#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.95

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.95 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,732
43,980
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Os centrais que havia no banco, Prpic melhor que qualquer um, Martim era titular e passou a suplente agora, correto?
Éramos dependentes de ver o Eustáquio, Gruijc e até Vasco Sousa, hoje entre o Rosário, no ataque tens o William no banco antes minhas o quê? Aquele Fábio Vieira? Gonçalo Borges?

Temos ainda o luuk mas está lesionado que ainda assim já resolveu um clássico.
O William depos veio em janeiro. Mas perdeu se o Galeno e o Nico.

O Jaime tinha começado bem a época e depois foi o que foi.

A diferença não era assim tanta.

Já do 11 actual para o do ano passado só os centrais actuais são um upgrade brutal. Depois Victor, Gabri e mesmo o Alberto em relação ao j.mario.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,304
1,173
Menosprezar o adversário, boa.

Logo o Braga.

Andavam a exigir o mora e o William a titular, e agora nao devia.

Ele geriu o borja e o gabri.
Não é menosprezar, é não entender o porquê da estratégia utilizada ontem:
Foi assim com o SLB? Não, porque ontem?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,064
7,195
36
Porto
Não é menosprezar, é não entender o porquê da estratégia utilizada ontem:
Foi assim com o SLB? Não, porque ontem?
Porque o benfica e o braga são completamente diferentes ? Enquanto o benfica não tem interesse em assumir o jogo e quer é recuar linhas, o Braga gosta de estar em posse e arriscar mais. O Braga veio jogar como uma equipa grande. O benfica como uma equipa pequenina. Não se pode esquecer que existem adversários , que também estudam , têm planos e qualidade. O Braga teve mérito e jogou bem. Ponto.

Farioli ao ver que era um dia que o Braga estava claramente melhor, deixou então o Braga ter bola, recuar linhas e no momento certo atacar.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,862
6,833
Depois do Famalicao temos:

Estoril em Casa
Tondela Fora
Estrela Casa
Alverca Fora
AFS Casa

O problema foi termos os jogos todos dificeis concentrados.. passado famalicao vao voltar as vitórias tranquilas e quiçá algumas goleadas.

Estamos a extrapolar de 1 microciclo terrível de dificuldade para uma quebra de forma. Muita calma.

Villas 71

Bancada lateral
28 Julho 2025
597
2,526
Percebo o teu ponto mas discordo. Se andarmos sempre a comparar com o passado e sempre com os mesmos fantasmas vamos limitar sempre a nossa evolução e crescimento porque estamos sempre a comparar com um ponto onde fomos bastante maus. E nós queremos o exato oposto, ser excepcionais.
Não é comparar com um ponto onde fomos maus. É comparar com o último ponto passível de comparação, (que por acaso foi péssimo). Era o ponto em que estávamos quando o Farioli chegou.
Isso que dizes era se eu estivesse a comparar com os tempos do Otávio Machado.
O Farioli está a ser vítima das expectativas que ele próprio ajudou a criar com aquelas exibições avassaladoras dos primeiros jogos.
Aquilo foi absolutamente anormal. O normal seria ter boas exibições alternadas com exibições mais fracas. Ter picos de intensidade alternados com períodos fisicamente mais débeis, que é o que se está a passar agora.
Portanto, o que se passa agora é completamente normal. E se calhar até é anormal não se perder pontos quando se está em fases como a atual

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,650
4,715
Não é comparar com um ponto onde fomos maus. É comparar com o último ponto passível de comparação, (que por acaso foi péssimo). Era o ponto em que estávamos quando o Farioli chegou.
Isso que dizes era se eu estivesse a comparar com os tempos do Otávio Machado.
O Farioli está a ser vítima das expectativas que ele próprio ajudou a criar com aquelas exibições avassaladoras dos primeiros jogos.
Aquilo foi absolutamente anormal. O normal seria ter boas exibições alternadas com exibições mais fracas. Ter picos de intensidade alternados com períodos fisicamente mais débeis, que é o que se está a passar agora.
Portanto, o que se passa agora é completamente normal. E se calhar até é anormal não se perder pontos quando se está em fases como a atual
Ora aqui está um meio termo. Estamos de absoluto acordo, ele está a ser vítima do próprio sucesso. Eu não acho que isso seja uma coisa má, naturalmente só somos exigentes com quem esperamos muito. Por sinal acho isso espetacular, estamos aqui a debater e a analisar em cima de uma vitória quando se calhar no ponto prévio de comparação (a temporada passada) estariamos fodidos e a debater sobre um empate ou uma derrota.

brunovale1893

Superior
18 Setembro 2025
70
56
A equipa está bem , mas não está imune ás criticas.
A mim por acaso incomoda me o braga ter mais posse de bola que Nós ,na nossa casa.
Concordo, mas era pior termos tido posse de bola e no fim sofrermos o segundo golo. Claro que podíamos ter sofrido na mesma se o Fran Navarro não tivesse atirado por cima com a baliza aberta.
Há já algum tempo que os resultados são melhores do que as exibições, mas ao fim de 3 anos sem sermos campeões, o que interessa mesmo neste momento é ganhar.

• Like
Reações: apostador87

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,304
1,173
Porque o benfica e o braga são completamente diferentes ? Enquanto o benfica não tem interesse em assumir o jogo e quer é recuar linhas, o Braga gosta de estar em posse e arriscar mais. O Braga veio jogar como uma equipa grande. O benfica como uma equipa pequenina. Não se pode esquecer que existem adversários , que também estudam , têm planos e qualidade. O Braga teve mérito e jogou bem. Ponto.

Farioli ao ver que era um dia que o Braga estava claramente melhor, deixou então o Braga ter bola, recuar linhas e no momento certo atacar.
Está bem...

brunovale1893

Superior
18 Setembro 2025
70
56
Quem te ler, "dar a volta por cima rapidamente", até parece que já não vencemos há 4 ou 5 jogos e estamos numa crise profunda, num 4° lugar ou assim.

Há adeptos que merecem voltar ao que tivemos o ano passado. Aliás, dá a ideia que adoram que estejamos em crise e a sofrer.

Cansado das viúvas, foda-se....
Não estamos em crise.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,228
4,438
Nunca senti que a posse de bola do Braga fosse consentida, bem pelo contrário. Corríamos na mesma como tolos, mas eles encontravam sempre um homem livre. E se na defesa isso ainda se percebe, porque há uma superioridade numérica dada pelo guarda-redes, no ataque (deles) já é mais difícil de explicar. A pressão raramente resultou e ainda chegaram a ter boas oportunidades de golo.

E mais do que os 70 deles, incomoda os 30 nossos. Sei que a matemática assim o exige, mas perturbou-me mais as nossas posses de bola de 4 ou 5 segundos, a forma como não ganhávamos as segundas bolas ou como os nossos jogadores falhavam tantas, mas tantas, receções. O Samu não consegue ligar jogo quando o adversário é mais competitivo, e isso não me parece que venha a mudar.

Já fomos um rolo compressor, a equipa com melhor futebol em Portugal, neste momento já não somos. Ganhar será sempre mais importante, mas não iremos marcar sempre nos últimos minutos.

P. S. Nada disto justifica assobios no estádio. Grande resposta dos outros adeptos aos primeiros nervos audíveis. E o momento do “guuuoooollooo” está de volta com aquele gutural total.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,205
28,314
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nunca senti que a posse de bola do Braga fosse consentida, bem pelo contrário. Corríamos na mesma como tolos, mas eles encontravam sempre um homem livre. E se na defesa isso ainda se percebe, porque há uma superioridade numérica dada pelo guarda-redes, no ataque (deles) já é mais difícil de explicar. A pressão raramente resultou e ainda chegaram a ter boas oportunidades de golo.

E mais do que os 70 deles, incomoda os 30 nossos. Sei que a matemática assim o exige, mas perturbou-me mais as nossas posses de bola de 4 ou 5 segundos, a forma como não ganhávamos as segundas bolas ou como os nossos jogadores falhavam tantas, mas tantas, receções. O Samu não consegue ligar jogo quando o adversário é mais competitivo, e isso não me parece que venha a mudar.

Já fomos um rolo compressor, a equipa com melhor futebol em Portugal, neste momento já não somos. Ganhar será sempre mais importante, mas não iremos marcar sempre nos últimos minutos.
O Froholdt não está a ter tanto critério na pressão, um jogador que valia por dois nesse aspeto.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,921
2,612
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Depois do Famalicao temos:

Estoril em Casa
Tondela Fora
Estrela Casa
Alverca Fora
AFS Casa

O problema foi termos os jogos todos dificeis concentrados.. passado famalicao vao voltar as vitórias tranquilas e quiçá algumas goleadas.

Estamos a extrapolar de 1 microciclo terrível de dificuldade para uma quebra de forma. Muita calma.
Estoril... lá estarei.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,037
236,854
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem é que tem de dar a volta por cima? Os rabolhos?
Esses estão agora a começar o campeonato a sério, a jogar contra quem já jogamos

Mas quem tem padres, tem tudo
Futebol a sério perdiam pontos com sporting, Famalicão, Moreirense e Braga seguidos

E tinham perdido cá e em Guimarães iam lançados para isso se ficam com 10

Mas com árbitros corruptos que não os deixam perder, é mais difícil para os outros

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,561
2,833
"Toda a gente descobriu como jogamos" , "Toda a gente nos anula".

No entanto ninguem nos consegue virar (O Forest com 3 remates, 2 de penalty se calhar precisava de mais 10 jogos pra nos ganhar outro).

No ataque vão ter que jogar os melhores à data, nunca passará pelo Pepê. Mantendo o processo defensivo a anos luz da epoca anterior, temos tudo para ser felizes.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,537
1,600
Temos dois pontos de vista para analisar o jogo de ontem.

Se por um lado, pelo menos cá em Portugal, não há ninguém que tenha conseguido dominar-nos em absoluto sem descurar alguma parte importante do jogo - ontem o Braga entra com o Pau Víctor de início para ele poder baixar no campo e dar superioridade no meio-campo, descurando a presença na área - por outro não temos conseguido aproveitar tão bem como deviamos o foco do adversário em dominar fases/zonas específicas e conseguir superioridade nas restantes.

Continuo a acreditar que mais facilmente somos nós a melhorar o que temos a melhorar do que os adversários.

• Like
Reações: Gatão1983 e Roma
Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,960
4,518
Este post do Tribunal ilustra onde me situo na crítica ao treinador neste momento.

O jogo de ontem não é um jogo aceitável no Dragão, para mim. Não precisamos de massacrar e golear, mas precisamos de ser controladores no Dragão. E ontem fomos nós os controlados. Lá está, se o Borja atirasse ao lado hoje a crítica seria unânime dados os nossos números no jogo.

Algo mudou na produção da equipa e ofensivamente, é preciso dizê-lo, temos estado muito fracos. Defensivamente imperiais como os números mostram. Mas porque é que a equipa deixou de ser capaz de mostrar o futebol entusiasmante do início da época é o mistério a ser desvendado. Quero acreditar que o treinador está em cima do assunto mas admito que o meu deslumbramento inicial se desvanece rapidamente.
Vamos por partes porque o teu comentário assim o merece.

Quanto à posse, digo já, sem qualquer reserva, que não me agrada estar 70% do jogo a ver a bola nos pés dos outros principalmente estando o jogo empatado. Seja no Dragão ou no Ettihad.
No entanto, há que entender que posse foi essa. Foi uma posse que levou a ocasiões de golo? Foi no último terço do terreno? Foi permitida ou imposta?
O Mourinho, quando era o Special One, dizia que controlar o jogo não implica dominar o jogo. Não estou a dizer que tenha sido o caso mas alguma vez sentimos que o golo do Braga era uma questão de tempo? Não me parece. Tirando aquela bola no Navarro, o Braga não criou nenhuma chance verdadeira de golo por isso chego à conclusão que a posse foi inócua.
Mas, inócua ou não, volto a afirmar que não me agradou.

Relativamente à nossa produção ofensiva:
A proposta de jogo do Farioli passa pelo jogo interior onde o Varela assume um papel fundamental. O efeito surpresa no início de época levou a que criassemos oportunidades de golo e uma capacidade de chegar à área contrária muito rapidamente.
Se eu e tu, que somos uns leigos na matéria, vimos isso, estavas à espera que os treinadores adversários não vissem? Estavas à espera que em 2025 continuassemos a espetar 4 de cada vez a época toda? Parece-me um pensamento um pouco ingénuo.

Sim, ficamos mais condicionados na saída de bola e o Varela está longe de ser um fora de série que consiga reverter essa situação apenas pela sua qualidade individual. Mas estamos assim tão mal e tão amarrados? Se sim, como explicas que tenhamos conseguido ter 36 acções na área do Moreirense (máximo da época)? Como explicas que no pior momento da época chegamos à área adversária mais vezes que quando éramos um rolo compressor?

Em Novembro, fizemos 6 jogos. 4V, 1E, 1D
Para o campeonato, empatamos frente ao Benfica, ganhamos na casa do Moreirense, actual 6º classificado e uma das equipas sensações destes início de época e vencemos o 4º grande que estava desde Outubro sem perder (só tinha perdido pontos em Alvalade) e com 11 golos marcados nas últimas 3 partidas.

Estamos assim tão mal? Eu não acho.
O que eu acho é que temos um treinador com 4 meses de trabalho que formou, praticamente do nada, uma equipa a quem se lhe exige tudo e um par de botas. Temos um onze com 6 caras novas. Se somarmos Samu e Moura, que chegaram no pior ano desportivo da história recente do clube, faz 8 jogadores que se cruzaram pela primeira vez numa equipa com um novo treinador que está a implementar as suas ideias.
E ainda assim, vamos em primeiro numa Liga vergonhosa a todos os níveis, continuamos consistentes no factor que define o campeão - a defesa -, continuamos a chegar mais vezes à área adversária que os nossos adversários (excepto este jogo com o Braga), estamos na fase seguinte da Taça de Portugal, estamos dentro do que nos é exigido para Liga Europa.

Por isso, pergunto: o que é que está mal?

Última edição: