#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.61

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.61 Performance da Época

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,781
20,367
Conquistas
7
63
Porto
Se ele se estiver a referir só a centrais no ativo, dificilmente não incluía o Thiago Silva no top 5. O palmarés, os clubes por onde passou, o número de jogos e as estatísticas são ao nível dos melhores de sempre.
"In history" é na história, não é dos que estão no ativo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,727
27,102
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Por tudo o que transparece na entrevista esta é sem dúvida uma das maiores contratações do nosso clube dos últimos largos anos . Um senhor , merece todo o apoio e merece muito ganhar títulos aqui !
Tenho um feeling que vai fazer o mesmo que AVB fez á pouco mais de uma década atrás...

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,166
77,755
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Temos um treinador fantástico. Felling muito, muito forte que com ele vamos ser muito felizes. Em futebol muita coisa má acontece rapidamente - e ele sabe bem disso - mas a ligação emocional que ele já tem com o clube e a química que parece ter criado com jogadores e trabalhadores no clube e com o presidente dizem-me claramente que se houver algum tipo de lógica no mundo do futebol vamos todos chorar de alegia no final desta época.

As lágrimas que caíram no rosto do mister aquando do tema Jorge Costa, a forma desinibida e simples como mostra a sua dor e a marca que a partida do bicho lhe deixou e a todos nós - dizem-me que este é, provavelmente, um dos treinadores mais certos na hora mais certa que alguma vez tivemos e vamos ter.

Oxalá tudo se confirme em Maio e estas palavras não envelheçam mal. Mas mesmo que corra mal, muito, muito obrigado mister Farioli. Que o futebol não nos seja cruel.

Graças a ele: "Hoje voltamos a ter uma equipa à Porto." (Jorge Costa)

Última edição:
27 Outubro 2014
3,072
4,701
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Farioli foi a escolha certa. Não há dúvidas. Por tudo. Encaixou na perfeição.

O primeiro passo para a escolha do treinador de uma equipa tem de ser este: qual é a cultura do nosso clube? Como jogamos? O que valorizamos?
Para mim, Porto é intensidade, competitividade, trabalho, ambição e Vitórias! Reais, não morais.
Na forma de jogar: 4x3x3 na maioria dos anos. A possível variação para o 4x2x3x1. Algum 4x4x2 com SC ou CAS, por exemplo.

Depois, quando contratas um treinador, compras uma ideia de jogo. E aí temos de aceitar que o treinador jogue de acordo com as suas ideias, que DEVEM ENCAIXAR no ponto 1. Na nossa forma de jogar.
Como vimos com Anselmi, isto não aconteceu. Era uma solução fora da caixa que não resultou. Vimos isso tb com Ruben Amorim em Manchester. 2 treinadores que preferiram morrer com as suas ideias, ao invés de se adaptarem à cultura existente.

Com Farioli, tudo resultou. Pq joga em 4x3x3, pq joga com intensidade, pq compreendeu aquilo que o Porto valoriza. A ideia de jogo do treinador encaixa na cultura do Porto. E ele também foi inteligente para compreender a nossa forma de pensar e sentir o futebol. Hoje existe uma harmonia na equipa que não via há muito tempo.

Estou muito, muito satisfeito. Mas ainda só vamos a meio. Pés bem assentes no chão, haverá muitas armadilhas pelo caminho, e temos de apoiar a equipa incondicionalmente.

Força Porto!

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
17,579
16,015
Poderá este Italiano ser mais perfeito?!? Acho impossível.

Que grande Homem temos nós como Treinador

Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,704
12,506
Italia
Acho que foi um bocado levado nas palavras de um falso Mourinho. Quando Mourinho diz que o FCPorto está a fazer uma época anormal está a passar uma mensagem aos árbitros e ao VAR.

Diz que não é normal um clube ter 16 vitórias e só não teve 17 porque eles estiveram atentos! Não permitiram a 17 vitória no Dragão contra eles.

Um lobo na pele de cordeiro e Farioli deixou-se embalar pela música.

Alguém que diga ao Farioli que os elogios não foram para ele mas para passar a mensagem aos árbitros que eles é que podem fazer da época do FCPorto ‘normal’!
Os italianos adoram o Mourinho e ainda para mais um treinador jovem

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,313
1,879
Tenho um feeling que vai fazer o mesmo que AVB fez á pouco mais de uma década atrás...
Moderem as expetativas. Não temos plantel para ganhar a liga europa.

A realidade atual é diferente. Hoje em dia, equipas como o aston villa são superiores a nós, com melhores jogadores. Outro poderio financeiro.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,458
26,325
Acabei de beber a entrevista de Farioli na SportTV. Uma delícia de palavras estruturadas, sinceras, elogiosas, claramente à Porto e corretas e um orgulho como Portista de o termos!

• Like
Reações: sericucos