa demonstra um temor reverencial contra os últimos adversários - aves, Santa, amadora e afins, que não augura nada de positivo e o factor psicológico passará factura!.O que vale é que o pessoal só olha para os resultados! Quando - e se - descambar é ver aqui os experts a zurzir o mister que não é nabo mas está bem longe do que eu já vi aqui - sim esse! - e com muito menos matéria prima! Aguardemos!!!
1000067600.jpg

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,283
8,150
No final da época falamos dos "Ceições" desta vida, como se fosse normal haver um "estágio" a meio da época, e/ou o Sérgio não fizesse sempre tudo para estar no final das provas e/ou ser normal levar as famílias. Diz-me um, um (!) que as tenha levado em situação análoga ou que não seja análoga pois também aceito.!! É bom que abdique das outras taças e se fixe no campeonato pois o estouro físico da maior parte da equipa já se "ouviu há muito", algo que com o Sérgio não acontecia mesmo jogando sempre os mesmos!! A juntares a isto uma falta de criatividade gritante no meio, quando não é por falta de qualidade - e o defender, bem dentro da área, diferente de defender bem!! - começam a dar sinais não preocupantes mas "aterradores" do que pode vir aí com um simples empate, seja com quem for pois a equipa demonstra um temor reverencial contra os últimos adversários - aves, Santa, amadora e afins, que não augura nada de positivo e o factor psicológico passará factura!.O que vale é que o pessoal só olha para os resultados! Quando - e se - descambar é ver aqui os experts a zurzir o mister que não é nabo mas está bem longe do que eu já vi aqui - sim esse! - e com muito menos matéria prima! Aguardemos!!!
Genial

• Haha
Reações: Gatão1983 e K92

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,086
1,098
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles

Segundo aspeto , se tudo correr bem e continuarmos nesta senda , deveremos ir á champions , qual é o jogador e treinador que vai recusar mais um ano de Dragão ao peito , com esta organização , com este Presidente dedicado , cidade nova maravilhosa (sim mudar de localidade custa , principalmente quando se está bem) ,etc etc.

Avb pegou em Farioli quando muitos desistiram dele devido ao desfecho no ajax a época passada , tenho a certeza que com a personalidade do Farioli ele também deverá manter uma certa lealdade..

Para finalizar , mesmo que renovássemos e lhe dessem um ordenado maior , cláusula maior , isso nunca seria impeditivo de vir um tubarão e bater a clausula e pagar lhe muito mais do que qualquer ordenado que pudéssemos vir a pagar , portanto não vejo grande motivo para renovar já já.

Por exemplo , se acontecer assegurarmos o campeonato , ai sim , momento perfeito para lhe apresentar renovação.
Sim, concordo, globalmente, com o teu comentário.
Apesar de também ser a favor da sua renovação, acho que o anúncio da mesma, neste momento, até pode transmitir demasiada confiança da nossa parte para o exterior, no sentido "vejam lá, eles até já renovaram com o treinador, já pensam que tem o título assegurado" e só por esse motivo, a existir renovação que seja no final da temporada, sendo que tal não invalida que as partes estejam já a negociar ou formalizem um acordo verbal.

• Like
Reações: apostador87

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,998
6,446
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

De acordo. Renovações no decorrer da temporada raramente dão resultado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,441
14,424
Ri um pouco com os exageros do mister, confesso lol

'Em casa está 12 horas por dia a passar o canal do YouTube do FC Porto'

🤣
pus o emoji da lolada no teu comentário mas ao ver a entrevista essa tirada dentro do contexto faz todo o sentido.
Ele diz que a filha dele (que deve ter uns 3-4 aninhos, pelas imagens da chegada do Mister ao aeroporto) conhece e canta as nossas músicas. 12h parece realmente excessivo mas se a miúda não tiver atl já não é tanto. As minhas sobrinhas o ano passado tinham sempre aquele filme das K-POP Warriors na TV por causa das músicas.

nandituh23

nandituh23

Bancada central
27 Agosto 2016
1,864
2,733
Conquistas
1
42
  • Reinaldo Teles
Saudades do Major Serjao 😍
Saudades dos jogadores castigados por sorrir 💙
Saudades da proibição de vendas e das compras dos Warris, Osorios, Zé Luis etc etc etc... 🤍
Saudades daquele futebol de Rassa 💙
Saudades daqueles raspanetes em público aos jogadores 🫶
Saudades das proibições no Olival quando perdia jogos 💙
Saudades de no final renovar contrato e ajudar na renovação do filho com direito a 20% mais comissões pra intermediária que era a esposa 💙🤍

Volta Serjao temos saudades 🥹