#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.95

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.95 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,202
32,074
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vamos por partes porque o teu comentário assim o merece.

Quanto à posse, digo já, sem qualquer reserva, que não me agrada estar 70% do jogo a ver a bola nos pés dos outros principalmente estando o jogo empatado. Seja no Dragão ou no Ettihad.
No entanto, há que entender que posse foi essa. Foi uma posse que levou a ocasiões de golo? Foi no último terço do terreno? Foi permitida ou imposta?
O Mourinho, quando era o Special One, dizia que controlar o jogo não implica dominar o jogo. Não estou a dizer que tenha sido o caso mas alguma vez sentimos que o golo do Braga era uma questão de tempo? Não me parece. Tirando aquela bola no Navarro, o Braga não criou nenhuma chance verdadeira de golo por isso chego à conclusão que a posse foi inócua.
Mas, inócua ou não, volto a afirmar que não me agradou.

Relativamente à nossa produção ofensiva:
A proposta de jogo do Farioli passa pelo jogo interior onde o Varela assume um papel fundamental. O efeito surpresa no início de época levou a que criassemos oportunidades de golo e uma capacidade de chegar à área contrária muito rapidamente.
Se eu e tu, que somos uns leigos na matéria, vimos isso, estavas à espera que os treinadores adversários não vissem? Estavas à espera que em 2025 continuassemos a espetar 4 de cada vez a época toda? Parece-me um pensamento um pouco ingénuo.

Sim, ficamos mais condicionados na saída de bola e o Varela está longe de ser um fora de série que consiga reverter essa situação apenas pela sua qualidade individual. Mas estamos assim tão mal e tão amarrados? Se sim, como explicas que tenhamos conseguido ter 36 acções na área do Moreirense (máximo da época)? Como explicas que no pior momento da época chegamos à área adversária mais vezes que quando éramos um rolo compressor?

Em Novembro, fizemos 6 jogos. 4V, 1E, 1D
Para o campeonato, empatamos frente ao Benfica, ganhamos na casa do Moreirense, actual 6º classificado e das equipas sensações destes início de época é vencemos o 4º grande que estava desde Outubro sem perder (só tinha perdido pontos em Alvalade) e com 11 golos marcados nas últimas 3 partidas.

Estamos assim tão mal? Eu não acho.
O que eu acho é que temos um treinador com 4 meses de trabalho que formou, praticamente do nada, uma equipa a quem se lhe exige tudo e um par de botas. Temos um onze com 6 caras novas. Se somarmos Samu e Moura, que chegaram no pior ano desportivo da história recente do clube, faz 8 jogadores que se cruzaram pela primeira vez numa equipa com um novo treinador que está a implementar as suas ideias.
E ainda assim, vamos em primeiro numa Liga vergonhosa a todos os níveis, continuamos consistentes no factor que define o campeão - a defesa -, continuamos a chegar mais vezes à área adversária que os nossos adversários (excepto este jogo com o Braga), estamos na fase seguinte da Taça de Portugal, estamos dentro do que nos é exigido para Liga Europa.

Por isso, pergunto: o que é que está mal?
Não vale lógica

• Haha
Reações: Hendrix

Villas 71

Bancada lateral
28 Julho 2025
597
2,527
eu repito o que aqui já disse: O Samu é um problema. Não dá, pelo menos nesta altura, o que o Porto precisa.
Em pressão ofensiva o Braga jogava em 1 para 1 na defesa. 3 para marcar Wiliam, Pêpê e Samu.
Quando a bola lhe era metida, ou pelos centrais ou até pelo Diogo e se pedia para ele receber de frente e com um domínio e passe desequilibrar por completo esse 1para 1, o Samu nunca o conseguiu fazer.
Com o De Jong ontem tinha sido outra louça.
Samu tem de encostar se houver alternativa. Infelizmente é o pior avançado dos 3 grandes

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,540
3,321
Por isso, pergunto: o que é que está mal?
Não estarmos a dar putas de 4-0 a tudo o que se mexa no Tugão, obviamente.

Sendo que é essa a bitola pela qual temos de avaliar tanto Farioli como o plantel, olhando para todo o contexto que rodeia este campeonato, seja pelo nosso calendário front loaded em termos de dificuldade, seja pelo nosso plantel ainda ser curto ou até mesmo o fator de não jogarmos com as mesmas armas dos adversários, que andam a jogar jogo sim jogo não contra 10 ou com os penalties da praxe atribuídos.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,358
10,278
Conquistas
1
  • Jorge Costa
eu repito o que aqui já disse: O Samu é um problema. Não dá, pelo menos nesta altura, o que o Porto precisa.
Em pressão ofensiva o Braga jogava em 1 para 1 na defesa. 3 para marcar Wiliam, Pêpê e Samu.
Quando a bola lhe era metida, ou pelos centrais ou até pelo Diogo e se pedia para ele receber de frente e com um domínio e passe desequilibrar por completo esse 1para 1, o Samu nunca o conseguiu fazer.
Samu tem de encostar se houver alternativa. Infelizmente é o pior avançado dos 3 grandes
Fica fácil parar o Samu em faltas que não são marcadas ou que não dão os respectivos amarelos.

• Like
Reações: Invictos e tsilva

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,333
17,821
Eu queria ver que é que o deJong fazia com um Sueco encavalitado nele

• Like
Reações: Regod e Fyodor

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,737
43,999
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Após a paragem o Luuk já deve estar disponível.

Isso já vai fazer muita diferença.

E pelo menos na liga o calendário que vamos ter obriga a vencer todos os jogos até final do ano civil.

Acredito que após a paragem e se não tivermos nenhum azar com lesões vamos voltar ao nível que tivemos antes da última paragem

Depois é essencial dar mais soluções ao treinador.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,961
4,519
O Samu tem de evoluir tecnicamente. Acho que todos concordamos com isso.
Um homem com aquele caparro não pode perder constantemente a bola quando lhe basta impor o corpo. Contudo, é um abuso de agarrões que ele sofre todos os jogos e na maioria das vezes nem falta marcam. Só ontem, o Lagerbielke fez 4 dessas e só levou amarelo já o Samu tinha saído.
Parece que não mas o facto de pressionar alto e sofrer no lombo faltas é faltinhas não sancionadas desgasta fisicamente e psicologicamente um jogador. Se a isso juntarmos o facto de ele não ser propriamente um portento técnico acaba por levar a este desfecho.

O De Jong faz falta!

• Like
Reações: Invictos

Fyodor

Superior
3 Novembro 2025
63
203
Eu queria ver que é que o deJong fazia com um Sueco encavalitado nele
É só ver o que aconteceu com o Gul.

Uma das coisas mais evidentes na dualidade de critérios aplicada pelas equipas de arbitragem nos jogos do FC Porto é como fecham os olhos às faltas que os pontas de lança sofrem e como as marcam aos centrais do FC Porto com uma grande facilidade, principalmente ao Bednarek.

O Lagerbielke sozinho ontem deve ter feito umas 15 faltas. Só aos 78 minutos viu amarelo por uma falta no Gul.

Vejam o exemplo dos lagartos, é o mais gritante, por exemplo, como assinalavam todas a faltas e faltinhas sobre o Gyokeres, mesmo com o físico que o sueco tinha, e como o permitem que o Diomande faça o que quer aos adversários.

Uma das missões mais difíceis no futebol português é ser ponta de lança do FC Porto.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,333
17,821
É só ver o que aconteceu com o Gul.

Uma das coisas mais evidentes na dualidade de critérios aplicada pelas equipas de arbitragem nos jogos do FC Porto é como fecham os olhos às faltas que os pontas de lança sofrem e como as marcam aos centrais do FC Porto com uma grande facilidade, principalmente ao Bednarek.

O Lagerbielke sozinho ontem deve ter feito umas 15 faltas. Só aos 78 minutos viu amarelo por uma falta no Gul.

Vejam o exemplo dos lagartos, é o mais gritante, por exemplo, como assinalavam todas a faltas e faltinhas sobre o Gyokeres, mesmo com o físico que o sueco tinha, e como o permitem que o Diomande faça o que quer aos adversários.

Uma das missões mais difíceis no futebol português é ser ponta de lança do FC Porto.
Mas o que mais me fode no meio disto tudo é ver os adeptos a cair em cima deles para ajudar à festa, deve ser por ser grande e escuro

Eu ontem vi esse filha da puta fazer literais gravatas ao moço e não passa nada, entretanto o Moura leva amarelo por uma falta de merda no meio campo.

Mas ya, continuem a cascar

Fyodor

Superior
3 Novembro 2025
63
203
O Samu tem as suas limitações técnicas e também acho que nesse aspeto o Luuk é outra loiça, mas a forma como os nossos avançados levam porrada o jogo inteiro é uma vergonha. Não há igual na nossa Liga.

• Like
Reações: Invictos

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,281
7,662
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Samu tem as suas limitações técnicas e também acho que nesse aspeto o Luuk é outra loiça, mas a forma como os nossos avançados levam porrada o jogo inteiro é uma vergonha. Não há igual na nossa Liga.
basta ver as 2-3 faltas que o biclas lá da defesa do braga lhe fez.
O samu é um matulao e constantemente leva porrada quase como tendo obrigacao de aguentar, e estar em conticoes perfeitas de progredir.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,503
17,779
Isso não é assim

Se te fias nisso a seguir perdes pontos onde menos se espera
Não me refiro a título, refiro-me a este ciclo que termina no domingo.

Estes três jogos eram três jogos dificílimos que fechariam um ciclo de muitos jogos em pouco tempo antes da última paragem.

Faltam 33,3 %.