#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.61

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.61 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,446
26,303
Farioli:

"Há uma história engraçada do Eustáquio que costuma dizer que estamos a fazer como séries da Netflix na nossa sala de reuniões... que, por sinal, tem sido um dos meus primeiros pedidos ao clube, ter uma sala de reuniões adequada. Acho que viste uma imagem no início, estávamos no ginásio, e agora o clube apoiou o meu pedido para construir um ambiente realmente agradável onde estamos a passar bastante tempo. É um dos lugares que é, para nós, mais importante porque lá construímos as nossas ideias, corrigimos as nossas ideias, confrontamo-nos uns aos outros."

Bruno Daniel

Arquibancada
18 Julho 2006
459
192
É um SENHOR!
A cada dia que passa se percebe melhor o porquê dos adeptos do Ajax (apesar da "tragédia") terem ficado com uma ótima imagem do Farioli.
É um tipo que consegue entrar na cabeça dos jogadores e dos adeptos.
Dá a entender que aqui encontrou a química certa com o presidente, estrutura, jogadores, adeptos e a cidade.
Deixa-nos a sonhar que poderemos ter algo grandioso em breve.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,708
6,803
Estádio do Dragão
Fortíssimo em todas as frentes o nosso grande Mister

Só não estava a contar com aqueles ninjas a cortar cebolas quando falou do Bicho
Uma frase curta e grossa, mas de impacto e significado extraordinários.

Ah e o jornalista após uns 25 minutos de conversa a dizer que estavam na recta final da entrevista mas foi Fariolizado durante mais meia horinha que se fudeu 😬

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,446
26,303
Farioli sobre o nosso eterno capitão Jorge Costa:

"
Acho que todos nós, embora eu não tenha tido muito tempo infelizmente para passar com ele... o que o Jorge é, foi, é e será para o Porto é muito claro. Tu cheiras a presença dele em todo o lado. O seu legado estará sempre aqui, não apenas na camisola número 2, mas na forma de ser, na forma de se comportar. Acho que o facto de todo o futebol português e internacionalmente, o tributo que toda a gente lhe deu, acho que diz muito sobre um lendário e um eterno capitão. No último dia do ano, no dia 31, eu estava em casa... e eu disse-te, temos o YouTube e o Porto Canal que está sempre aberto... e eu voltei no dia da minha apresentação e nos primeiros dias... então, desde que viajei de Amesterdão... e o Jorge estava em quase todas as imagens, estando lá a tentar ajudar-me e a tentar transferir o que é o Porto, o que o Porto representa e, na opinião dele, como eu deveria abordar esta experiência.
A mentalidade de trabalho árduo, o espírito, a ligação com a cidade, o facto de que aqui suar a camisola é o padrão não negociável. E sim, ele estava connosco todos os dias na sessão de treino, assistindo à sessão de treino, desfrutando dos jogadores, vendo os jogadores a sofrer, às vezes quase a vomitar perto do campo... e o que eu acho que vai... tem de ficar connosco e é por isso que acho que não é assim tão difícil para nós mantermos isto: após o jogo do Atlético de Madrid, um dos seus comentários que ele partilhou com o Tiago e o Henrique, e eles depois passaram para mim infelizmente no dia em que tudo aconteceu... o Jorge disse: "Nós temos uma equipa outra vez". Sim. Então, acho que é a maior..."

Última edição:

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,787
7,938
Depois daquele golo do Froholdt e da maneira como controlámos o Atlético de Madrid, creio que todos nós pensámos o que o Bicho disse. Mas ser dito pelo Bicho a um novato tem uma carga emotiva incomensurável. E aquilo bateu tão forte no mister, até depois pelas circunstâncias, em que nenhum de nós quer acreditar, que a reação foi a que foi. Reparem que o mister foi, inclusive, incapaz de dizer a palavra "morte", talvez até para ajudar a evitar as lágrimas. Mas não há que temê-las, só nos humanizam, e todos nós chorámos com o mister naquele momento. Quero tanto que chegue a Maio. Para sermos felizes. Porque merecemos. 💙

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,446
26,303
Farioli e a explicação do seu estilo de liderança:

"Bem, para ser honesto, acho que precisas de ser quem és. Desde que comecei, sempre disse que quando comecei era muito jovem e ainda sou, mas claro, há cinco anos ainda era mais. Agora teremos um jogador que é mais velho do que eu [Thiago Silva], mas até agora tem sido sempre a minha rotina trabalhar com pessoas mais velhas do que eu, jogadores mais velhos do que eu. E eu acredito muito em ser eu próprio. Não sou muito bom em esconder emoções ou em colocar uma máscara. As pessoas veem como eu me sinto. Quando estou bem, veem que estou bem, quando as coisas não estão bem, veem que as coisas não estão bem. O meu estilo, a minha forma de liderar o grupo e o clube é muito simples, é feita e baseada em alguns elementos que não são negociáveis. E estes, como mencionei antes, são principalmente os elementos que fizeram o FC Porto ser o FC Porto.Então, nesta parte, o compromisso e o comprometimento entre mim próprio, o clube e o grupo foram realmente rápidos. Como te disse, sou uma pessoa direta. Quando há algo de que não gosto, tento ir sempre pelo bom caminho primeiro, e se não for suficiente, temos de encontrar outra opção. Mas, em geral, acredito que se tu construíres a relação baseada na honestidade, na transparência... mesmo que às vezes a verdade não seja a melhor, acredito que os jogadores, em geral, apreciam muito mais isso do que um bom sorriso e algo por trás. Então, isto é como eu sou... E claro, não significa que seja o caminho certo, mas é a forma como me sinto mais confortável, porque é a forma como eu sou."

• Like
Reações: Gatão1983 e miguel

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,703
27,049
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Moderem as expetativas. Não temos plantel para ganhar a liga europa.

A realidade atual é diferente. Hoje em dia, equipas como o aston villa são superiores a nós, com melhores jogadores. Outro poderio financeiro.
Eu não estava a falar de ganhar a Liga Europa.
Estava a falar de se ir embora após uma época 🤣🤣

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,633
19,708
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

João da Vinci

Lugar Anual
16 Abril 2024
483
573
Se há um ano, alguém me dissesse que um Italiano de 30 e poucos anos, com o Inglês da Sofia Vergara, ia fazer a melhor primeira volta da história do clube, eu ia atrás dessa pessoa para lhe bater porque mentir é feio.

Grande entrevista e grande treinador. Voltamos a ter uma equipa!